Expandindo a Empregabilidade em Energias Verdes: A Technische Universität Berlin e a Renewables Academy (RENAC) oferecem aos especialistas em energia renovável um novo programa de pós-graduação Master of Science (MSc.)...

BERLIM--()--

Expandindo a Empregabilidade em Energias Verdes: A Technische Universität Berlin e a Renewables Academy (RENAC) oferecem aos especialistas em energia renovável um novo programa de pós-graduação Master of Science (MSc.) "Global Production Engineering for New Energy Technologies"

Depois da cooperação bem sucedida com o programa de pós-graduação acadêmica no nível de mestrado MSc. “Global Production Engineering Solar” (GPE Solar), a Technische Universität (TU) Berlin e a empresa alemã Renewables Academy (RENAC) deram mais um passo na preparação de engenheiros para os mais recentes desafios em energia renovável com o lançamento do programa MSc. internacional “GPE New Energy Technologies” (GPE NET). Em outubro de 2015, alunos da América Latina, Oriente Médio, Ásia e Europa começaram seu primeiro semestre em Berlim (Alemanha).

A GPE NET permite que os alunos se tornem especialistas em uma tecnologia específica de energia renovável, ou se concentrem em uma perspectiva mais abrangente, obtendo uma percepção sobre as diferentes tecnologias e seus campos de aplicação. GPE NET abrange todos os aspectos da cadeia de valor industrial: do desenvolvimento e produção de produtos, sobre o planejamento, instalação e operação de aplicações até financiamento, legislação e gestão. Temas importantes como, por exemplo, a integração de energias renováveis na rede, também serão abordados.

De acordo com o Professor Holger Kohl, reitor da GPE NET, "com a competitividade cada vez maior dessas tecnologias e da demanda de energia global, as taxas de crescimento nos mercados de energias renováveis continuarão positivas em um futuro próximo, significando boas oportunidades de trabalho para engenheiros com uma boa formação." "Por exemplo, na Alemanha, a Energiewende está motivando as empresas privadas, institutos de pesquisa e organizações a desenvolver soluções para realizar a transição energética", acrescentou o Sr. Berthold Breid, RENAC CEO. "Além disso, muitos outros países estão implementando políticas para incluir energias renováveis em seu mix energético."

A GPE NET fornece as competências gerenciais e técnicas da Alemanha, um país líder no sector de energias renováveis, para acessar os mercados de trabalho internacionais e apoiar o desenvolvimento de infraestrutura de geração de energia local e nacional. Para concluir a graduação, os alunos têm que realizar um estágio de, pelo menos, nove semanas. Além disso, visitas de campo para unidades de produção e feiras internacionais fazem parte do programa acadêmico.

A TU Berlin é uma universidade aclamada internacionalmente destinguido por sua excelência em pesquisa e ensino, pós-graduados altamente qualificados e uma gestão moderna.

RENAC, uma especialista que opera no mundo todo no treinamento de energias renováveis e eficiência energética, atua como uma ponte entre alunos e o setor.

Para obter outras informações, acesse o site da GPE NET website. As inscrições podem ser feitas anualmente, de outubro a março.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

TU Berlin
Jens Palacios Neffke
Gerente de Programa GPE
E-Mail: info@gpe.tu-berlin.de
Tel.: +49 (0)30 – 314 – 79879

Contacts

TU Berlin
Jens Palacios Neffke
Gerente de Programa GPE
E-Mail: info@gpe.tu-berlin.de
Tel.: +49 (0)30 – 314 – 79879