Dados de utilização do produto terapêutico PREVENA™ examinam o efeito da terapia de pressão negativa fechada no tratamento de feridas, inclusive o potencial comunicado de redução do risco de ocorrências e infeções no local da cirurgia

SAN ANTONIO--()--Acelity, uma empresa global de tratamento avançado de feridas e medicina regenerativa, anunciou hoje que os dados de mais de 30 resumos, inclusive 14 apresentações verbais e 22 apresentações de cartazes serão apresentados esta semana durante o Congresso da União Mundial das Sociedades de Tratamento de Feridas (WUWHS, World Union of Wound Healing Societies) em Florença, Itália (25 a 29 de setembro).

A pesquisa que será apresentada inclui o uso do sistema de controle de incisão PREVENA™ após diversos procedimentos cirúrgicos, inclusive em pacientes considerados em risco de apresentar complicações. O sistema permite que os cirurgiões apliquem terapia de pressão negativa após procedimentos como fusão vertebral, revisão de artroplastias do joelho e quadril e fraturas dos membros inferiores por trauma. Outros estudos analisarão o impacto da terapia V.A.C. VERAFLO™ e do sistema terapêutico NANOVA™ (não disponível nos EUA), um sistema descartável de terapia de pressão negativa para feridas, na promoção da cicatrização de feridas entre pacientes com feridas graves ou crônicas, inclusive úlceras em pé diabético que ocorrem em até 25% dos diabéticos.

“A Acelity tem orgulho em apresentar os dados do nosso amplo portfólio de tratamentos para feridas no Congresso WUWHS e em demonstrar como a nossa dedicação à inovação em tecnologia médica está ajudando na descoberta de soluções de cicatrização mais eficazes para pacientes em todos os estágios do tratamento de feridas e em todos os ambientes de tratamento”, disse Joe Woody, presidente e diretor executivo da Acelity. “O WUWHS oferece um importante fórum para a comunidade global de tratamento de feridas, para a discussão de preocupações clínicas, inovação e a direção futura do tratamento de feridas e estamos muito honrados por compartilhar o que aprendemos como líder no campo”.

O WUWHS 2016 marca uma importante etapa para a Acelity. Em 2014 foi estabelecida a empresa combinada Acelity, uma empresa global dedicada ao desenvolvimento de soluções inovadoras nas áreas de terapêutica avançada de feridas e medicina regenerativa. Criada pela união dos pontos fortes da Kinetic Concepts, Inc., LifeCell Corporation e Systagenix Wound Management, Limited, a Acelity tem o compromisso de promover o avanço da ciência da cicatrização e recuperar a vida das pessoas.

Os dados que serão apresentados incluem:

Terça-feira, 27 de setembro, Hall Raffaello, 8h às 11h, Sessão 2B

• Experiência inicial com terapia incisional de feridas por pressão negativa (INPWT) usando um protocolo original de seleção de pacientes de alto risco (“Initial Experience With Incisional Negative Pressure Wound Therapy (INPWT) Using A Novel High Risk-Patient Selection Protocol”, ou 101 – ID 311 ), Pak Leung, Mark Kaplan
    Este estudo foi projetado para testar um protocolo inovador de seleção de pacientes que identifica candidatos em risco de apresentar complicações pós-operatórias em feridas tratadas com o sistema de controle de incisão PREVENA™.
  • Estudo de controle aleatorizado de terapia de feridas por pressão negativa para feridas de alto risco na virilha em revascularização dos membros inferiores (“Randomized Control Trial Of Negative Pressure Wound Therapy For High Risk Groin Wounds In Lower Extremity Revascularization”, ou 107 – ID 746), Kevin Lee, Patrick Murphy, Luc Dubois, Guy Derose, Thomas Forbes, Adam Power
    Este estudo controlado e aleatorizado de um único centro foi projetado para estudar o efeito de NPWT em comparação a curativos padrão em feridas de alto risco na virilha em pacientes submetidos a cirurgia vascular passando por revascularização dos membros inferiores.
  • Curativos de incisão por pressão negativa fechada: melhoria de cicatrização de feridas em reconstruções mamárias (“Closed Incision Negative Pressure Dressings: Improved Wound Healing In Breast Reconstruction”, ou 108 – ID 790), Devinder Singh, Luther Holton
    Esta análise retrospectiva analisa o efeito de PREVENA™ em ocorrências no local da cirurgia, inclusive infeções no local da cirurgia, em pacientes submetidos à reconstrução mamária imediata.
  • Terapia por instilação V.A.C. VERAFLO™: experiência com 52 casos (“V.A.C. VERAFLO™ Instillation Therapy: Experience With 52 Cases”, ou 109 – ID 857), Franco Bassetto, Eleonora De Antoni
    A análise retrospectiva observou o efeito da terapia V.A.C. VERAFLO™ no leito da ferida e na redução da carga bacteriana e na promoção da cicatrização da ferida.

Terça-feira, 27 de setembro, Gala de Cartazes, Spandolini Pavilion, Piso Superior, Área de Cartazes, 18h às 19h

• Avaliação de enxertos epidérmicos no tratamento de feridas complexas num centro de tratamento de feridas: uma grande série de casos (“Evaluation Of Epidermal Grafts For The Treatment Of Complex Wounds In A Wound Care Center: A Large Case Series”, PO285 - ID 310), Katherine Lincoln
    O estudo avaliou o uso de enxertos e curetagem epidérmica automatizada com o sistema de curetagem epidérmica CELLUTOME™ e Tegaderm™ no tratamento de pacientes com diversas comorbidades e feridas complexas.

Quarta-feira, 28 de setembro, Hall Renaissance, 8h às 11h, Sessão 3A

• Uso de transplante de pele epidérmica e curativos de silicone não adesivos em pacientes com feridas complexas: uma série de casos (“Use Of Epidermal Skin Grafting And Non-Adherent Silicone Dressings In Patients With Complex Wounds: A Case Series”, ou 154 – ID 896), Animesh Bhatia
    O estudo examinou os efeitos do sistema de curetagem epidérmica CELLUTOME™ com curativos de silicone não adesivos em feridas complexas em pacientes com feridas de cinco semanas a um ano.

O simpósio da Acelity inclui:

Segunda-feira, 26 de setembro, Hall Renaissance, 12h15 às 13h45

Abordagens avançadas a problemas clínicos complexos no tratamento de feridas (“Advanced Approaches to Complex Clinical Problems in Wound Care”)
O simpósio apresentará o nível mais alto de evidência clínica sobre as terapias mais recentes no tratamento de feridas em pacientes com feridas complexas. Dados sobre o sistema de controle de incisão PREVENA™, terapia V.A.C. VERAFLO™ e o sistema terapêutico ABTHERA™ estarão entre os tópicos a serem discutidos.

• Presidente: Marco Romanelli (Itália)
  • Palestrantes: Chris Attinger (EUA), Luis Fernandez (EUA), Shou-Cheng Teng (Taiwan), Christian Willy (Alemanha)

Terça-feira, 27 de setembro, Hall Brunelleschi, 14h às 15h30

Fechamento completo de ferida com modalidades avançadas (“Achieving Complete Wound Closure with Advanced Modalities”)
O simpósio enfatizará no espectro completo do tratamento de feridas, da preparação do leito da ferida até o fechamento da ferida, inclusive tratamento no ambiente comunitário de cuidados de saúde. Dados em destaque incluem PREVENA™ e CELLUTOME™.

• Presidente: Keith Harding (Reino Unido), presidente
  • Palestrantes: Rosemary Hill (Canadá), Robert Kirsner (EUA), Marco Warbout (Países Baixos)

Sobre a Acelity

A Acelity L.P. Inc. e suas subsidiárias são uma empresa global de tratamento avançado de lesões e medicina regenerativa, criada pela união dos pontos fortes de três empresas: Kinetic Concepts, Inc., LifeCell Corporation e Systagenix Wound Management, Limited. Disponível em mais de 80 países, o portfólio de produtos inovadores e complementares da Acelity agrega valor por meio de soluções que aceleram a cura e lideram o setor em qualidade, segurança e experiência do cliente. Sediada em San Antonio, Texas, a Acelity tem mais de 5.800 funcionários no mundo inteiro.

Acelity
Kathryn Skeen, +1-210-882-2067