CES 2017 catapulta um mundo conectado

5G, carros, roupas, conteúdo, saúde, esportes, viagens, cidades inteligentes, realidade aumentada, realidade virtual, robótica, inteligência artificial e muito mais no maior evento de inovação do planeta

LAS VEGAS--()--A CES® 2017 – o 50º aniversário do maior encontro global de inovação e conectividade – finalizou hoje, apresentando produtos inovadores e oferecendo oportunidades às empresas nas principais indústrias do mundo para orientar negócios e quebrar recordes.

A CES 2017 exibiu o futuro conectado da tecnologia. Com mais de 3,8 mil empresas expositoras e espaço de mostra de mais de 2,6 milhões de metros quadrados, a CES 2017 superou todos os registros, dando as boas-vindas às maiores empresas do planeta e recebendo mais de 600 startups no Eureka Park Marketplace. Mais de 175 mil profissionais do setor, incluindo 55 mil especialistas estrangeiros, se reuniram em Las Vegas para impulsionar a indústria de tecnologia em constante evolução. Um vídeo com as estatísticas oficiais da exposição pode ser encontrado aqui.

“A CES 2017 atingiu um novo patamar, onde grandes e pequenas empresas de todo o mundo se reuniram para revelar soluções para muitos dos problemas mais desafiadores do mundo”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da Consumer Technology Association (CTA)TM. “A nossa indústria está melhorando o mundo através da conectividade e da inovação, tocando todas as facetas de nossas vidas. O mundo conectado de hoje foi exibido na semana passada na CES 2017, no nosso maior e mais audacioso programa da história.”

“Empresas iniciantes e empresas estabelecidas, companhias tradicionais de tecnologia e novos setores, como o de viagens e esportes, se reuniram e adotaram a tecnologia para o 50º aniversário da CES”, disse Karen Chupka, vice-presidente sênior da CES e de Estratégia de Negócios Corporativos da CTA. “O programa deste ano foi sobre conectividade, tanto na forma das tecnologias divulgadas quanto nas valiosas conexões de negócios cara a cara que ocorrem ao longo da mostra.”

“A CES é a feira de tecnologia mais importante do mundo, mas agora é muito mais”, disse John Penney, diretor de Estratégias da Starz. “Ao reunir os grandes inovadores, empresas, tecnologias, produtos e empreendedores do mundo em um só lugar a CES agora faz parte do sistema global de inovação. A CES e seus participantes estão trabalhando para construir um futuro melhor para todos.”

“A CES 2017 foi uma vitrine global que demonstrou que estamos em uma nova era de inovação, em que a tecnologia é valorizada não apenas pelos dispositivos que produz, mas pelas experiências que os torna possível”, afirmou Bridget Karlin, diretora da IOT, Intel.

A conectividade estava em toda a CES 2017 – habilitando quase todas as categorias de produtos, desde carros autodirigidos e cidades inteligentes até saúde digital e 5G – e teve um grande enfoque em todas as conferências CES. A rede 5G vai revolucionar o nosso mundo conectado e todo o ecossistema conectado se reuniu na CES 2017.

“A CES 2017 foi uma festa para o futuro do 5G, que tem estimativa de gerar 20 milhões de novos empregos”, disse Jim Mault, vice-presidente e diretor médico da Qualcomm Life.

A CES 2017 acolheu funcionários de governos do mundo inteiro. Entre as autoridades públicas dos Estados Unidos estavam três membros da Comissão Federal de Comércio, três membros da Comissão Federal de Comunicações, o Secretário do Departamento de Transportes, Anthony Foxx, além do senador Dean Heller e de sete membros da Câmara dos Deputados. Outros participantes de alto nível do governo dos EUA incluíam representantes da Administração Federal de Aviação, Departamento de Energia, Departamento de Segurança Interna, Comissão de Comércio Exterior e Escritório de Patentes e Marcas.º

Entre os notáveis líderes políticos mundiais presentes estavam o príncipe Constantijn da Holanda; François Fillon, candidato presidencial francês; Axelle Lemaire, vice-ministra de Inovação e Assuntos Digitais da França; Henk Kamp, ministro da Economia da Holanda; Jaime Reyes Robles, secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de Jalisco (México); Adebayo Shittu, ministro de Comunicações da Nigéria; Navdeep Bains, ministro de Inovação, Ciência e Desenvolvimento Econômico do Canadá; Brad Duguid, ministro do Desenvolvimento Econômico e Crescimento de Ontário do Canadá; e Matt Hancock MP, ministro de Estado da Cultura e Assuntos Digitais, Departamento de Cultura, Mídia e Desporto do Reino Unido.

“A CES educa funcionários públicos no que diz respeito ao nosso setor”, afirmou John Godfrey, vice-presidente sênior de Políticas Públicas da Samsung Electronics. “Foi ótimo ver tantos oficiais importantes nesta edição.”

A CES é a fase global de inovação, com participantes de mais de 150 países e mais de 100 delegações nacionais oficiais.

“Esta é a única feira onde eu posso ver todos os meus parceiros internacionais em um só lugar. É o único evento em que os convido e todos vêm”, disse John Ivey, presidente e CEO da MiTek Corp. e AtlasIED.

A CES 2017 atraiu a Las Vegas celebridades mundialmente famosas de Hollywood, esportes, eSports e música para experimentar as novidades em tecnologia. A Embaixadora da CES, Aisha Tyler; Bryce Harper, All-Star da Major League Baseball; Shaquille O'Neal, ex-jogador de basquete dos Estados Unidos; o nadador Michael Phelps e a atriz Octavia Spencer estiveram entre as muitas estrelas que participaram da mostra. Veja a lista completa de celebridades participantes da CES 2017.

Com mais de 6,5 mil membros da imprensa, a CES 2017 obteve uma grande cobertura mundial da mídia. Além disso, o evento contou com uma participação impressionante nas redes sociais, incluindo cerca de 1,4 milhão de menções usando o hashtag #CES2017.

A CES 2017 também organizou concursos, incluindo o Best of CES awards, apresentado pela Engadget, e o Mobile App Showdown, apresentado pela Living in Digital Times. As semifinais para o Extreme Tech Challenge (XTC) de Richard Branson também retornaram à CES para dar acesso à última rodada da competição na Ilha Nekar. Certifique-se de consultar todos os ganhadores.

A terceira edição do CES Asia™ anual será realizado entre 7 e 9 junho de 2017 em Xangai, na China, exibindo as últimas ideias e inovações de marcas internacionais e startups promissoras. As empresas interessadas em se inscrever podem encontrar mais informações em CESAsia.com.

A CTA divulgará os números finais de participação na CES 2017 após a auditoria independente do evento (na primavera do hemisfério Norte). A CES voltará a Las Vegas entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2018.

Nota aos editores: O nome oficial do evento global de tecnologia é “CES®”. Não use “Consumer Electronics Show” ou “International CES” para se referir ao evento.

Um vídeo de alta definição da CES está disponível para download em CESbroll.com.

Sobre a CES:

A CES é o ponto de encontro mundial para todos que prosperam no negócio de tecnologias do consumidor. Durante 50 anos, ela tem funcionado como base de testes para tecnologias importantes e inovadoras – o estágio global onde as tendências da próxima geração são introduzidas no mercado. Maior evento “hands-on” (em tradução livre, “mão na massa” ou “aprender fazend”) de seu tipo, a CES apresenta todos os aspectos do setor. Possuído e produzido pela Consumer Technology Association (CTA)TM, o evento atrai líderes mundiais de negócios e pensadores pioneiros. Confira os destaques em vídeo da CES. Siga a CES on-line em CES.tech e nas redes sociais.

     

FUTUROS EVENTOS

• Winter Break

• Digital Patriots Dinner

9-12 de março, Snowmass (Colorado, EUA) 4 de abril, National Portrait Gallery, Washington, D.C. (EUA)
 

CES on the Hill

• Innovate! and Celebrate

5 de abril, Washington, D.C. (EUA) 9-11 de outubro, San Francisco (CA, EUA)
 

• CES Asia 2017

• CES 2018

7-9 de junho, Xangai (China) 9-12 de janeiro, Las Vegas (NV, EUA)
 

• CEO Summit

21-24 de junho, Costa de Amalfi (Itália)
 

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Consumer Technology Association
Allison Fried, 703-907-7603
afried@CTA.tech
www.CTA.tech
ou
Sarah Brown, 703-907-4326
sbrown@CTA.tech
www.CES.tech

Contacts

Consumer Technology Association
Allison Fried, 703-907-7603
afried@CTA.tech
www.CTA.tech
ou
Sarah Brown, 703-907-4326
sbrown@CTA.tech
www.CES.tech