Deliberação sobre a eleição do novo Conselho de Administração e Membros da Liderança da ZTE Corporation

Zhao Xianming é eleito Presidente do Conselho de Administração e Presidente

Mr. Zhao Xianming, Chairman and President of ZTE Corporation (Photo: Business Wire)

SHENZHEN, China--()--A Primeira Assembleia da Sétima sessão do Conselho de Administração da Empresa (a "Assembleia") foi convocada no dia 5 de Abril de 2016.

Foi aprovada a "Deliberação da Eleição do Presidente e Vice-Presidente da Sétima Sessão do Conselho de Administração da Sociedade". Zhao Xianming foi eleito como Presidente do Conselho; Zhang Jianheng e Luan Jubao foram eleitos Vice-Presidentes da sétima sessão do Conselho de Administração da Empresa. Além disso, Zhu Wuxiang, Luan Jubao, Shi Lirong, Wang Yawen, Richard Xike Zhang, Lü Hongbing e Bingsheng Teng foram eleitos membros do Comitê de Nomeação da Sétima Sessão do Conselho de Administração da Empresa.

Também foi aprovada na assembleia a "deliberação sobre a nomeação da Nova Administração Sênior da Empresa". Zhao Xianming foi nomeado Presidente da ZTE Corporation. Wei Zaisheng, Fan Qingfeng, Zeng Xuezhong Xu Huijun, Pang Shengqing, Zhang Zhenhui e Chen Jianzhou foram nomeados Vice-presidentes executivos da ZTE Corporation. Wei Zaisheng foi nomeado Diretor Financeiro da ZTE Corporation. Cao Wei foi nomeada Secretária do Conselho de Administração da ZTE Corporation nos termos da nomeação feita pelo Presidente do Conselho, Zhao Xianming.

As novas nomeações da equipe de administração são válidas a partir de hoje. A equipe experiente, energética e profissional está comprometida em conduzir as inovações tecnológicas e expandir os desenvolvimentos comerciais da ZTE. A nova liderança se esforçará para cumprir os mais altos padrões de negócios e estar pronta para os desafios e oportunidades na era da M-TIC, atingindo metas de longo prazo e levando maior valor para a sociedade, acionistas e empregados.

Anexo: Biografias dos novos membros da liderança

Diretor e Presidente

Zhao Xianming, nascido em 1966, se formou pelo Harbin Institute of Technology em 1997, tendo se especializado em telecomunicações e sistemas eletrônicos, e possui doutorado em engenharia. Ele entrou na Empresa em 1998, contratado na área de pesquisa, desenvolvimento e gestão de produtos CDMA. Foi diretor do grupo de pesquisa e desenvolvimento, gerente de projetos e gerente geral de produtos de 1998 a 2003. Em 2004, foi nomeado Vice-Presidente Sênior da Empresa, encarregado da Divisão de CDMA e das Operações de Produtos sem Fio. De janeiro de 2014 a março de 2016, foi Vice-Presidente Executivo da Empresa. De janeiro de 2014 a dezembro de 2015, foi Diretor de Tecnologia (CTO) da Empresa, responsável pelas Operações Estratégicas e de Plataforma e Operações de Produtos do Sistema da Empresa. Desde Novembro de 2015, ele é Diretor Executivo da Empresa Zhao tem muitos anos de experiência na indústria de telecomunicações e mais de 25 anos de experiência em gestão. Ele está interessado em 471,515 ações A da Empresa e atualmente detém 420.000 opções de ações A como participante do plano de incentivos de opção de ações A da Empresa implementado em 2013. Zhao não está ligado de forma alguma ao acionista controlador da Empresa ou a quaisquer diretores, supervisores ou à alta administração da Empresa. Ele não foi submetido a quaisquer punições pela CSRC ou outras autoridades competentes ou censuras por quaisquer bolsas de valores. Suas qualificações para a nomeação estão em conformidade com as condições de nomeação estipuladas na Lei das Sociedades, Regras que regem a listagem de ações na Bolsa de Valores de Shenzhen, Contrato Social e outras leis, regulamentos e disposições pertinentes.

Vice-presidente Executivo

Wei Zaisheng, nascido em 1962, é atualmente Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro responsável pelas finanças corporativas e investimentos do Grupo. Wei obteve o grau de mestre em administração de empresas da Universidade de Pequim em 2004. Ele ingressou na Shenzhen Zhongxing Semiconductor Co., Ltd. em 1988 e atuou como diretor financeiro, assistente do gerente geral e gerente geral de marketing de área da Shenzhen Zhongxingxin Telecommunications Equipment Company Limited, acionista controlador da Empresa, de 1993 a 1997. Ele foi vice-presidente sênior e diretor financeiro da Empresa de 1997 a 1999 e é Vice-Presidente Executivo da Empresa encarregado do Sistema Financeiro da Empresa desde 1999. Desde 30 de março de 2016 ele é Diretor Executivo da Empresa Ele foi nomeado membro do Comitê de Informatização da Contabilidade e membro do Comitê de Direção Regional XBRL (China) pelo Ministério das Finanças em Novembro de 2008, e foi nomeado membro do Comitê Estratégico de Normas Contábeis do Ministério das Finanças em Dezembro de 2014. Ele foi nomeado especialista em orientação para o plano de apoio especial no âmbito do programa nacional de formação para líderes na profissão contábil em junho de 2015. Ele é simultaneamente diretor da Shenzhen Zhongxingxin Telecommunications Equipment Company Limited, acionista controlador da Empresa e presidente do Conselho da ZTE Group Finance Co. Ltd. Wei tem muitos anos de experiência na indústria de telecomunicações e mais de 27 anos de experiência em gestão. Wei está interessado em 439.677 ações A e 30.000 ações H da Empresa. Ele é diretor da Shenzhen Zhongxingxin Telecommunications Equipment Company Limited e da Shenzhen Zhongxingxin WXT Equipment Company Limited, uma acionista da Shenzhen Zhongxingxin Telecommunications Equipment Company Limited, respectivamente. Ele não está ligado de forma alguma a quaisquer diretores, supervisores ou à alta administração da Empresa. Wei não foi submetido a quaisquer punições pela CSRC ou outras autoridades competentes ou censuras por quaisquer bolsas de valores. Suas qualificações para a nomeação estão em conformidade com as condições de nomeação estipuladas na Lei das Sociedades, Regras que regem a listagem de ações na Bolsa de Valores de Shenzhen, Contrato Social e outras leis, regulamentos e disposições pertinentes.

Fan Qingfeng, nascido em 1968, é o Vice-Presidente Executivo da Empresa desde março de 2008. Atualmente é responsável pelas relações públicas e assuntos jurídicos da Empresa. Fan se formou na Liaoning Engineering Technology University em 1992 e tem diploma de bacharelado com especialização em automação elétrica industrial, e na Tsinghua University em 2006, com um mestrado em administração de empresas. Fan entrou para a Shenzhen Zhongxingxin Telecommunications Equipment Company Limited em 1996. De 1997 a 2008, Fan Fan atuou como gerente de projeto do escritório regional, gerente de contas sênior, gerente do escritório regional, gerente geral regional, vice-gerente geral da divisão e vice-presidente sênior da Empresa. Fan tem muitos anos de experiência na indústria de telecomunicações e mais de 18 anos de experiência em gestão. Ele está interessado em 505.687 ações A da Empresa e atualmente detém 420.000 opções de ações A como participante do plano de incentivos de opção de ações A da Empresa implementado em 2013. Fan não está ligado de forma alguma ao acionista controlador da Empresa ou a quaisquer diretores, supervisores ou à alta administração da Empresa. Ele não foi submetido a quaisquer punições pela CSRC ou outras autoridades competentes ou censuras por quaisquer bolsas de valores. Suas qualificações para a nomeação estão em conformidade com as condições de nomeação estipuladas na Lei das Sociedades, Regras que regem a listagem de ações na Bolsa de Valores de Shenzhen, Contrato Social e outras leis, regulamentos e disposições pertinentes.

Zeng Xuezhong, nascido em 1973, é atualmente encarregado da Divisão de Terminais da Empresa. Zeng se formou na Universidade de Tsinghua, tendo um grau de bacharel em ciência, com especialização em física aplicada moderna, em 1996, e diploma de EMBA em 2007. Zeng entrou para a Shenzhen Zhongxingxin Telecommunications Equipment Company Limited em 1996. De 1997 a 2006, Zeng foi gerente de projeto sênior, assistente do gerente geral regional, gerente do escritório em Guiyang, gerente do escritório em Kunming, vice-gerente geral e gerente geral da Divisão de Marketing II e Vice-Presidente da Empresa. Desde 2006, ele é vice-presidente sênior da Empresa responsável pela Divisão de Marketing III. Desde janeiro de 2014, ele é Vice-Presidente Executivo da Empresa responsável pela Divisão de Terminais da Empresa. Zeng tem muitos anos de experiência na indústria de telecomunicações e mais de 17 anos de experiência em gestão. Ele está interessado em 552.840 ações A da Empresa e atualmente detém 378.000 opções de ações A como participante do plano de incentivos de opção de ações A da Empresa implementado em 2013. Zeng não está ligado de forma alguma ao acionista controlador da Empresa ou a quaisquer diretores, supervisores ou à alta administração da Empresa. Ele não foi submetido a quaisquer punições pela CSRC ou outras autoridades competentes ou censuras por quaisquer bolsas de valores. Suas qualificações para a nomeação estão em conformidade com as condições de nomeação estipuladas na Lei das Sociedades, Regras que regem a listagem de ações na Bolsa de Valores de Shenzhen, Contrato Social e outras leis, regulamentos e disposições pertinentes.

Xu Huijun, nascido em 1973, é atualmente responsável pela plataforma de P&D, planejamento de tecnologia e Operações de Produtos de Sistema da Empresa. Xu se formou na Universidade de Tsinghua, em 1998, e tem mestrado em engenharia, com especialização em engenharia eletrônica. Ingressou na Empresa em 1998 e já atuou como gerente de projeto da Divisão de Produtos em Geral e Diretor do Instituto de Pesquisa de Pequim de 1998 a 2003. Ele foi responsável pela Divisão de Produtos em Geral, Serviços de Engenharia no âmbito da Divisão de Sistema de Vendas e Produtos sem Fio da Empresa após a nomeação como Vice-presidente Sênior da empresa em 2004. Xu tem muitos anos de experiência na indústria de telecomunicações e mais de 17 anos de experiência em gestão. Ele está interessado em 630.851 ações A da Empresa e atualmente detém 294.000 opções de ações A como participante do plano de incentivos de opção de ações A da Empresa implementado em 2013. Xu não está ligado de forma alguma ao acionista controlador da Empresa ou a quaisquer diretores, supervisores ou à alta administração da Empresa. Ele não foi submetido a quaisquer punições pela CSRC ou outras autoridades competentes ou censuras por quaisquer bolsas de valores. Suas qualificações para a nomeação estão em conformidade com as condições de nomeação estipuladas na Lei das Sociedades, Regras que regem a listagem de ações na Bolsa de Valores de Shenzhen, Contrato Social e outras leis, regulamentos e disposições pertinentes.

Pang Shengqing, nascido em 1968, é atualmente encarregado da Divisão Corporativa e de Governo da Empresa. Pang é engenheiro. Ele se formou na Universidade Huazhong de Ciência e Tecnologia, e tem diploma de doutorado em engenharia de 1995, tendo se especializado em fabricação mecânica. Em maio de 2002, foi premiado com o Prêmio de Ciência e Tecnologia de Guangdong. Pang entrou para a Shenzhen Zhongxingxin Telecommunications Equipment Company Limited, acionista controladora da Empresa, em 1995. De 1996 a 1997, foi vice-diretor do Shenzhen R&D Centre da Shenzhen Zhongxingxin Telecommunications Equipment Company Limited. De 1998 a 2000, Pang esteve envolvido na pesquisa e desenvolvimento dos sistemas de hardware e tecnologia central CDMA da Empresa. Pang foi vice-gerente geral da Divisão de CDMA de 2001 a 2004 e gerente geral da Divisão de Marketing I do Sistema de Vendas da Empresa de 2005 a 2011, e gerente geral da Divisão de Soluções de Produtos de Sistema da Empresa de 2012 a 2013, e gerente geral da Divisão dos Setores Corporativos e Governo de 2014 a 2015, e foi vice-presidente Sênior da Empresa de 2005 a março de 2016. Pang tem muitos anos de experiência na indústria de telecomunicações e mais de 20 anos de experiência em gestão. Ele está interessado em 571.682 ações A da Empresa e atualmente detém 378.000 opções de ações A como participante do plano de incentivos de opção de ações A da Empresa implementado em 2013. Pang não está ligado de forma alguma ao acionista controlador da Empresa ou a quaisquer diretores, supervisores ou à alta administração da Empresa. Ele não foi submetido a quaisquer punições pela CSRC ou outras autoridades competentes ou censuras por quaisquer bolsas de valores. Suas qualificações para a nomeação estão em conformidade com as condições de nomeação estipuladas na Lei das Sociedades, Regras que regem a listagem de ações na Bolsa de Valores de Shenzhen, Contrato Social e outras leis, regulamentos e disposições pertinentes.

Zhang Zhenhui, nascido em 1973, está atualmente encarregado da Divisão de Marketing III da Empresa. Zhang se formou na Universidade Harbin de Ciência e Tecnologia em 1993, e tem diploma de bacharel em engenharia, com especialização em engenharia e gestão de equipamentos. Em 1998, ele recebeu o grau de mestre em ciência da administração da Universidade de Jiangsu. Em 2004, ele obteve o doutorado em ciência da administração e engenharia da Southeast University. Zhang atuou como gerente do Escritório de Shijiazhuang e gerente do escritório de Taiyuan da empresa de 2002 a 2006, depois de entrar para a empresa em 2001. Ele foi vice-gerente geral da Divisão de Marketing III da Empresa de 2006 a 2014, é gerente geral da Divisão de Marketing III da Empresa desde 2014, e foi Vice-Presidente Sênior da Empresa de janeiro de 2014 a março 2016. Zhang tem muitos anos de experiência na indústria de telecomunicações e mais de 12 anos de experiência em gestão. Ele está interessado em 148.200 ações A da Empresa e atualmente detém 163.800 opções de ações A como participante do plano de incentivos de opção de ações A da Empresa implementado em 2013. Zhang não está ligado de forma alguma ao acionista controlador da Empresa ou a quaisquer diretores, supervisores ou à alta administração da Empresa. Ele não foi submetido a quaisquer punições pela CSRC ou outras autoridades competentes ou censuras por quaisquer bolsas de valores. Suas qualificações para a nomeação estão em conformidade com as condições de nomeação estipuladas na Lei das Sociedades, Regras que regem a listagem de ações na Bolsa de Valores de Shenzhen, Contrato Social e outras leis, regulamentos e disposições pertinentes.

Chen Jianzhou, nascido em 1970, atualmente é responsável pelos recursos humanos, processos e controle de qualidade da empresa. Chen se formou na Universidade de Tsinghua, em 1995, e tem mestrado em engenharia, com especialização em sinais e sistemas de informação e agora está estudando EMBA na Universidade de Ciências e Tecnologia de Hong Kong. Chen ingressou na Empresa em 1995 para trabalhar em pesquisa e desenvolvimento, assim como no suporte técnico. Foi diretor do Centro de Recursos Humanos da Empresa de 1996 a 2003 e Diretor do ZTE Academic Institute de 2003 a 2010. De outubro de 1997 a fevereiro de 2004, foi Supervisor da Empresa. Em 2011, foi assistente do Presidente responsável pela Arquitetura e Processos da Empresa. De 2012 a 2013, Chen ficou encarregado dos Processos e Recursos Humanos da Empresa. De março de 2012 a março de 2016, Chen foi Vice-Presidente Sênior da Empresa. Chen tem muitos anos de experiência na indústria de telecomunicações e mais de 19 anos de experiência em gestão. Ele está interessado em 249.769 ações A da Empresa e atualmente detém 378.000 opções de ações A como participante do plano de incentivos de opção de ações A da Empresa implementado em 2013. Chen não está ligado de forma alguma ao acionista controlador da Empresa ou a quaisquer diretores, supervisores ou à alta administração da Empresa. Ele não foi submetido a quaisquer punições pela CSRC ou outras autoridades competentes ou censuras por quaisquer bolsas de valores. Suas qualificações para a nomeação estão em conformidade com as condições de nomeação estipuladas na Lei das Sociedades, Regras que regem a listagem de ações na Bolsa de Valores de Shenzhen, Contrato Social e outras leis, regulamentos e disposições pertinentes.

Secretário do Conselho de Administração

Cao Wei, nascida em 1976, se formou pela Universidade de Xiamen em 1998, e tem grau de bacharel em finanças. Também se formou pela City University of Hong Kong em 2007, e tem diploma Master of Arts em Contabilidade Internacional. Bakhlina Cao tem estado envolvida em operações financeiras e divulgação de informações desde que entrou para a Empresa, em julho de 1998. Desde 2011, ela é representante para assuntos de valores mobiliários da Empresa. Cao não detém quaisquer ações da Empresa mas é participante do plano de incentivo de opções de ações A da Empresa implementado em 2013 e atualmente detém 58.800 opções de ações A. Cao não está associada a qualquer acionista controlador da Empresa ou a quaisquer diretores, supervisores ou à alta administração da Empresa, e nem foi submetida a quaisquer punições pela CSRC ou outras autoridades competentes ou a censuras por quaisquer bolsas de valores. Suas qualificações para a nomeação estão em conformidade com as condições de nomeação estipuladas na Lei das Sociedades, Regras que regem a listagem de ações na Bolsa de Valores de Shenzhen, Contrato Social e outras leis, regulamentos e disposições pertinentes.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-TIC da ZTE, a empresa está empenhada em fornecer aos clientes inovações integradas completa para oferecer excelência e valor à medida em que os setores de tecnologia de informação e telecomunicações convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE investe 10 por cento de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui funções de liderança em diversos órgãos internacionais dedicados a estabelecer padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa da ONU "UN Global Compact" (Compacto Global das Nações Unidas). Para obter outras informações, acesse www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Sofia Yip, +852 2837 4768
sofia.yip@edelman.com
Daisy Yu, +852 2837 4796
daisy.yu@edelman.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Sofia Yip, +852 2837 4768
sofia.yip@edelman.com
Daisy Yu, +852 2837 4796
daisy.yu@edelman.com