Ang Lee Fará o Discurso de Abertira na Conferência IBC2016

LONDRES--()--O Premiado Diretor de vários Academias Ang Lee (de O Segredo de Brokeback Mountain e A Vida de Pi) fará o discurso visionário de abertura na 2ª feira, 12 de setembro na Conferência IBC2016 em Amsterdã como parte da IBC Big Screen Experience.

A IBC Big Screen Experience está no centro da Conferência IBC2016 onde mais de 300 oradores são esperados em comparecer e compartilhar percepções sobre assuntos chave com foco no setor de entretenimento, mídia e tecnologia, sob o tema de destaque da conferência, Transformação na "Era Digital: Liderança, Estratégia e Criatividade na Mídia e Entretenimento".

Julian Pinn, Produtor Executivo do IBC Big Screen Experience, disse: "Não há melhor apresentador de discursos de abertura para o IBC Big Screen Experience deste ano que Ang Lee e estamos muito honrados em recebe-lo. Por mais de duas décadas, Ang Lee mostrou verdadeiro domínio no uso de ciência avançada e técnicas cinematográficas direcionadas à sua criação de algumas das melhores obras da arte de narrativa cinematográfica."

O discurso de abertura de Ang Lee estará definido no contexto de sua última obra, Billy Lynn’s Long Halftime Walk (A Longa Caminhada de Billy Lynn) (2016), pela Sony Pictures Entertainment. A nova técnica cinematográfica revolucionária utilizada não apenas destrava um nível de poder narrativo e conexão emocional com os personagens que aparecem na tela, mas também oferece maior controle sobre a preservação da integridade artística quanto ao aumento da gama de formatos de apresentação tanto no cinema como para o mercado de entretenimento eletrônico mais abrangente.

Para mais informação sobre as sessões da conferência, visite IBC.org/conference

Inscrições para a IBC2016 estão abertas agora em IBC.org/register

## FIM ##

Nota aos Editores:

Ang Lee nasceu em 1954 e cresceu em Chaochou, Pingtung, Taiwan. Após estudar na Escola Nacional de Artes de Taiwan e terminar seu serviço militar obrigatório, o Sr. Lee emigrou para os EUA a fim de concluir, inicialmente, seu grau de bacharelado em Teatro na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign e, na sequência, seu mestrado de belas artes em Produção de Filmes na Escola de Artes Tisch da Universidade de Nova York.

Ao vencer vários prêmios com suas obras de aluno iniciante e ao ganhar seu primeiro e segundo prêmios em um concurso patrocinado pelo Gabinete de Informação do Governo de Taiwan, o Sr. Lee chamou a atenção de Li-Kong Hsu, que o convidou para dirigir um filme de longa metragem, Pushing Hands (A Arte de Viver).

Após o sucesso de bilheteria e crítica de Pushing Hands (1992), que recebeu oito indicações no Festival de Cinema do Cavalo de Ouro (principal festival de cinema de Taiwan), o Sr. Lee cooperou novamente com Li-Kong Hsu em The Wedding Banquet (O Banquete de Casamento) (1993), que ganhou o Urso de Ouro no 43o Festival Internacional de Cinema de Berlim, sendo indicado para Melhor Filme de Língua Estrangeira na Academy Awards e na Golden Globes. Este filme colecionou onze prêmios no total e tornou o Sr. Lee uma estela em ascensão. Considerado o terceiro em sua trilogia inicial, Hsu convidou o Sr. Lee para retornar a Taiwan a fim de produzir Eat Drink Man Woman (Comer, Beber, Amar) (1995) - outro sucesso de bilheteria e crítica - que recebeu, pelo segundo ano seguido, indicações para Melhor Filme de Língua Estrangeira na Academy Awards e na Golden Globes, como também na British Academy Film Awards.

O sucesso inicial do Sr. Lee abriu as portas para Hollywood e seu reconhecimento público na sequência incluem: Sense and Sensibility (Razão e Sensibilidade) (1995: Urso de Ouro, Academy Award); Crouching Tiger, Hidden Dragon (O Tigre e o Dragão) (2000: Melhor Filme de Língua Estrangeira e três prêmios técnicos); e Brokeback Mountain (O Segredo de Brokeback Mountain) (2005: ganhador de 71 prêmios, incluindo vários prêmios a nível mundial de Melhor Diretor e Melhor Filme). Life of Pi (A Vida de Pi) (2012) foi considerado por muitos sendo impossível produzir em um cinema, mas o Sr. Lee, contando extremamente com os avançados efeitos especiais na pós produção, entregou o que muitos consideram ser a pura beleza cinematográfica.

Sobre a IBC

IBC é o principal evento anual para profissionais envolvidos na criação, gerenciamento e fornecimento de conteúdo de entretenimento e notícias em todo o mundo. Ao atrair mais de 55.000 participantes de mais de 170 países, o evento IBC combina uma conferência altamente respeitada e com profissionais do ramo, com uma exposição que exibe os mais de 1.600 principais fornecedores de tecnologia de mídia eletrônica de ponta, além de oferecer inigualáveis oportunidades para networking.

Datas do IBC2016:

Conferência: 8 a 12 de setembro de 2016

Exibição: 9 a 13 de setembro de 2016

Para mais informação, visite IBC.org

Saiba mais sobre a Conferência IBC – IBC.org/conference

Saiba mais sobre a Exposição IBC – IBC.org/discovermore

Saiba mais sobre tudo o que envolve o Conteúdo IBC – IBCCE.org

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Pela IBC
Sadie Groom, Bubble & Squeak
E: Sadie.groom@bubblesqueak.agency
T: 07715 422414

Contacts

Pela IBC
Sadie Groom, Bubble & Squeak
E: Sadie.groom@bubblesqueak.agency
T: 07715 422414