Conveniência e flexibilidade da portabilidade dos números de telefone levam a altas taxas de adoção do consumidor no Peru

A iconectiv Peru S.A.C. relata que mais de 2 milhões de números de telefone fizeram uso da portabilidade com sucesso no país latino desde que se tornou o administrador exclusivo da portabilidade de números em 2014.

PISCATAWAY, N.J.--()--A iconectiv Peru S.A.C., subsidiária da Telcordia Technologies, Inc. dba iconectiv (“iconectiv”), provedor autorizado da indústria de comunicações global conectando mais de dois bilhões de pessoas todos os dias, divulgou hoje detalhes para seu serviço de portabilidade de número altamente bem-sucedido no Peru. Durante os últimos 2 anos, mais de 2 milhões de números telefônicos no Peru fizeram a portabilidade sem problemas usando os serviços de portabilidade convenientes da empresa, onde a administração da sua base de dados é feita pela empresa.

Em 2010, os peruanos foram os primeiros a oferecer opções de portabilidade de número móvel na indústria de serviços de telefones móveis Em julho de 2014, o serviço de portabilidade de número começou para serviços de linha fixa. Em março de 2014, a iconectiv assinou contrato com a indústria de telecomunicações peruana para implementar e gerenciar um serviço de portabilidade de número que permite que os assinantes de linhas fixas e móveis – com os novos regulamentos estabelecidos pela Entidade Reguladora de Telecomunicações Privadas (OSIPTEL) – façam a portabilidade dos seus números de telefone dentro de 24 horas. Desde então, a indústria de telecomunicações do Peru continuou a experimentar crescimento dinâmico no uso da portabilidade de números pelos assinantes peruanos, com as taxas de portabilidade dobrando desde que os serviços de portabilidade foram lançados em julho de 2014.

O anúncio da portabilidade de números no Peru marca outra conquista das telecomunicações na região da América do Sul: a iconectiv atualmente gerencia a portabilidade nos principais mercados da América Latina incluindo Argentina, Chile e México.

Sobre a iconectiv

Na iconectiv, aspiramos a um mundo sem fronteiras, onde a capacidade de acesso e troca de informações seja simples, segura e direta. Como parceiro consagrado do setor da comunicação há mais de 30 anos, as nossas soluções líderes de mercado permitem a ligação de redes, dispositivos e aplicações para mais de dois bilhões de pessoas diariamente. Trabalhando de perto com organizações privadas, governos e organizações não governamentais, a iconectiv tem íntimo conhecimento das dificuldades e complexidades de criar, operar e garantir a infraestrutura das telecomunicações para provedores de serviço, governos e empresas; a iconectiv oferece gerenciamento de rede e de operações, numeração, registro, recebimento e envio de mensagens e soluções para fraudes e identidades para mais de 1.200 clientes globalmente.

Empresa com sede nos EUA, a Telcordia Technologies, operando como iconectiv, é uma subsidiária integral da Ericsson. Para obter outras informações, visite www.iconectiv.com.

Global Results Communications
Mike Kilroy / Lora Wilson