Kumagai Gumi, cliente da Rimini Street, recebe prêmio de TI do Instituto de Tecnologia da Informação do Japão

Reconhecido por adotar serviços independentes de nuvem e suporte de software, permitindo a realocação do orçamento de TI para novas iniciativas estratégicas

Kumagai Gumi recognized for adoption of independent software support and cloud services, enabling the reallocation of IT budget to new strategic initiatives (Photo: Business Wire)

LAS VEGAS--()--A Rimini Street, Inc., líder independente no fornecimento de serviços de suporte a software empresarial para os programas Business Suite, BusinessObjects e HANA Database da SAP SE (NYSE:SAP) e Siebel, PeopleSoft, JD Edwards, E-Business Suite, Oracle Database, Oracle Middleware, Hyperion, Oracle Retail, Oracle Agile PLM e Oracle ATG Web Commerce da Oracle Corporation (NYSE:ORCL), anunciou hoje que a Kumagai Gumi Co., Ltd. recebeu o prêmio especial de TI do Instituto de Tecnologia da Informação do Japão (Japan Institute of Information Technology, JIIT). A organização foi reconhecida por sua utilização inovadora do suporte independente da Rimini Street e pela adoção de serviços em nuvem que permitiram que a empresa economizasse em recursos e orçamento de TI, realocando essas economias para a promoção de novas áreas estratégicas de crescimento. O prêmio especial de TI do JIIT reconhece realizações excelentes de uma empresa, departamento ou pessoa que tenha ajudado a fortalecer o desempenho da administração por meio de TI inovadora.

Como parte do seu plano de infraestrutura de IT de longo prazo, a Kumagai Gumi avaliou e usou proativamente serviços externos para ajudar a reduzir o custo das operações e permitir uma melhor alocação dos fundos em áreas estratégicas do negócio. Isso incluiu a troca dos serviços de manutenção e suporte ao sistema SAP ERP do fornecedor de ERP para a Rimini Street. Além disso, a Kumagai Gumi transferiu seus servidores existentes no local, bem como sistemas de base de dados, sistemas de e-mails, aplicativo de teleconferência e groupware, para um ambiente de serviço em nuvem.

Economias superiores a 100 milhões de ienes financiam projeto estratégico

Como resultado desses esforços, a Kumagai Gumi conseguiu evitar uma grande despesa com o aplicativo de software existente simplesmente porque estava chegando perto do término do suporte do fornecedor, e também potencializar sua infraestrutura de nuvem. Essas estratégias ajudaram a organização a reduzir custos imediatos de 100 milhões de ienes em TI associados ao upgrade, e reduzir despesas de operações e manutenção em aproximadamente 40 milhões de ienes por ano. Depois, a empresa conseguiu redistribuir essas economias orçamentárias para novos projetos, inclusive para a instalação de 800 iPads para ajudar a melhorar as eficiências operacionais.

"Estamos muitos satisfeitos que nossos esforços para obter melhoria orçamentária de TI foram reconhecidos com este prêmio. Nosso enfoque primário tem sido encontrar soluções que nos permitam reduzir nosso valioso orçamento de TI e, no lugar, usar os fundos economizados para melhorar a eficiência e as práticas de trabalho dos nossos funcionários", disse Isao Shigihara, gerente do grupo de planejamento de TI, Departamento de planejamento corporativo, Kumagai Gumi. "Acredito que existam empresas que ainda estão avaliando se devem mudar para um suporte independente, ou hesitantes em adotar a nuvem devido a incertezas e custos, mas assumimos uma posição altamente proativa na introdução destas tecnologias e serviços avançados em toda a nossa organização para continuarmos conquistando participação de mercado e permanecermos competitivos."

Esforços de otimização de custo de TI da empresa recebem reconhecimento

Isao Shigihara foi responsável pela identificação e análise dos serviços externos da Kumagai Gumi, e também avaliou a possibilidade de trocar o suporte do fornecedor de ERP para um suporte independente. Com base em seus esforços, que resultaram em ajudar a empresa a alcançar um aumento no retorno sobre seus investimentos em TI, a Kumagai Gumi foi reconhecida pelo JIIT por seus esforços em apoiar as estratégias de gestão empresarial global por meio de inovação de TI.

"Reduzir os custos associados com a infraestrutura de TI é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam atualmente – não apenas no Japão, mas globalmente – e a Kumagai Gumi é um exemplo perfeito de como fazer isso com eficácia e alcançar resultados muito poderosos", disse Yorio Wakisaka, gerente nacional da Nihon Rimini Street. "O modelo de manutenção e suporte da Rimini Street reduz os custos anuais de manutenção do fornecedor SAP e Oracle pela metade, e também possibilita reduzir os custos totais de manutenção em até 90%. A adoção da Rimini Street é a melhor opção para as empresas que desejam maximizar seus investimentos em TI e potencializar sistemas ERP existentes e estáveis por pelo menos 15 anos - garantidos."

A cerimônia e palestra comemorativa dos prêmios de tecnologia da informação do JIIT foram realizadas no Centro de Conferência de Shinagawa, Tóquio, em 9 e 10 de fevereiro de 2017.

Para saber mais, siga @riministreet no Twitter e visite a Rimini Street no Facebook e no LinkedIn.

Sobre a Rimini Street, Inc.

A Rimini Street é a líder global independente no fornecimento de serviços de assistência a software empresarial. A empresa tem redefinido os serviços de suporte empresarial desde 2005, com um programa inovador e premiado que permite aos licenciados Oracle e SAP economizarem até 90% dos custos totais de assistência. Os clientes podem manter suas versões atuais de software, sem necessidade de atualização ou migração durante pelo menos 15 anos. Mais de 1.750 organizações globais presentes na lista Fortune 500 e organizações do setor público e mercado médio de uma ampla variedade de setores já escolheram a Rimini Street como provedor de suporte independente de confiança. Para saber mais, acesse http://www.riministreet.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa pode conter declarações prospectivas. As palavras “acreditamos”, “talvez”, “irá”, “planejamos”, “estimamos”, “continuamos”, “antecipamos”, “pretendemos”, “esperamos” e expressões semelhantes têm por objetivo identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas e se baseiam em vários pressupostos. Se os riscos se materializarem ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão diferir materialmente dos resultados implícitos nas referidas declarações prospectivas. A Rimini Street não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações ou informações prospectivas que apareçam apenas a partir da data deste comunicado de imprensa.

A Rimini Street e o logotipo da Rimini Street são marcas comerciais da Rimini Street, Inc. Todos os demais nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários. Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.

Rimini Street, Inc.
Michelle McGlocklin, +1 925-264-6579