Panasonic expôs o novo motor AC servo e outras soluções de fábrica inteligente na 17.ª Feira Internacional da Indústria na China

Panasonic booth at CIIF 2015 (Photo: Business Wire)

XANGAI--()--A 17.ª Feira Internacional da Indústria na China (China International Industry Fair, CIIF) foi realizada no Centro Nacional de Exposições e Convenções (Xangai) da terça-feira 3 ao sábado 7 de novembro de 2015. A Panasonic expôs novos produtos e soluções industriais, incluindo o recém-desenvolvido motor AC servo, “série MINAS A6”, e o sistema “LAPRISS” de soldagem a laser por robô.

[Breve vídeo] Soluções de fábrica inteligente da Panasonic lideram a evolução do setor de manufatura na #CIIF 2015
https://www.youtube.com/watch?v=1rvR4zsxpFo

Essa feira comercial, organizada pela primeira vez em 1999, evoluiu ao longo dos últimos 16 anos para tornar-se mais especializada, mais orientada ao mercado e global. O evento é certificado pela União de Feiras Internacionais (Union of International Fairs, UFI) e pela Associação Mundial da Indústria de Exposições, e passou a ser reconhecido como a exposição de maior influência para o setor de sistemas industriais da China. Além disso, a feira atua como uma janela de exibição para o mundo e uma plataforma de intercâmbio econômico e promoção de colaboração.

À medida que muda seu eixo para o B2B, a Panasonic tem se tornado especialmente ativa no mercado chinês. E nessa exposição, a Panasonic concentrou seus esforços para difundir a compreensão e o reconhecimento de produtos e da marca “Soluções de Fábrica Inteligente” (“Smart Factory Solutions”), incluindo robôs industriais, tecnologias de automação para linhas de produção, comunicação via rede elétrica e sensores.

O recém-desenvolvido motor AC servo da “série MINAS A6” acompanha a redução de tamanho e peso dos equipamentos de fabricação, além de suprir a demanda por controle e desempenho de precisão mais elevada. Seu excelente desempenho e resolução, baixo nível de vibração e sua dimensão compacta e robusta chamaram muita atenção na exposição. A Panasonic apresentou também outros novos produtos, como o controlador programável FP-XH, o inversor MK300 e o sensor de distância a microlaser do tipo CMOS série HG-C. E a empresa exibiu soluções como o sistema “LAPRISS” de soldagem a laser por robô e o sistema inteligente de soldagem a arco “Active TAWERS”, demonstrando assim sua capacidade de realizar uma proposta abrangente, de “Soluções de Fábrica Inteligente” a “Soluções de Automação de Fábrica”.

Na conferência de imprensa, Hidetoshi Osawa, diretor administrativo da Panasonic Corporation e chefe regional para a China e o Nordeste Asiático, enfatizou como o crescimento do negócio de B2B segue sendo fundamental para atingir a meta de vendas de dez trilhões de ienes até 2018, ano do centésimo aniversário da Panasonic. Ele explicou também como a empresa busca introduzir mais rapidamente inovações em automação de fábrica para o setor de manufatura e continuar fornecendo novos produtos e soluções que atendam às necessidades dos clientes.

Além disso, Hiroyuki Aota, diretor executivo da Panasonic Corporation e vice-presidente da Automotive and Industrial Systems Company, manifestou a confiança da Panasonic no mercado chinês de soluções para fábricas inteligentes. “As Soluções de Fábrica Inteligente que estamos propondo têm a maior participação de mercado na China, e nossas vendas em 2015 alcançaram 45% de todas as vendas globais. Por meio de soluções para automação de fábrica, continuaremos ajudando os nossos clientes a lidarem com muitos dos problemas que eles enfrentam e contribuindo para o setor de manufatura chinês.”

Os sistemas automotivos e industriais são parte integrante do negócio B2B da Panasonic. A empresa acelerará o ritmo de iniciativas para o negócio de B2B ao continuar desenvolvendo tecnologias e propondo soluções nos campos de interesse do mercado e, dessa forma, apoiando o setor de manufatura em eterno desenvolvimento da China.

Links relacionados
Dispositivos e soluções industriais
Panasonic China (em chinês)
Site oficial da Feira Internacional da Indústria na China CIIF

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Media Contact
Panasonic Corporation
Global Communications Department
Media Promotion Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com

Contacts

Media Contact
Panasonic Corporation
Global Communications Department
Media Promotion Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com