O sistema autônomo não ligado à rede de energia a base de hidrogênio H2One™, da Toshiba, agora fornece energia para a estação JR no Japão

  • O sistema H2One™ da Toshiba está gerando eletricidade para iluminar parte de uma estação de trem em Kawasaki, no Japão
  • No caso de um desastre, o sistema vai fornecer energia e água quente não ligada à rede.
  • Ele proporciona uma solução de energia ecológica e livre de CO2.

Toshiba's Autonomous Off-grid Hydrogen Energy System at JR Station in Japan (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Toshiba Corporation (TOKYO:6502) anunciou hoje que o H2One™, o sistema de energia a base de hidrogênio da empresa, está em operação na estação Musashi-Mizonokuchi na linha JR Nambu, na cidade de Kawasaki, no Japão. O sistema, um plano de continuidade de negócios (Business Continuity Plan, BCP), foi projetado para ser usado nas operações cotidianas, mas também no caso de um desastre que interrompa o fornecimento de energia.

Em emergências, o H2One™ vai fornecer energia não ligada à rede ininterrupta para iluminar parte do saguão da estação e seus sanitários. Em outras situações, o sistema produz hidrogênio e gera eletricidade, reduzindo o consumo de eletricidade principal. No inverno, a água quente que o sistema produz vai circular pelos bancos da estação aquecendo-os. O sistema de gerenciamento H2EMS™ da Toshiba fornece controle otimizado da operação geral, inclusive da produção de hidrogênio e geração e armazenamento de energia.

Ao comentar sobre o início da operação, Hiroyuki Ota, Gerente de Projeto da equipe de projeto de novas soluções de energia da Toshiba Energy Systems & Solutions Company disse: “Estou satisfeito por termos instalado um H2One™ em uma estação de trem pela primeira vez. Tenho certeza de que o BCP H2One™ vai economizar energia e aumentar a consciência ecológica entre os passageiros que usam a estação. Nosso objetivo é ajudar a tornar real uma economia de baixo carbono onde a eletricidade livre de CO2 do hidrogênio seja amplamente usada”.

A Toshiba já entregou um modelo BCP H2One™ para o complexo de serviços públicos Kawasaki Marien e para o parque Higashi-Ogishima-Naka na área portuária de Kawasaki, além de uma ilha artificial e pier no porto de Yokohama.

Sobre a Toshiba
Fundada em Tóquio, em 1875, a Toshiba Corporation é uma das empresas da Fortune Global 500 que contribui para um mundo melhor e melhores vidas com tecnologias inovadoras em energia, infraestrutura e armazenamento. Orientada pela filosofia “Comprometida com as pessoas, comprometida com o futuro”, a Toshiba promove operações por meio de uma rede global de 551 empresas consolidadas que empregam 188 mil pessoas e registram vendas anuais superiores a 5,6 trilhões de ienes (US$ 50 bilhões, segundo dados de 31 de março de 2016).

Saiba mais sobre a Toshiba no site www.toshiba.co.jp/index.htm

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a imprensa:
Toshiba Corporation
Hirokazu Tsukimoto e Yuu Takase
Divisão de RP e RI
+81-3-3457-2100
media.relations@toshiba.co.jp

Contacts

Contato com a imprensa:
Toshiba Corporation
Hirokazu Tsukimoto e Yuu Takase
Divisão de RP e RI
+81-3-3457-2100
media.relations@toshiba.co.jp