Empregados da Panasonic nas Filipinas iluminam uma aldeia sem eletricidade doando lanternas solares

Family gathering around the solar lantern with a handmade shade (Photo: Business Wire)

LUZON, Filipinas--()--A Panasonic Corporation está comprometida com o Projeto de 100 Mil Lanternas Solares de doar um total de 100 mil lanternas solares para regiões do mundo sem eletricidade, pelo 100º aniversário da empresa em 2018.

No último ano fiscal, um total de 2.392 lanternas solares foram entregues para as Filipinas e quantidades semelhantes estão programadas para doação também neste ano. Como parte desses esforços, em 5 de setembro de 2015, cinco funcionários voluntários da Panasonic Manufacturing Philippines Corporation (PMPC) visitaram e doaram lanternas solares aos povos indígenas que vivem na aldeia sem rede elétrica de Magata, no município de Tanay da província de Rizal, na ilha de Luzon.

[Vídeo] Cut Out the Darkness / Bringing the Gift of a Smile
https://www.youtube.com/watch?v=GVgBqpWZjes

Essas lanternas solares, com base na proposta dos funcionários da PMPC, foram decoradas com tonalidades de lanternas artesanais, com imagens e mensagens desenhadas por 20 de seus funcionários. As lanternas deram coragem aos moradores que, sem acesso à eletricidade, enfrentam condições muito mais duras em comparação com aqueles na cidade em termos de segurança, saúde e educação.

A Panasonic, juntamente com os funcionários e o público em geral, vai continuar a oferecer lanternas solares para as populações do mundo que vivem sem eletricidade.

Sobre a aldeia Magata

Magata, localizada a cerca de 50 km a leste da capital Manila, é uma aldeia de montanha que abriga uma população indígena de 480 pessoas. Até agora, as pessoas nesta aldeia sem eletricidade tinham apenas a luz de lampiões a querosene e lanternas, que muito limitavam os serviços de saúde e médicos prestados durante a noite, para não mencionar o aumento do risco. Magata é apoiada nas áreas de saúde e assistência médica por uma das beneficiárias das lanternas solares do ano passado, Integrative Medicine for Alternative Healthcare Systems (INAM) e a aldeia foi escolhida mais uma vez para receber a doação recente. [Foto Reportagem]

Sobre o Projeto Eliminar a Escuridão

As lanternas solares com tonalidades artesanais têm sido doadas desde 2013, como parte do Projeto “Eliminar a Escuridão”. Até o momento, mais de 1.200 projetos de tonalidades foram enviados pelos usuários para o site do projeto, dos quais mais de 200 foram escolhidos por meio de votação do usuário e doados para as aldeias na Ilha de Sumba e no Timor Ocidental, na Indonésia.

Links Relacionados

Projeto de 100 Mil Lanternas Solares da Panasonic
http://panasonic.net/sustainability/en/lantern/
100 Thousand Solar Lanterns Project Facebook Página
https://www.facebook.com/PanasonicSolarLantern
Cut Out the Darkness Project
http://cotd.panasonic.net/
Panasonic Corporate Citizenship Atividades
http://www.panasonic.com/global/corporate/sustainability/citizenship.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communications Department
Media Promotion Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communications Department
Media Promotion Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com