Parceria entre Takeda e Cour para o desenvolvimento de novos tratamentos para doença celíaca e outras doenças gastrointestinais

OSAKA, Japão e CHICAGO--()--Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502) e Cour Pharmaceutical Development Company, Inc. anunciaram hoje uma parceria para pesquisa e desenvolvimento de novas terapias de modulação imunológica para o tratamento potencial de doença celíaca. A parceria se concentrará no uso de nanotecnologias com base na plataforma Tolerizing Immune Modifying nanoParticle (TIMP) da Cour, que pode ser estendida a determinadas doenças autoimunológicas e alérgicas ao inibir as respostas imunológicas anormais que causam a doença, sem afetar as partes benéficas do sistema imunológico.

A colaboração vai explorar o potencial da terapia TIMP para permitir que os pacientes celíacos tolerem glúten na sua dieta. As TIMPs, desenvolvidas em cooperação com os pesquisadores da Northwestern University, são constituídas por um polímero proprietário e proteínas antigênicas, que são totalmente encapsuladas para segurança e administradas por via intravenosa. Os compostos TIMP visam a causa subjacente da doença celíaca ao direcionar e controlar sistemicamente as células T reativas a glúten em pacientes, ao contrário da imunossupressão ampla.

A Cour receberá um pagamento inicial e pagamentos em prestações da Takeda resultando em uma opção exclusiva para adquirir uma licença global para o programa TIMP-GLIA após a conclusão do estudo clínico de fase 2A. A Cour também receberá royalties sobre as vendas de todos os produtos comercializados com sucesso resultantes da parceria. A Takeda também terá a opção de colaborar em até três compostos adicionais TIMP, cada um com marcos de desenvolvimento, regulamentação e vendas e royalties sobre as vendas. Não foram divulgados outros detalhes do acordo.

“Como líder global em gastroenterologia, a Takeda está empenhada na descoberta e desenvolvimento de tratamentos e produtos para melhorar a saúde dos pacientes com distúrbios gastrointestinais”, declarou Dr. Gareth Hicks, chefe da unidade de descobrimento de fármacos para gastroenterologia da Takeda. “Em linha com o foco da nossa unidade de descobrimento de fármacos GI em construir parcerias com grupos que estão desenvolvendo abordagens terapêuticas altamente inovadoras para o tratamento de doenças GI, estamos entusiasmados em iniciar essa colaboração significativa com a Cour com o objetivo de criar tratamentos novos e inéditos para satisfazer as necessidades substancialmente não atendidas desses pacientes”.

“A Cour está muito satisfeita com a parceria com a Takeda, e nossa colaboração marca um importante avanço no desenvolvimento de tratamentos para pacientes que sofrem de doença celíaca”, disse John J. Puisis, diretor executivo e cofundador da Cour. “A Takeda é a parceira ideal com base na forte fundação da empresa em gastroenterologia e experiência na descoberta e desenvolvimento de tratamentos que satisfazem as necessidades não atendidas em pacientes que sofrem de doenças gastrointestinais”.

Sobre a Cour Pharmaceutical Development Company
A Cour é uma empresa privada em fase de desenvolvimento que utiliza o poder da biotecnologia nano para criar tratamentos inovadores voltados para doenças imunológicas difíceis de tratar. A Cour combina liderança mundialmente reconhecida em imunologia, bioengenharia e produtos farmacêuticos para solucionar as significantes necessidades médicas não atendidas nas doenças autoimunológicas, alérgicas e inflamatórias. A plataforma Tolerizing Immune Modifying nanoParticle (TIMP) da Cour cria uma oportunidade única para abordar doenças difíceis de tratar como a doença celíaca e alergias a alimentos. A plataforma TIMP é o resultado de uma parceria entre a Cour e a Northwestern University, onde a Cour, o Dr. Stephen Miller e o Dr. Lonnie Shea combinaram suas respectivas experiências em imunologia e ciência de materiais para criar esta nova tecnologia pioneira.

Informações adicionais sobre a Cour estão disponíveis no website da empresa, http://www.courpharma.com

Sobre a Takeda
Localizada em Osaka, Japão, a Takeda (TOKYO:4502) é uma empresa global com base em pesquisas com seu foco principal nos produtos farmacêuticos. Por ser a maior empresa farmacêutica do Japão e uma das líderes globais do setor, a Takeda está empenhada em lutar por melhores condições de saúde para as pessoas em todo o mundo através da inovação em medicina.

Informações adicionais sobre a Takeda estão disponíveis no website da empresa, www.takeda.com.

Declarações prospectivas da Takeda
este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”. Essas declarações prospectivas incluem todas as declarações que não são de fatos históricos, incluindo planos, estratégias e expectativas para o futuro, declarações relativas ao calendário previsto de arquivamentos e aprovações relacionados à transação, o momento esperado da conclusão da transação, a capacidade para completar a transação ou para satisfazer as várias condições de fechamento, receitas futuras e rentabilidade de ou crescimento ou de quaisquer suposições subjacentes a qualquer um dos precedentes. As declarações feitas no tempo futuro, e palavras como “antecipa”, “espera”, “projeta”, “continuar”, “acreditar”, “planejar”, “estimar”, “pro forma”, “pretende”, “potencial”, “alvo”, “previsão”, “orientação”, “perspectiva”, “procurar”, “supor” , “vai”, “pode”, “deveria” e expressões similares têm por objetivo qualificar declarações como prospectivas. As declarações prospectivas são baseadas em estimativas e suposições feitas pela administração que se acreditam ser razoáveis, embora sejam inerentemente incertas e difíceis de prever. Os investidores e detentores de títulos são advertidos a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas.

As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados ou experiências reais sejam diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Alguns desses riscos e incertezas incluem, sem limitação: aprovações regulatórias necessárias para a transação não poderem ser obtidos em tempo hábil, caso existam; as condições para o fechamento da transação não poderem ser satisfeitas; pressões e desenvolvimentos competitivos; leis e regulamentos aplicáveis; o sucesso ou o fracasso dos programas de desenvolvimento de produtos; ação das autoridades regulatórias e do respectivo calendário; alterações nas taxas de câmbio; e reivindicações ou preocupações sobre a segurança ou eficácia dos produtos comercializados ou produtos candidatos em desenvolvimento.

As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são relativos somente até o momento deste comunicado de imprensa, e a Cour e a Takeda não assumem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar nenhuma declaração prospectiva para refletir novas informações, eventos futuros ou circunstâncias após a data da declaração prospectiva. Se uma ou mais dessas declarações for atualizada ou corrigida, os investidores e outras pessoas não devem concluir que as atualizações ou correções adicionais serão feitas.

Contatos com a mídia:
Para Cour Pharmaceutical Development Company, Inc.:
Linda Boerema, Comunicações corporativas
888-551-2687
Para a Takeda Pharmaceutical Company Limited
Tsuyoshi Tada – Japão
Dept. de comunicações corporativas
tsuyoshi.tada@takeda.com
Julia Ellwanger – EUA
Comunicações de P&D
julia.ellwanger@takeda.com
+1-224-554-7681