ZTE garantiu mais de 30% de vendas de produtos 4G e expandiu seu negócio Wireless em 2015

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (0763.HK/000063.SZ), uma importante provedora internacional de soluções de telecomunicações, empresas e tecnologia de consumo para a Internet móvel, anunciou hoje que em 2015, o setor sem fio da ZTE testemunhou um aumento das vendas de um ano em relação ao outro de mais de 30%, com realizações extraordinárias no padrão do mercado, tamanho do mercado e participação de mercado.

Em 2015, a ZTE continuou a crescer de forma constante no mercado global 4G e viu avanços em alguns dos principais países e operadoras de ponta. Em comparação com as vendas em massa em 2014, a ZTE vendeu 25% mais produtos 4G e respondeu por mais de 30% do mercado mundial em 2015, tornando-se o fornecedor de equipamentos com o mais rápido crescimento de negócios 4G por três anos seguidos.

Além disso, a ZTE abalou o padrão do mercado mundial sem fio em 2015, penetrando em 40 novos mercados, conquistando uma maior participação de mercado na Europa Ocidental, na região Ásia-Pacífico, América Latina e Sul da Ásia, e fortalecendo suas parcerias com as operadoras de primeira linha. No final de 2015, o setor sem fio da ZTE assinou mais de 240 contratos comerciais LTE/EPC (long-term evolution / evolved packet core) no mundo todo e entrou em 80 por cento dos países que investiram em redes 4G.

Com soluções técnicas inovadoras e estratégias de diferenciação exclusivas, os produtos 4G da ZTE se destacaram entre os dos concorrentes como uma das melhores redes comerciais LTE, que obteve excelentes resultados em muitos testes de avaliação de terceiros. Exemplos incluem a rede Hutchison Drei Austria, que foi nomeada a melhor rede na Áustria em um teste de avaliação independente; e a rede U Mobile (Malásia), que foi reconhecida como a rede mais rápida na Malásia.

Para se adaptar à virtualização de rede de núcleo (CN, core network), a ZTE fez uma parceria com muitas operadoras de primeira linha e parceiros no mundo todo para os testes de ponto de atendimento (POC) de virtualização de função de rede (NFV, network function virtualisation) que demonstraram o excelente desempenho das soluções NFV da ZTE. Até hoje, a ZTE é uma empresa líder na área de virtualização CN, com sua rede vEPC implantada em mais de 12 locais comerciais e 32 locais piloto no mundo todo.

Com seu esforço contínuo em tecnologias 5G, a ZTE tornou-se uma empresa pioneira no campo 5G. Em 2015, a ZTE continuou suas pesquisas e desenvolvimento das principais tecnologias 5G, incluindo o desenho da arquitetura de rede, tecnologias multiantena, comunicações de alta frequência, integração da Internet das Coisas e novos serviços (como D2D, M2X e URC). Ela também desenvolveu suas próprias tecnologias icônicas em massivo MIMO (multiple-input multiple-output), Virtual Cell, SL (acordo de nível de serviço) e MUSA (acesso compartilhado multiusuário). No início de 2015, a ZTE se tornou a primeira empresa a lançar a estação base comercial Pre5G e concluiu os testes de campo pré-comerciais junto a diversas operadoras globais.

A ZTE continuará a explorar as tecnologias no mercado sem fio, implementando a estratégia M-TIC, assim como a rede 5G, a Internet das Coisas, SDN, NFV e grandes dados, entre outros campos, para melhorar a inovação e estabelecer operadoras parceiras permanentes para uma maior participação de mercado.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-TIC da ZTE, a empresa está empenhada em fornecer aos clientes inovações integradas completa para oferecer excelência e valor à medida que os setores de tecnologia de informação e telecomunicações convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.sz), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE investe 10 por cento de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui funções de liderança em diversos órgãos internacionais dedicados a estabelecer padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa da ONU "UN Global Compact" (Compacto Global das Nações Unidas). Para obter outras informações, acesse www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
AxiCom
Daniel Beattie, +44 2083928071
daniel.beattie@axicom.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
AxiCom
Daniel Beattie, +44 2083928071
daniel.beattie@axicom.com