Panasonic comercializa “Capacitores eletrolíticos de alumínio híbrido com polímeros condutores” para unidades de controle eletrônico automotivo

Conductive Polymer Hybrid Aluminum Electrolytic Capacitors (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--A Panasonic Corporation anunciou o desenvolvimento de “Capacitores eletrolíticos de alumínio híbrido com polímeros condutores” que apresentam grande capacitância e corrente elevada em tamanho compacto (tipo SMD), adequado para os circuitos das fontes de alimentação das unidades de controle eletrônico (Electronic Control Units, ECU) automotivo de veículos movidos a gasolina, veículos híbridos elétricos (Hybrid Electric Vehicle, HEV), veículos elétricos (Electric Vehicle, EV), etc. O novo produto habilita um grande fornecimento instantâneo de corrente para os circuitos das fontes de alimentação, fazendo com que seja possível expandir para as aplicações de assistência no acionamento de motores compactos, de acordo com a integração eletromecânica, e assistência no acionamento de grandes motores com a motorização do trem de força.

Para mais informações sobre o “Simulador de filtro LC” da Panasonic para o setor automotivo
URL: http://industrial.panasonic.com/ww/lc-simulator

Para mais informações sobre “Capacitores eletrolíticos com polímeros condutores” para o setor automotivo

Este novo produto tem as seguintes características:

1. Grande capacidade em tamanho compacto, contribuindo para a redução da ECU e montagem direta em mecanismos de ECUs
    - Capacitância estática: 470 uF / 25 V.DC
    Produtos convencionais da Panasonic* 330 uF / 25 V.DC
  2. Corrente elevada em tamanho compacto, contribuindo para o fornecimento instantâneo de grande quantidade de corrente para o acionamento do motor
    - Corrente de ondulação : 2800 mArms
    Produtos convencionais da Panasonic* 2000 mArms
    * Capacitores eletrolíticos de alumínio híbrido com polímeros condutores, série ZC-
    Dimensões (mm) : diâmetro 10,0 × altura 10,2
  3. O tipo SMD permite montagem automática na placa de circuito impresso (Printed Circuit Board, PCB).

Aplicações adequadas:
circuitos de fontes de alimentação de ECU de alta função, circuitos de ECU com integração eletromecânica dos veículos a gasolina, HEV e EV.

Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para os clientes nos setores de eletrônicos, habitação, automotivo, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu mundialmente e hoje opera 474 subsidiárias e 94 sociedades coligadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,553 trilhões de ienes no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Empenhada na busca de novos valores por meio da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse: http://www.panasonic.com/global.

Public Relations Department
Panasonic Corporation