Mercado mundial para segurança: um setor de negócios plenamente desenvolvido

PARIS--()--Para a sua 19a edição, a feira Milipol Paris 2015 revela os últimos números do mercado mundial de segurança, publicados pelo Atlas En Toute Sécurité (1)

O mercado global de segurança, em sua definição mais ampla, ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 500 bilhões de euros em 2014 (507 bilhões): 5,8% contra 5,2% do ano anterior.

Altamente dependente do clima econômico e do aumento de ameaças terroristas, o ritmo de crescimento do setor tem evoluído de forma irregular ao longo dos últimos quinze anos: durante o seu melhor período (2000 a 2008), seu crescimento foi cerca de 7% por ano, mas de repente caiu para 1% em 2009, para estabilizar em torno de 5% no começo desta década.

Espera-se que 2015 siga a mesma linha, com um aumento no crescimento em torno de 6%. No entanto, disparidades aparecem por região: o crescimento deve continuar em um ritmo constante na América do Norte. Na Ásia, um novo importante mercado para a segurança, será menos pronunciado devido à desaceleração da economia chinesa. Entretanto, espera-se uma aceleração de sua recuperação na Europa, impulsionada por uma economia muito mais vibrante. Mas esta tendência apresenta um grande contraste no mundo inteiro: os problemas econômicos de alguns países emergentes (particularmente o Brasil), obviamente, pesam na procura por segurança, enquanto na África, os gastos com segurança também devem acelerar.

Pela primeira vez em 2014, o peso das despesas com segurança na Ásia/Oriente Médio superou o da Europa. Este é um símbolo da evolução histórica do mercado de segurança global. Observa-se que a zona muito sensível do Oriente Médio registrou um aumento concreto de +12% nos gastos com segurança, devido aos muitos conflitos e ameaças. Enquanto isso, a Europa vem constantemente perdendo terreno (-10 pontos em 15 anos), devido a uma taxa de crescimento modesta para os orçamentos de segurança, particularmente desde 2010 (+2,5% em média). Como a América do Norte mais ou menos mantém a sua posição como líder de mercado, a área do "resto do mundo" está ganhando mercado, aproximando-se de 10% de todo o gasto mundial.

Credenciamentos de imprensa
Clique aqui

(1) www.security-info.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato da imprensa
Florence Gillier & Associés
Valérie Hackenheimer: +33(0)6 12 80 35 20
valerieh@fgcom.fr

Contacts

Contato da imprensa
Florence Gillier & Associés
Valérie Hackenheimer: +33(0)6 12 80 35 20
valerieh@fgcom.fr