Estée Lauder Companies anuncia nomeações de liderança

NOVA YORK--()--A Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL) anunciou hoje as seguintes atualizações na equipe de liderança:

  • Ivan Fernandez, presidente de Europa, Oriente Médio e África (EMEA), anunciou planos de se aposentar de seu cargo em 31 de agosto de 2016. Fernandez apoiará a transição do seu sucessor até 31 de outubro de 2016.
  • O sucessor de Ivan Fernandez é Peter Jueptner, que foi nomeado presidente de Europa, Oriente Médio e África (EMEA), sendo efetivado em 1 de setembro de 2016. Jueptner se reportará a Cedric Prouvé, presidente Internacional do Grupo.
  • Stephane de la Faverie foi nomeado presidente Global de Marca da Estée Lauder, sendo efetivado em 1 de julho de 2016. Ele continuará se reportando a Jane Hertzmark Hudis, presidente do Grupo.
  • Nancy Mahon foi nomeada vice-presidente sênior Global de Cidadania Corporativa e Sustentabilidade, efetivada em 15 de abril de 2016. Ela continuará se reportando a William P. Lauder, presidente executivo, e adicionará uma linha de relatório a Fabrizio Freda, presidente e CEO. Ela continuará se reportando a John Demsey, presidente do M·A·C AIDS Fund, para as suas responsabilidades relacionados com o assunto.
  • Maria Cristina González Noguera foi nomeada vice-presidente sênior Global de Relações Públicas, sendo efetivada em 1 de julho de 2016. Ela se reportará a William P. Lauder, presidente executivo, e a Fabrizio Freda, presidente e CEO.

O aviso prévio dessas nomeações está alinhado com a prática corrente da Empresa em assegurar uma transição suave de funções e responsabilidades.

“Na Estée Lauder Companies, estamos sempre focados em cultivar uma equipe de líderes de alto potencial para impulsionar ainda mais o negócio e os nossos vários motores de crescimento”, disse Fabrizio Freda. “Estas nomeações são uma combinação da experiência diversificada de cada líder para alavancar os seus pontos fortes e avançar ainda mais as prioridades principais do nosso negócio.”

“Os pilares da Estée Lauder Companies sempre foram o nosso portfólio incrível de marcas e o nosso grande talento”, afirmou William P. Lauder. “Estas nomeações são um reflexo dos melhores líderes do setor, que continuam alimentando o sucesso a longo prazo da Companhia.”

Ivan Fernandez, presidente de Europa, Oriente Médio e África (EMEA), se aposentará de seu cargo.

Depois de uma carreira de 25 anos na Empresa, Ivan Fernandez, presidente de EMEA, anunciou planos de se aposentar de seu cargo em 31 de agosto de 2016. A carreira de Fernandez inclui vários cargos de liderança, abrangendo marcas, localidades e canais. Fernandez foi nomeado presidente de EMEA em 2008, após a criação do cargo. Ele demonstrou um empenho admirável, aumentando a rentabilidade da região, evoluindo o modelo de negócio regional e desenvolvendo o talento local. Sob a sua liderança, a região alcançou um crescimento consistente, tornando-se uma das regiões de mais rápido crescimento da Empresa nos dias atuais. As suas numerosas contribuições para a empresa ao longo de seu mandato foram extensas e fundamentais para o crescimento contínuo da empresa e para a expansão de todas as marcas e mercados.

Peter Jueptner nomeado presidente de Europa, Oriente Médio e África (EMEA)

Como vice-presidente executivo de Estratégia, Desenvolvimento de Novos Negócios e Iniciativas de Transformação, Peter Jueptner está qualificado para expandir o sucesso de Ivan Fernandez. Desde 2009, Jueptner trabalha ao lado de Fabrizio Freda no desenvolvimento e execução da estratégia da Empresa, o que produziu resultados recordes, incluindo o crescimento consistente à frente da indústria da beleza. Além disso, ele tem desempenhado um papel crucial ao continuar fortalecendo e expandindo o portfólio da Empresa na supervisão de seis aquisições desde 2010, incluindo a Smashbox. Como líder de iniciativas estratégicas da Empresa, Jueptner sempre esteve na vanguarda das informações, tendências e grandes oportunidades do setor – fatores essenciais para o crescimento a longo prazo da Empresa. A sua capacidade de liderança sólida, juntamente com a experiência em marca, comércio varejista e parte operacional, faz dele a pessoa ideal para desenvolver uma posição ainda mais forte na região EMEA. O sucessor para o atual cargo de Peter Jueptner será anunciado em breve.

Stephane de la Faverie nomeado presidente Global de Marca da Estée Lauder.

Com um histórico comprovado de construção e liderança global de marcas, profunda expertise em todas as categorias e canais e uma grande compreensão da relevância local, Stephane de la Faverie é o líder ideal para fortalecer a marca homônima da Empresa em sua próxima fase de crescimento. Desde abril de 2014, de la Faverie está à frente de Origens e Darphin, mais recentemente no papel de presidente Global de Marca. Durante esse tempo, ele conduziu o rápido crescimento da Origin na China, ao mesmo tempo que revigorava a pegada da marca em mercados como o da América do Norte, por meio de recursos inovadores de varejo. Além disso, ele liderou a tendência da Darphin, assegurando o posicionamento da marca como um líder de opinião nos cuidados com a pele na categoria de óleo. Antes disso, de la Faverie desempenhou um papel de liderança no portfólio de fragrâncias da Empresa como vice-presidente sênior/gerente geral Global da Aramis & Designer Fragrances. Esta nomeação se baseia na liderança de sucesso da marca Estée Lauder por parte de Jane Hertzmark Hudis, presidente do Grupo, e continuará permitindo que ela se concentre na orientação estratégica de seu portfólio de marcas e outras responsabilidades de liderança. O sucessor para o atual cargo de Stephane de la Faverie será anunciado em breve.

Nancy Mahon nomeada vice-presidente sênior Global de Cidadania Corporativa e Sustentabilidade

Nancy Mahon continuará liderando os esforços de Cidadania Corporativa e Filantropia Global da Empresa, somando a área de Sustentabilidade às suas responsabilidades. Neste novo papel, Mahon trabalhará ao lado de lideranças do setor para fortalecer ainda mais a visão de sustentabilidade e a estratégia da Empresa, enquanto continua otimizando os programas de cidadania para a Empresa e suas marcas. Durante a década de Mahon na Empresa, ela ajudou a construir e desenvolver iniciativas impactantes de prestígio mundial, incluindo o M·A·C AIDS Fund, o Jo Malone Garden Trust e o programa “Good Works” da Empresa. A sua abordagem única para gerir o impacto mundial e avançar o negócio, conforme demonstrado por seu trabalho em muitas iniciativas em prol da marca, será potenciada enquanto ela continua intensificando os esforços de sustentabilidade da Empresa. Mahon também será presidente do Conselho Consultivo Presidencial sobre HIV/AIDS, uma posição para a qual ela foi nomeada presidente norte-americano Barack Obama em 2011.

Maria Cristina González Noguera nomeada vice-presidente sênior Global de Relações Públicas

A Estée Lauder Companies dá as boas-vindas ao regresso de Maria Cristina “MC” González Noguera como vice-presidente sênior Global de Relações Públicas. Neste novo papel, González Noguera será responsável pelo fortalecimento das estratégias globais de Relações Públicas e Relações Governamentais da Empresa para seguir protegendo e promovendo os interesses da mesma e a construção de relacionamentos-chave no mundo todo. González Noguera traz uma riqueza de conhecimentos dos setores público e privado no que se refere às políticas públicas, relações com a mídia e gerenciamento de problemas. De junho de 2013 a maio de 2015, González Noguera foi assistente especial de Barack Obama e diretora de Comunicações da primeira-dama Michelle Obama, onde foi responsável por moldar o planejamento estratégico de longo prazo e o desenvolvimento da mensagem da primeira-dama. Antes disso, González Noguera foi vice-presidente de Comunicação Corporativa na Estée Lauder Companies por mais de oito anos. No início de sua carreira, González Noguera foi diretora administrativo da empresa Chlopak, Leonard, Schechter & Associates, onde ela gerenciou campanhas de comunicações e gestão de problemas para uma série de clientes.

Sobre a Estée Lauder Companies Inc.

Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes e fornecedores de produtos de qualidade em cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e tratamento de cabelo. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, Kiton, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin, Tom Ford, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, Marni, Tory Burch, RODIN olio lusso, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW e By Kilian.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Estée Lauder Companies Inc.
Relações com a imprensa:
Alexandra Trower, 212-572-4430
ou
Relações com os investidores:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384

Contacts

Estée Lauder Companies Inc.
Relações com a imprensa:
Alexandra Trower, 212-572-4430
ou
Relações com os investidores:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384