Novo protocolo incluindo o uso de ALLEVYN™ LIFE da Smith & Nephew reduz úlceras por pressão adquiridas em hospitais em 69% em grandes instalações

LONDRES--()--Smith & Nephew (LSE:SN)(NYSE:SNN), empresa global de tecnologia médica, anuncia a publicação de um novo papel de pesquisa mostrando como um programa abrangente de prevenção de úlceras, que incluiu o uso de ALLEVYN™ LIFE pode diminuir significativamente úlceras por pressão adquiridas em hospitais (HAPUs).1

O estudo foi conduzido em uma unidade de cuidados intensivos (UCI) de adultos no Eskenazi Health, Indianapolis, Indiana, EUA, entre 2012 e 2013 e publicado no Jornal Americano de Cuidados Intensivos.

A pesquisa enfatiza que hospitais que adotaram um protocolo padronizado para a prevenção e tratamento de HAPUs podem notar o potencial custo / benefício de cada prevenção. No fim do primeiro ano, o programa de prevenção demonstrou uma diminuição de 69% em HAPUs.1 O custo potencial estimado com economia para a UCI do Eskenazi Health foi quase USD 1 milhão, e os resultados convincentes na UCI levaram à aprovação de uma implantação em todo o hospital do programa de prevenção de HAPU.1

ALLEVYN™ LIFE, um curativo com espuma de silicone também indicado para o tratamento e prevenção de úlceras por pressão, desenvolvido pela Smith & Nephew, foi introduzido ao protocolo como parte do método de prevenção padrão durante três meses no programa.

Rachel Culpepper, enfermeira registrada no Eskenazi Health, declarou "Este estudo valida a necessidade de um programa preventivo abrangente, proativo e de cooperação em hospitais. Embora seja difícil isolar os efeitos de componentes individuais do programa, curativos de espuma de silicone podem complementar um programa existente de prevenção de úlceras por pressão, sendo considerados por contribuir na redução de HAPUs."

"A Smith & Nephew tem uma forte herança de inovação no controle avançado de lesões. Ao compartilhar os resultados significativos dos dados, esperamos aumentar a consciência e enfatizar a importância dos programas de prevenção para úlceras por pressão adquiridas em hospitais", disse Bert Slade MD, Diretor Médico de Controle Avançado de Lesões na Smith & Nephew. "Nossa missão é dar suporte aos profissionais de cuidados médicos para melhorar a vida de seus pacientes. Damos as boas vindas a estas descobertas e acreditamos firmemente que elas irão ajudar os prestadores de cuidados médicos, clínicos e administradores a controlar melhor os ônus clínicos e econômicos de HAPUs em ambientes similares em todo o mundo."

Componentes adicionais ao programa de prevenção de HAPU incluem treinamento por membros de equipe do Eskenazi Health e um foco na adesão aos protocolos para cuidados de pacientes. Ambos têm comprovado ser parte de um programa eficaz para reduzir a incidência de HAPUs em UCIs, conforme os resultados do estudo. 1

- FIM -

Sobre a Smith & Nephew

Smith & Nephew é uma empresa global de tecnologia médica dedicada a auxiliar profissionais de cuidados médicos a melhorar a vida de pessoas. Com posições de liderança em Reconstrução Ortopédica, Controle Avançado de Lesões, Medicina Esportiva e Trauma & Extremidades, a Smith & Nephew tem ao redor de 15.000 empregados e uma presença em mais de 100 países. Vendas anuais em 2015 foram mais de USD 4,6 bilhões. A Smith & Nephew é membro da FTSE100 (LSE:SN)(NYSE:SNN).

Para mais informação sobre a Smith & Nephew, visite nosso site www.smith-nephew.com, siga-nos no Twitter @SmithNephewplc ou visite no Facebook.com como SmithNephewplc .

A Smith & Nephew estará apresentando mais das últimas pesquisas sobre prevenção de úlceras por pressão na WUWHS 2016. Para saber mais, acesse http://www.smith-nephew.com/wuwhs2016/.

Sobre Úlceras por Pressão Adquiridas em Hospitais (HAPUs)

Em ambientes de cuidados intensivos, a incidência estimada e padrão de cuidado para HAPUs varia amplamente ao redor do mundo.2, 3 HAPUs têm grande prevenção, embora com alto custo no tratamento, sendo estes custos geralmente não reembolsáveis pelos pagadores de seguros.4 O custo médio estimado é de USD 38.700 por incidência. 1 Recomendações padrão para prevenção têm ajudado a reduzir a incidência de HAPUs, mas ainda há espaço para mais melhorias.2

Sobre o Estudo do Eskenazi Health1

Eskenazi Health, um dos maiores sistemas essenciais de saúde nos EUA, com sede em Indianapolis, Indiana, iniciou um estudo em uma UCI de adultos com a meta de reduzir a incidência de HAPUs em 50%. O programa de prevenção envolve:

• Uma abordagem estratificada por risco para cuidados, baseada em fontes de Braden: alto risco (≤ 12); moderado (12–14); vulnerável (15–18)
  • Uso de um protocolo revisado de cuidados com a pele, reposicionadores fluidizados, treinamento de equipe e melhoria da consciência
  • Uso de curativos adesivos ALLEVYN™ LIFE sobre saliências ósseas, incluindo cotovelos, calcanhares, joelhos, sacro e ombros

Declarações Prospectivas

Este documento pode conter certas declarações prospectivas que podem ou não comprovar a precisão. Por exemplo, declarações referentes ao crescimento esperado de receitas e margens de comercialização, tendências de mercado ou nossa linha de produtos são declarações prospectivas. Termos como "visar", "planejar", "pretender", "antecipar", "bem-colocado", "acreditar", "estimar", "esperar", "objetivar", "considerar" e expressões similares são geralmente pretendidos para identificar declarações prospectivas. Declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores importantes que podem levar resultados reais a diferir materialmente do que é expresso ou implicado pelas declarações. Para a Smith & Nephew, estes fatores incluem: condições econômicas e financeiras nos mercados que prestamos serviços, especialmente aqueles que afetam os prestadores de cuidados médicos, pagadores e clientes; níveis de preço para aparelhos médicos estabelecidos e inovadores; desenvolvimentos em tecnologia médica; aprovações regulatórias, decisões de reembolso ou outras ações governamentais; defeitos de produtos ou retornos para reparo ou outros problemas com sistemas de gestão da qualidade ou falha em cumprir com as regulamentações relacionadas; litígios referentes à patente ou outras reclamações; riscos de conformidade legal e medidas investigativas, corretivas ou de execução relacionadas; interrupção à nossa cadeira de fornecimento ou operações ou aquelas de nossos fornecedores; concorrência por pessoal qualificado; ações estratégicas, incluindo aquisições e disposições, nosso sucesso na realização devido à diligência, valorização e integração de empresas adquiridas; interrupção que pode resultar de transações ou outras mudanças que fizemos em nossos planos de negócios ou organização para se adaptar aos desenvolvimentos de mercado; e numerosas outras questões que nos afetam ou nossos mercados, incluindo aquelas de natureza política, econômica, comercial, competitiva ou de reputação. Consulte os documentos que a Smith & Nephew protocolou na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA sob Lei de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterado, incluindo o relatório anual mais recente da Smith & Nephew no Formulário 20-F, para uma discussão de alguns destes fatores. Qualquer declaração prospectiva está baseada na informação disponível à Smith & Nephew a partir da data da declaração. Todas as declarações prospectivas verbais ou escritas à Smith & Nephew são qualificadas por este cuidado. A Smith & Nephew não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva para refletir qualquer mudança em circunstâncias ou expectativas da Smith & Nephew.

Marca registrada da Smith & Nephew. Certas marcas registradas na Agência de Patentes e Marcas Registradas dos EUA.

Referências

1 Swafford K, Culpepper R, Dunn C. Uso de um Programa Abrangente para Reduzir a Incidência de Úlceras por Pressão Adquiridas em Hospitais em uma Unidade de Cuidado Intensivo. Am J Crit Care. 2016 Mar;25(2):152-5

2 Mallah Z, Nassar N, Kurdahi Badr L. A eficácia de um programa de intervenção em úlceras por pressão na prevalência de úlceras por pressão adquiridas em hospitais; controlado antes e após o estudo. Appl Nurs Res. 2015;28(2):106-113.

3 Santamaria N, Liu W, Gerdtz M, et al. O custo / benefício de utilizar espuma macia de silicone de camadas múltiplas para prevenir úlceras por pressão no sacro e nos calcanhares em trauma e pacientes criticamente doentes: uma análise dentro do ensaio do Teste de Borda. Int Wound J. 2015;12(3):344-350.

4 Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Centro para Serviços de Seguro de Saúde para Idosos, Deficientes e Auxílio Financeiro. SMDL #08-004. July 31, 2008. State Medicaid Director letter https://downloads.cms.gov/cmsgov/archived-downloads/SMDL/downloads/smd073108.pdf Acessado em 24 de maio de 2016.

Madano
Karley Ura