ZTE anuncia RMB 2,4 bilhões de financiamento em subsidiária por novo investidor

Fundo Nacional de Investimento para Indústria de Circuitos Integrados adquire 24% de participação da ZTE Microelectronics, uma subsidiária de semicondutores da ZTE Corporation

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), principal fornecedora internacional de soluções de telecomunicações, empresariais e de tecnologia de consumo para a internet móvel, anunciou que a sua subsidiária ZTE Microelectronics Technology Company Ltd. concordou com uma proposta de investimento de RMB 2,4 bilhões (US$ 376 milhões) pelo Fundo Nacional de Investimento para Indústria de Circuitos Integrados.

Segundo o acordo, o fundo de investimento vai adquirir 24% da participação acionária da ZTE Microelectronics. O novo investimento vai melhorar as capacidades de pesquisa e desenvolvimento da ZTE Microelectronics e fortalecer as suas ofertas em tecnologias avançadas de semicondutores, além de ampliar os seus canais de comercialização e distribuição na China e nos mercados internacionais.

A ZTE Microelectronics se centra no desenvolvimento de tecnologias de semicondutores para aplicações que incluem as telecomunicações, dispositivos móveis, big data (grande volume de dados), computação em nuvem, Internet das Coisas e wearables (vestíveis). Com mais de 2 mil funcionários de P&D em escritórios na China e nos Estados Unidos, a ZTE Microelectronics atualmente está desenvolvendo produtos com tecnologias de 28 nanômetros e tem capacidade de P&D para tecnologias de 14 e 16 nanômetros.

Os chipsets desenvolvidos pela ZTE Microelectronics estão sendo implementados comercialmente em estações base para dar suporte ao acesso sem fio de banda multifrequência, assim como a unidades de rede óptica (ONUs). Além disso, a ZTE Microelectronics desenvolve produtos usados em smartphones e dispositivos móveis utilizados em mercados como China, Brasil, Indonésia e Rússia, compatíveis com os padrões LTE-Advanced e operações multimodo.

Em 2014, a ZTE Microelectronics aumentou o seu lucro líquido em 258% (RMB 458,6 milhões), com receita crescente para RMB 3,06 bilhões.

O Fundo Nacional de Investimento para Indústria de Circuitos Integrados e os seus acionistas – incluindo Ministério da Fazenda da China, o Banco de Desenvolvimento da China e a China Mobile Communications Corporation – têm investimentos em desenvolvedores de tecnologias de semicondutores, uma área de interesse estratégico nacional para o governo chinês.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-TIC da ZTE, a empresa está empenhada em proporcionar aos clientes inovações “end-to-end” integradas, a fim de oferecer excelência e valor à medida que os setores de tecnologia de informação e telecomunicações se convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos a mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE investe 10% da sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui o status de liderança em diversos órgãos internacionais dedicados a estabelecer padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa “UN Global Compact” da ONU. Para mais informações, acesse www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
RP da Edelman
Mark Lee / Daisy Yu, +852 2837 4756 / +852 2837 4796
mark.lee@edelman.com / daisy.yu@edelman.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
RP da Edelman
Mark Lee / Daisy Yu, +852 2837 4756 / +852 2837 4796
mark.lee@edelman.com / daisy.yu@edelman.com