Veritas ajuda usuários a evitarem a falta de capacidade de dados com nuvem expandida e capacidade de virtualização com seu Backup Exec 16

O esgotamento de capacidade e uma maior densidade em centrais de processamento de dados e matrizes de armazenamento requerem ferramentas mais inteligentes que possibilitem operações de backup mais estratégicas em sistemas de nuvem, virtuais e físicos.

MOUNTAIN VIEW, Califórnia--()--A Veritas Technologies, líder global em gestão da informação, anunciou hoje o lançamento do Backup Exec 16, uma importante atualização de sua solução unificada de backup e recuperação de dados para organizações de médio porte. De acordo com uma recente pesquisa, espera-se que os dados nesse segmento específico de mercado cresçam 33% nos próximos três anos. Sem muita margem para ampliar seus orçamentos e esperando cada vez mais implementações rápidas e retorno sobre seus serviços de TI, empresas de médio porte estão buscando soluções de proteção de dados mais poderosas, flexíveis e confiáveis.

O uso eficiente dos recursos já disponíveis será fundamental para evitar interrupções nos negócios. O Backup Exec 16 ajuda as empresas a lidarem com grandes desafios no campo de proteção de dados ao englobar todos os sistemas essenciais em nuvem, virtuais e físicos, independentemente de sua localização. Além disso, as organizações podem aproveitar a mais atual e escalável infraestrutura da Microsoft com o Microsoft Azure, o Windows Server 2016 e o Microsoft Hyper-V Server 2016.

Com esse novo lançamento, os administradores se beneficiarão com compatibilidade de nuvem expandida, além de modelos de licenciamento e compra simplificados para facilitar o consumo. São alguns dos recursos do Backup Exec 16:

• Compatibilidade de nuvem expandida: O Backup Exec 16 simplifica a migração para a nuvem ao oferecer uma só plataforma unificada que protege dados essenciais em infraestruturas de nuvem, virtuais e físicas. As configurações de servidor e serviços garantem ao Backup Exec a flexibilidade ideal para proteger dados que entrem, saiam ou estejam localizados na nuvem.
  • Compatibilidade com a infraestrutura do Microsoft Cloud: As organizações podem aproveitar a mais atual e escalável infraestrutura da Microsoft com o Azure, o Windows Server 2016 e o Hyper-V Server 2016. Os componentes do Azure podem ser protegidos e, dessa forma, proporcionar com um único passo backup de baixo impacto e recuperação granular de arquivos, pastas e objetos. As opções flexíveis do Backup Exec apoiam incondicionalmente a política de proteção de dados de uma organização. Robustos protocolos de criptografia de ponta a ponta ajudam a garantir a segurança de dados e aumentar a disposição de empresas para enviar dados sigilosos a serviços economicamente acessíveis de nuvem pública.
  • Desempenho ágil: O Backup Exec permite que os usuários protejam rapidamente máquinas virtuais VMware afetando muito pouco o desempenho da produção e, ao mesmo tempo, garantindo que arquivos individuais possam ser recuperados em pouco tempo. Denominado “Tecnologia de recuperação granular instantânea” (“Instant Granular Recovery Technology”, ou Instant GRT), esse recurso patenteado permite que organizações atinjam suas metas de recuperação de aplicativos e dados. Os clientes podem ativar imediatamente as máquinas virtuais VMware após a recuperação, reduzindo consideravelmente o tempo e esforço necessários para ativar cópias de servidores protegidos para fins de teste, desenvolvimento, solução de problemas e recuperação de dados. Esse recurso pode ser de enorme importância caso uma organização precise se recuperar rapidamente após um ataque de ransomware.
  • O modelo simplificado de licenciamento e compra permite um consumo mais fácil: Desenvolvido para empresas de médio porte, com restrições orçamentárias e que não possuam infraestruturas complexas ou administradores de backup dedicados, o Backup Exec une a vantagem da experiência física e virtual da Veritas à capacidade de proteger dados em ambientes virtuais e de nuvem. Dessa forma, as organizações podem efetivamente proteger seus conjuntos de dados na íntegra.

“Em sua maioria, as organizações operam um modelo de nuvem híbrido, o que significa que precisam acessar dados em arquiteturas físicas e em nuvens heterogêneas”, comentou Andy Spencer, líder de marketing de produto global para o Backup Exec da Veritas. “A Veritas oferece proteção agnóstica de infraestrutura para todos os dados, reduzindo assim a complexidade e o risco de utilizar diversas soluções e proporcionando mais visibilidade e controle das informações. O Backup Exec 16 ajuda as empresas a enfrentarem esses grandes desafios de retenção de forma simples e direta, protegendo integralmente o conjunto de dados essenciais da organização em infraestruturas de nuvem, virtuais e físicas”.

A profusão de servidores e sistemas virtuais está aumentando muito a demanda por armazenamento que não exija a expansão física de centrais de processamento de dados. Uma pesquisa mundial encomendada pela Veritas revelou que, nos próximos três anos, clientes de médio porte armazenarão 39% de seus dados em infraestruturas virtuais, em comparação com 33% de armazenamento em infraestruturas físicas e 27% na nuvem. Para lidar com a complexidade de possuir dados armazenados em vários sistemas diferentes, muitas organizações implementam ferramentas de backup específicas por sistema. Com isso, empresas de médio porte têm em média quatro ferramentas de proteção de dados em seus ambientes, cada uma delas com seus próprios custos de licenciamento, manutenção, treinamento, operação e infraestrutura. O Backup Exec 16 oferece um painel único e transparente que ajuda essas empresas a economizarem importantes recursos e ativos, o que é fundamental para o crescimento de seus negócios.

Clientes de médio porte confiam no Backup Exec há mais de dez anos para proteger seus ambientes Microsoft e VMware. Utilizando APIs convencionais, o Backup Exec oferece alternativas flexíveis para a proteção de máquinas virtuais. Dessa forma, as organizações podem confiar em uma recuperação de dados precisa e eficiente para atingir seus objetivos de negócios. O Backup Exec possui 2,2 milhões de clientes e já proporcionou mais de 800 milhões de backups e sete milhões de recuperações no mundo todo.

“Estamos muito satisfeitos por dar continuidade ao nosso longo relacionamento com a Veritas, ajudando-a a oferecer soluções de nuvem poderosas e flexíveis a empresas de médio porte”, afirmou Tad Brockway, gerente geral para o Microsoft Azure Storage da Microsoft Corp. “Como líder no campo de gestão de backup e informações, e contando com o suporte do Azure, a Veritas proporciona a seus clientes uma solução confiável e eficiente para gerenciar o backup em ambientes híbridos”.

Sobre a Veritas Technologies:

A Veritas Technologies permite que as organizações utilizem todo o poder de suas informações, com soluções de gestão da informação que atendem aos maiores e mais complexos ambientes do mundo. A Veritas trabalha com organizações de todos os portes, inclusive 86% das empresas globais que compõem a lista Fortune 500, melhorando a disponibilidade dos dados e apresentando percepções que impulsionam vantagens competitivas. www.veritas.com

Veritas, o logotipo da Veritas e Backup Exec são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Veritas Technologies LLC ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Outros nomes podem ser marcas comerciais registradas de seus respectivos titulares.

Text100
Sami Asiri, 415-593-8447