Veritas avança na retenção e mitigação de riscos com inovações que melhoram a governança da informação

Enterprise Vault™ 12 e Data Insight 5.1 permitem às empresas ganhar visibilidade crítica em seus dados não estruturados e agir

Loading media player...

MOUNTAIN VIEW, Califórnia--()--Veritas Technologies, líder em gerenciamento da informação, anunciou hoje novas inovações para Enterprise Vault™ 12 e Data Insight 5.1 incluindo a classificação avançada, suporte para Box e fluxos de trabalho de correção automática. Juntos, eles fornecem às empresas visibilidade crítica em seus dados não estruturados e capacitam decisões informadas sobre quais informações críticas reter e quais excluir para conformidade, valor do negócio e descoberta. Isso é mais importante do que nunca porque o Veritas Data Genomics Index, também divulgado hoje, revela que 41% dos dados não foi modificado em uma empresa típica e tem três ou mais anos de idade.

"Na era digital de hoje, praticamente todas as organizações lutam contra os desafios trazidos pelo crescimento exponencial de dados com um gasto médio de negócios de até US$ 20,5 milhões por ano em dados obsoletos", disse Greg Muscarella, vice-presidente sênior e gerente geral do setor de inteligência da informação da Veritas. "Para administrar o dilúvio de dados, a maioria procura expandir sua infraestrutura existente. No entanto, uma estratégia de governança de informação pró-ativa pode fornecer resultados finais significativos, reduzindo os riscos. Enterprise Vault™ 12 e Data Insight 5.1 fornecem inovações fundamentais que capacitam as organizações a ganhar visibilidade para seus dados e tomar decisões inteligentes".

Enterprise Vault 12

As organizações cada vez mais devem manter algumas informações e excluir outras para atender requisitos de governança e regulamentares ou de inteligência de negócios. O Enterprise Vault 12 introduz um sistema centralizado, de alto desempenho, estrutura de classificação altamente flexível que simplifica a identificação de informações significativas ou regulamentadas ao eliminar o não-essencial. Usando a tecnologia Veritas de patente pendente ou um mecanismo de classificação compatível, o Enterprise Vault 12 classifica automaticamente o conteúdo ingerido incluindo e-mails, arquivos, SharePoint, mensagens instantâneas e mídias sociais. Além disso, como fornecedor líder de arquivo, a Veritas fornece aos clientes que têm petabytes de informações já arquivadas a capacidade de reclassificá-las de uma forma que ajuda a adaptar-se melhor à retenção da sua informação a longo prazo.

Outros novos recursos incluem:

• Revisão inteligente – racionaliza a supervisão de conteúdo arquivado priorizando os itens relevantes para revisão e descarta itens não relevantes, utilizando um mecanismo que aprende continuamente.
  • Exclusão controlada – melhora a conformidade, garantindo que informação arquivada é excluída somente se satisfizer as políticas de retenção atuais. As organizações podem agora realizar uma verificação de política antes da expiração ou eliminação de usuário.
  • OCR de Imagem (reconhecimento ótico de caracteres) - permite a busca e descoberta de imagens arquivadas pela extração de texto incorporado a partir de imagens para indexação e classificação.
  • Pesquisa Enterprise Vault - simplifica e acelera o acesso à informação arquivada com uma interface intuitiva nova e melhorada.

Durante mais de uma década, a Veritas foi reconhecida como líder no Quadrante Mágico para Software de Backup Empresarial e Appliances Integrados1, e também no Quadrante Mágico para Arquivamento de Informações Empresariais2, ambos da Gartner. A Veritas Enterprise Vault é líder de quota de mercado em soluções de arquivamento de informação corporativa instaladas no local.

Data Insight 5.1

As organizações precisam gerenciar seus dados mais sensíveis e tê-los acessíveis por usuários autorizados quando necessário. Isto é cada vez mais importante porque a informação está agora armazenada não apenas nas instalações, mas também potencialmente em vários locais na nuvem. O Data Insight 5.1 apresenta novo suporte para Box, fornecendo uma capacidade mais ampla de identificar informações sensíveis em toda a empresa, a partir do armazenamento no local para as opções de nuvem mais populares. Ele também oferece fluxos de trabalho de correção avançada para fazer mudanças de acesso e permissões tão automatizadas e repetíveis quanto possível, com fácil acesso através de um portal de auto-serviço. A Veritas é capaz de entregar exclusivamente esta capacidade em escalas de petabyte, fazendo rapidamente a varredura de bilhões atributos de arquivo e atividade do usuário.

"A Veritas tem uma capacidade única de fornecer conhecimento relativo aos dados da empresa", disse Sean Pike, diretor do programa eDiscovery e Information Governance e Next-Generation Data Security do IDC. "Eles estão hiper-focados em oferecer soluções que forneçam visibilidade sobre a informação de seus clientes. Essa visibilidade permite aos clientes da Veritas tomarem decisões melhores e mais informadas sobre o que proteger e o que excluir. Decisões pró-ativas com foco em informação permitem às empresas reduzir a probabilidade de uma crise de informação, e concentrar energia e recursos em proteger os ativos de informação de missão crítica. Fornecer essa inteligência é vital para o cliente final".

Transmissão mundial Os imperativos da informação 2016

Para saber mais sobre os desafios em dados não estruturados e como organizações líderes estão abordando-os, participe com a Veritas em uma transmissão mundial ao vivo na quinta-feira, 11 de fevereiro às 8hs PST. O evento começa com uma apresentação de abertura pelo conceituado escritor Kenneth Cukier do New York Times, um colaborador original para o “The Data Deluge” (O dilúvio de dados) bem como informações sobre Enterprise Vault 12 e Data Insight 5.1. Para participar, cadastre-se em http://bit.ly/1JlTsFT.

Para saber mais sobre o Enterprise Vault 12, visite https://www.veritas.com/product/information-governance/enterprise-vault.html. Para saber mais sobre o Data Insight 5.1, visite https://www.veritas.com/product/information-governance/data-insight.

Sobre a Veritas Technologies

A Veritas Technologies possibilita às organizações utilizarem todo o poder de suas informações, com soluções de gestão da informação que atendem aos maiores e mais complexos ambientes do mundo. A Veritas trabalha com organizações de todos os portes, incluindo 86% das empresas globais que compõem a lista Fortune 500, melhorando a disponibilidade dos dados e revelando percepções que geram vantagens competitivas. www.veritas.com

Veritas, o logotipo da Veritas e NetBackup são marcas comerciais ou registradas da Veritas Technologies LLC ou de suas afiliadas, nos EUA e em outros países. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos titulares.

1Fonte: Gartner, Inc., Magic Quadrant for Enterprise Backup Software and Integrated Appliances (Quadrante Mágico para Software de Backup Empresarial e Appliances Integrados), Dave Russell, Pushan Rinnen, Robert Rhame, 15 de junho de 2015.

2Fonte: Gartner, Inc., Magic Quadrant for Enterprise Information Archiving (Quadrante Mágico para Arquivamento de Informações Empresariais), Alan Dayley, Garth Landers, Anthony Kros, 29 de outubro de 2015. Vale notar que, de 2005 a 2009, a pesquisa era chamada de Magic Quadrant for Email Active Archiving (Quadrante Mágico para Arquivamento Ativo de E-mail).

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, tampouco aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem de opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como fatos. A Gartner isenta-se de todas as garantias, expressas ou implícitas, relativas a essa pesquisa, incluindo qualquer garantia de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.

Veritas Technologies
Raphel Finelli, 408-309-8348