Fractus assina contrato de licença de patente no Japão

BARCELONA, Espanha--()--Fractus, S.A., com sede em Barcelona, anunciou que firmou um contrato mundial de licença de patentes com um dos principais fabricantes de telefones celulares do Japão.

As vendas globais de smartphones para usuários finais totalizaram 403 milhões de unidades no quarto trimestre de 2015, um aumento de 9,7% sobre o mesmo período em 2014, segundo a Gartner, Inc.*
Os fabricantes de telefones celulares da Ásia vão continuar a aumentar sua participação no mercado durante 2016, à medida que expandem rapidamente fora de seus mercados domésticos.

“Estamos muito satisfeitos em firmar este contrato de licença, já que ele reforça a nossa presença na Ásia e reconhece a Fractus como uma desenvolvedora de tecnologia exclusiva no campo de antenas”, disse Ruben Bonet, presidente e diretor executivo da Fractus.

A Fractus é líder mundial em tecnologia de antenas e de licenciamento IP, com mais de 120 patentes e pedidos de patentes no mundo inteiro. Seu portfólio de propriedade intelectual e de patentes é amplamente reconhecido dentro do setor, com concessionárias que incluem os principais fabricantes de dispositivos, como a Samsung, LG, HTC, Blackberry, Motorola, Sanyo e Sharp.

*Comunicado de imprensa do Instituto Gartner - Gartner declarou que as vendas de smartphones no mundo inteiro cresceram 9,7% no quarto trimestre de 2015, 18 de fevereiro de 2016, http://www.gartner.com/newsroom/id/3215217

Sobre a Fractus
A Fractus é uma pioneira no desenvolvimento antenas internas para smartphones, tablets e outros dispositivos sem fio da Internet das Coisas e detém um portfólio de direitos de propriedade intelectual de mais de 30 invenções protegidas por meio de mais de 120 patentes e pedidos de patentes nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Entre os diversos prêmios e honras que a empresa recebeu por seu trabalho inovador, a Fractus foi nomeada como uma Empresa Pioneira em Tecnologia no Fórum Econômico de Davos 2005 (2005 Davos World Economic Forum Technology Pioneer) e como uma das principais empresas inovadoras da "Red Herring" de 2006. Também ganhou o prêmio Frost & Sullivan de 2004 por inovação tecnológica e o prêmio 2010 National Communication Award do Governo Catalão na categoria de telecomunicações. Uma equipe de inventores da Fractus foi finalista do prêmio EPO European Inventor Award 2014. Em novembro de 2015, a Fractus foi premiada como Academiae Dilecta pela Real Academia de Engenharia Espanhola. Para mais informações, acesse www.fractus.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Consultas da mídia
Fractus
Marta Barba
marta.barba@fractus.com

Contacts

Consultas da mídia
Fractus
Marta Barba
marta.barba@fractus.com