Panasonic participa da categoria interativa da “South by Southwest 2017”, uma das maiores mostras interativas digitais do mundo

"Game Changer Catapult" project members (Photo: Business Wire)

KUSATSU, Japão--()--A Panasonic Corporation participará da categoria interativa do “South by Southwest 2017” (SXSW 2017 Interactive), como parte de seu projeto “Game Changer Catapult”, que busca acelerar os esforços para desenvolver novos negócios voltados para produtos eletrônicos e incentivar os funcionários capazes de liderar a inovação neste campo. O SXSW 2017 Interactive ocorrerá em Austin, Texas (EUA) de 10 a 19 de março de 2017.

A Panasonic Corporation Appliance Company lançou o projeto Game Changer Catapult em julho de 2016 para aprimorar e incentivar a inovação aberta pelos funcionários, por meio da colaboração externa e da descoberta e desenvolvimento de novas ideias de negócio, de baixo para cima. Aspirando “criar a próxima geração de empresas de produtos eletrônicos” com velocidade e ideias inovadoras que transcendem as divisões dos negócios, a empresa implementou uma estrutura pela qual novas ideias de negócio foram enviadas e os finalistas, selecionados.

Oito ideias de negócios selecionadas serão apresentadas como protótipos e conceitos no estande da Panasonic, no SXSW 2017 Interactive. Os criadores destas novas ideias de negócio poderão falar diretamente com os participantes do evento de todo o mundo, ouvir feedbacks em primeira mão e também descobrir defensores, colaboradores e sócios. Isso os ajudará a reexaminar suas ideias e seguir adiante com a comercialização.

Ao apresentar suas novas ideias de negócio na SXSW 2017 Interactive, a Panasonic espera que estes modelos, que exemplificam o “Futuro dos Produtos Eletrônicos em 2025”, criem comunidades não só com consumidores, mas também com sócios, colegas do setor e todo o ramo, ao olhar para “BtoC” sob uma nova luz: não apenas “B para Consumidor”, mas “B para Comunidade”.

As informações sobre cada ideia de negócio estarão disponíveis no site Game Changer Catapult , nas próximas semanas.

Sobre o South by Southwest (SXSW)
South by Southwest é uma das maiores mostras mundiais dos setores interativo, de filmes e de música, organizado anualmente em Austin, Texas (EUA). O evento começou como um festival de música, em 1987, e passou a integrar as categorias de filmes e interativa a partir de 1994. Em particular, a categoria interativa possui significativa influência global. Ela se tornou uma porta de entrada para startups, e muitas empresas e investidores demonstram grande interesse pelo evento. Alguns serviços de ICT que receberam o grande prêmio na categoria interativa são agora usados em todo o mundo.

Links relacionados

Contato com a Imprensa