Equipe do Catar é a primeira colocada no terceiro campeonato de debate árabe de escolas internacionais

Group Photo for the Qatari Team (Photo: ME NewsWire)

DOHA, Catar--()--Sob o patrocínio de Sua excelência Sheikha Hind bint Hamad Al Thani, vice-presidente e CEO da Fundação Catar para educação, ciências e desenvolvimento comunitário, o terceiro campeonato de debate árabe de escolas internacionais organizado por QatarDebate, foi concluído. O campeonato aconteceu no Centro Nacional de Convenções Catar (Qatar National Convention Center, QNCC) de 10 a 13 de abril de 2016, e incluiu 54 equipes de países árabes e não árabes.

A equipe do Catar ficou em primeiro lugar na edição deste ano do campeonato de debate árabe de escolas internacionais, seguida da equipe da República Árabe Síria e da equipe da Tunísia em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Em seu discurso na cerimônia de encerramento, a Dra. Hayat Abdullah Maarafi, diretora executiva do Centro QatarDebate, recebeu suas Excelências, convidados e participantes e expressou sua honra em ver uma grande multidão em Doha, "reunida pela língua árabe, apesar de suas diferenças", disse ela.

A Dra. Maarafi aclamou o papel instrumental do debate, o que contribuiu para o fortalecimento da língua árabe e enriqueceu a nossa cultura, com diversas novas ideias. Ela disse: "O campeonato foi o ponto de encontro de heróis, e um caldeirão para celebrar as diferenças e diversidade de culturas e civilizações. É uma prova viva de que a língua árabe não precisa de defesa; que pode acomodar a todos os dialetos e pensamentos, enfatizando a necessidade de procurar semelhanças, a fim de coexistir pacificamente, com respeito e reconciliação. Isto também nos leva a rejeitar as impurezas que foram introduzidas pelo multiculturalismo, para preparar futuros líderes capazes de assumir a tarefa da construção de nações."

A Dra. Maarafi também nomeou o professor Salem Al Shammakhi, do Sultanato de Omã e professor Thaer Farhat, a partir do Reino Hachemita da Jordânia, como novos embaixadores para QatarDebate, em reconhecimento do seu papel na disseminação da cultura de debater.

Concluindo, ela estendeu seus sinceros agradecimentos a Sua excelência Sheikha Hind bint Hamad Al Thani, vice-presidente e CEO da Fundação Catar por patrocinar o evento; a Fahad Saad Al Qahtani, presidente da Comunidade de Desenvolvimento da Fundação Catar, por seu apoio e presença na cerimônia de encerramento, e sua excelência, o ministro da Educação e Ensino Superior, secretário-geral do Conselho Supremo de Educação Dr. Mohamad bin Abdul Wahed Al-Hammadi.

No final da cerimônia, o Sr. Al Qahtani subiu ao palco para homenagear os vencedores, juntamente com sua excelência Dr. Abdul Aziz bin Abdullah bin Turki Al Subaie, presidente do Conselho de Curadores da Organização Mundial de renascimento da Língua Árabe (WORAL), e Dra. Hayat Abdullah Maarafi, diretora executiva do centro QatarDebate.

A Organização Mundial de Renascimento da Língua Árabe (World Organization for Renaissance of Arabic Language, WORAL) também foi homenageada durante a cerimônia. Sua excelência, o Dr. Abdul Aziz bin Abdullah bin Turki Al Subaie recebeu o prêmio, em reconhecimento pela organização dos eventos realizados paralelamente ao campeonato.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

QatarDebate
Khaled Al-Ibrahim, +974-55-83-4445
kibrahim@qf.org.qa

Contacts

QatarDebate
Khaled Al-Ibrahim, +974-55-83-4445
kibrahim@qf.org.qa