Adare Pharmaceuticals nomeia o Dr. Peter Richardson como vice-presidente em Pesquisa e Desenvolvimento e diretor médico

(Photo: Business Wire)

PRINCETON, N.J.--()--Adare Pharmaceuticals, Inc. anunciou que o Dr. Peter Richardson se uniu à empresa como vice-presidente em Pesquisa e Desenvolvimento e diretor médico. O Dr. Richardson será responsável por liderar nossos esforços em P&D e pelo desenvolvimento bem-sucedido do pipeline da empresa.

“Estamos encantados de ter Peter em nossa equipe da Adare. Sua vasta experiência no desenvolvimento e aprovação bem-sucedida de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos especializados no mundo inteiro será fundamental para a nossa empresa, à medida que aceleramos nossos planos de desenvolvimento e implementamos nossa estratégia de crescimento”, disse John Fraher, presidente e diretor executivo da Adare Pharmaceuticals.

O Dr. Richardson traz 30 anos de experiência em prática médica, pesquisa e desenvolvimento no setor de produtos farmacêuticos e de dispositivos médicos. O Dr. Richardson desenvolveu centros de excelência que permite aos pipelines de produtos abranger pequenas moléculas, produtos biológicos, novas formulações e dispositivos médicos. Durante sua carreira no setor, o Dr. Richardson gerenciou programas que levaram à apresentação e revisão de NDAs, sNDAs, BLAs e Aplicações de Autorização de Marketing nos EUA, Europa e Japão para mais de 20 produtos comercializados.

Ele se une à nossa equipe depois de trabalhar na Novartis Corporation, onde foi mais recentemente o diretor médico da divisão de cuidados com os olhos Alcon. Nesse cargo, ele assumiu várias responsabilidades, incluindo o de liderar as organizações clínicas, regulatórias e de segurança da empresa no mundo inteiro e atuar como o diretor provisório de pesquisa e desenvolvimento para a sua divisão farmacêutica.

O Dr. Richardson é um médico com especialização em endocrinologia, com bacharelado em ciência médica, medicina e cirurgia com honras da Universidade de Nottingham no Reino Unido. Ele é membro do Royal College of Physicians do Reino Unido, MRCP (Reino Unido), do qual também recebeu um diploma em Medicina Farmacêutica.

Sobre Adare Pharmaceuticals

Adare é uma empresa global de especialidades farmacêuticas inspirada em melhorar a vida de pacientes, cujas necessidades terapéuticas não são totalmente tratadas pelos medicamentos atuais. Usamos nossa combinação exclusiva de experiência, capacidades proprietárias e recursos para criar produtos significativos para estes pacientes.

Nossa cultura empreendedora e orientada para o desempenho nos encoraja a assumir riscos, identificar ideias promissoras e ver essas oportunidades até a conclusão. Nosso espírito de colaboração e dedicação para o desenvolvimento de fortes parcerias proporcionam à Adare e aos nossos parceiros grandes vantagens em mercados competitivos.

A Adare é uma empresa de alto crescimento com um longo histórico de sucesso, desde o conceito até a comercialização. Nossa capacidade de criar medicamentos diferenciados orienta a identificação e o desenvolvimento de novos produtos em nosso pipeline e estratégia de aquisição.

Para mais informações, visite www.adarepharma.com.

Adare Pharmaceuticals, Inc.
Carlotta Dillon: 908-938-4151