Fórum Internacional de Comunicação Governamental 2017 se reúne em Sharjah

Os conferencistas destacaram estratégias eficazes para promover o desenvolvimento sustentável

His Highness Sheikh Dr Sultan bin Mohamed Al Qasimi UAE Supreme Council Member and Ruler of Sharjah during the IGCF 2017 (Photo: ME NewsWire)

SHARJAH, Emirados Árabes Unidos--()--O VI Fórum Internacional de Comunicação Governamental (International Government Communication Forum, IGCF 2017) concluiu com grande sucesso seu primeiro dia de diálogos, debates e envolvimentos construtivos no Expo Centre Sharjah.

O evento foi aberto oficialmente com um discurso do patrono Sua Alteza Xeique Dr. Sultão bin Mohamed Al Qasimi, membro do Conselho Supremo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e governante de Sharjah, que deu as boas-vindas aos participantes. A cerimônia de abertura incluiu importantes discursos de Sua Excelência Xeique Sultão bin Ahmed Al Qasimi, presidente do Departamento de Mídia de Sharjah, que anunciou o lançamento do Centro Internacional de Comunicação Governamental, e Sua Excelência Ali Ahmadov, vice-primeiro-ministro do Azerbaijão. Sua Alteza Xeique Sultão bin Mohammed bin Sultan Al Qasimi, príncipe herdeiro e vice-governante de Sharjah, esteve presente na cerimônia oficial de abertura.

Realizada em torno do tema “Participação da sociedade e desenvolvimento abrangente”, o IGCF 2017 inclui uma combinação de painéis de discussão, workshops e sessões interativas de diálogo visando a criar o máximo envolvimento e impacto para todos os participantes.

De mudanças climáticas e a ameaça de aquecimento global a questões relativas a educação, saúde e diversificação econômica, os participantes e dignitários de especialidades diversas analisaram estratégias e soluções tangíveis que governos, setor privado e sociedade civil podem colocar em prática para a obtenção de bem-estar, crescimento e sustentabilidade. Eles deliberaram sobre a importância da comunicação governamental para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas na região do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG).

Estiveram entre os participantes de grande importância Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, fundador e presidente do conselho de The Climate Reality Project; o Dr. Muhammad Yunus, fundador do Grameen Bank e Nobel da Paz; Sua Excelência Xeique Fahim bin Sultan Al Qasimi, presidente executivo do Departamento de Relações Governamentais de Sharjah; Jeffrey Sachs, renomado economista desenvolvimentista e diretor do Earth Institute da Universidade Columbia; Sua Excelência Dr. Abdullatif Al Zayani, secretário geral do Conselho de Cooperação para os Estados Árabes do Golfo (CCG); Sua Excelência Dr. Thani bin Ahmed Al Zeyoudi, ministro de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente dos EAU; Sua Excelência John Bruton, ex-primeiro-ministro da Irlanda, ex-embaixador da União Europeia nos Estados Unidos e presidente do conselho do International Financial Services Centre (IFSC), Irlanda; e Badr Jafar, diretor executivo da Crescent Enterprises e presidente da Crescent Petroleum.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

APCO Worldwide
Wael Hayatli, +971-4-361-3590
whayatli@apcoworldwide.com

Contacts

APCO Worldwide
Wael Hayatli, +971-4-361-3590
whayatli@apcoworldwide.com