Fábrica de tratores da AGCO em Beauvais vence o Factory of the Year Award 2016 da França

(Photo: Business Wire)

ATLANTA--()--A AGCO, Your Agriculture Company (NYSE:AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, tem o prazer de anunciar que sua fábrica de tratores localizada em Beauvais, França, venceu o prestigiado Factory of the Year Award 2016, prêmio que reconhece a melhor fábrica do ano naquele país. Localizada na região francesa da Picardia, a unidade de Beauvais superou dez outras fábricas de diversos setores de mercado da França ao conquistar esse reconhecimento.

A premiação Factory of the Year Awards é organizada pela “L’Usine Nouvelle”, importante revista francesa sobre o setor industrial. Na seleção do vencedor geral do Factory of the Year Award, o júri buscou uma fábrica que tenha demonstrado uma profunda iniciativa de transformação e apresentado melhorias significativas de desempenho, incluindo aumento de produtividade, qualidade, competitividade e participação de mercado. Um importante parceiro do evento da premiação e membro do painel de jurados é o Boston Consulting Group, especialista líder mundial em gestão e estratégia empresarial.

A unidade de Beauvais é a maior produtora e exportadora de maquinário agrícola da França. Cerca de 14.500 tratores saem anualmente de suas linhas de montagem, dos quais 85% são entregues a mercados de todo o mundo.

O Factory of the Year Award reconhece o projeto de reorganização bem-sucedido e de amplo alcance das instalações da AGCO em Beauvais. A fábrica obteve ganhos consideráveis de produtividade graças à implementação de processos Lean Manufacturing, de boas técnicas de limpeza e manutenção 5S, e da estratégia de melhoria contínua Hoshin Kanri. Além disso, o júri destacou a Iniciativa de Transformação de Qualidade da unidade e o claro compromisso dos funcionários de Beauvais com o processo de transformação.

A unidade da AGCO em Beauvais é o centro de projeto e fabricação dos tratores de 75 a 400 hp da Massey Ferguson, marca global da empresa.

“É um privilégio e uma honra vencer este cobiçado prêmio”, declarou Richard Markwell, vice-presidente e diretor administrativo da Massey Ferguson para a região da Europa, África e Oriente Médio. “Ele é uma homenagem à nossa competente força de trabalho de 2.500 funcionários de Beauvais, que são os arquitetos da grande transformação da fábrica ao longo dos últimos cinco anos. Esse mais recente reconhecimento é outro marco de nossa incansável busca de melhoria contínua com o objetivo de garantir que nossos clientes tenham realmente os melhores produtos à disposição em seus empreendimentos agrícolas.”

“Além desta premiação, a unidade de Beauvais havia conquistado, no início deste ano, o prêmio de melhor exportadora estrangeira da França”, acrescentou. “Uma fabricação da mais alta qualidade é a base da renomada confiabilidade e segurança dos equipamentos Massey Ferguson. Isso, aliado à nossa liderança em projeto e engenharia, está garantindo que nossa famosa marca de ‘triplo triângulo’ continue avançando. A participação de mercado da Massey Ferguson obteve um novo crescimento na região da Europa, África e Oriente Médio no ano passado, o sexto ano consecutivo em que ampliamos esse índice.”

Boussad Bouaouli, vice-presidente de fabricação da AGCO em Beauvais, comentou: “A Iniciativa de Transformação de Qualidade de Beauvais é parte do objetivo global da AGCO de ser a primeira em qualidade percebida, e foi considerada uma incrível realização pelos jurados do Factory of the Year Award. Isso ilustra a dedicação de cada um dos funcionários para apresentar ‘o melhor em qualidade’ em cada trator individualmente na linha de produção. Para nós, é uma grande emoção receber o título de Factory of the Year, e parabenizamos todos os nossos funcionários de Beauvais. Essa premiação é o resultado do compromisso, dedicação e esforço de todos eles”.

Faça o download das fotos em http://assets.agcocorp.com.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder mundial de projeto, fabricação e distribuição de soluções agrícolas que apoia uma agricultura mais produtiva por meio de sua linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da ACGO são vendidos através de cinco principais marcas – Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® –, apoiados pelas tecnologias de precisão e serviços de otimização agrícola Fuse®, e distribuídos mundialmente por cerca de três mil revendedores e distribuidores independentes em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO é sediada em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2015, a AGCO informou vendas líquidas de US$ 7,5 bilhões. Para obter mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para consultar notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga-nos pela hashtag #AGCOIR.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AGCO
Paul Lay, +44 (0)2476 851209
Gerente de comunicações de marketing e relações públicas
Celular: 0044 7920805993
Paul.Lay@agcocorp.com

Contacts

AGCO
Paul Lay, +44 (0)2476 851209
Gerente de comunicações de marketing e relações públicas
Celular: 0044 7920805993
Paul.Lay@agcocorp.com