AGCO vence prêmio europeu "Trator do Ano" na feira Agritechnica em Hanover para as marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra

DULUTH, Geórgia--()--A AGCO obteve um extraordinário sucesso quando Fendt, Massey Ferguson e Valtra, três de suas marcas líderes, conquistaram (com exceção de um) todos os prêmios do "Trator do Ano 2016" esta semana na feira Agritechnica.

A premiação, avaliada por um júri de jornalistas provenientes de 23 países europeus, foi apresentada em uma cerimônia especial durante a Agritechnica, realizada no domingo 8 de novembro em Hanover, Alemanha.

Os prêmios foram:

“Tractor of the Year 2016” (Trator do ano 2016) – Fendt 1050 Vario

“Tractor of the Year 2016 Best Utility” (Melhor trator utilitário do ano 2016) – Massey Ferguson 5713 SL

“Golden Tractor for The Design 2016” (Trator de ouro pelo design 2016) – Valtra N 174 V

“Conquistar essas importantes premiações é uma prova do sucesso da estratégia multimarcas da AGCO”, declarou Martin Richenhagen, presidente do conselho, presidente e diretor executivo da AGCO Corporation. “Todas as marcas da AGCO são fortes, como esta premiação pôde comprovar, e cada uma delas é personalizada para oferecer a tecnologia, as especificações e os recursos específicos para seu setor de mercado individual.

“Isso prova também que, graças ao investimento significativo da AGCO em pesquisa e desenvolvimento, as marcas individuais são capazes de desenvolver inovações e tecnologia vencedoras que proporcionam benefícios a seus clientes.

Ao premiar o Fendt 1050 Vario de 517 hp com o título Trator do ano 2016, os jurados observaram que ele é hoje o trator padrão mais potente do mundo.

O Fendt Série 1000 ocupa um novo segmento de potência, atendendo à demanda por tratores padrão ainda mais potentes e que sejam também mais ágeis e versáteis. Os jurados também elogiaram o sistema inovador VarioDrive, que proporciona direção hidráulica aos eixos dianteiros e traseiros. Eles comentaram que isso oferece uma experiência de direção muito parecida com os automóveis mais sofisticados.

A Massey Ferguson é a primeira fabricante a ganhar destaque com a nova categoria Melhor trator utilitário do ano com seu novo modelo MF 5713 S de 130 hp. O júri disse não ter tido dúvidas sobre o exclusivo sistema integrado de redução catalítica seletiva (Selective Catalytic Reduction, SCR), empregado para atender aos rígidos regulamentos finais de Nível 4.

Os jurados observaram também que, graças à sua dimensão compacta, o sistema integrado encaixa-se perfeitamente sob os degraus e não apenas abaixo do capô, e isso permite que o capô mantenha uma inclinação íngreme, garantindo uma excelente visibilidade.

Ao conceder o prêmio Trator de ouro pelo design 2016, o júri disse que o Valtra N 174V apresenta um “visual moderno, dinâmico, compacto e bacana”! Esses comentários positivos combinam perfeitamente com a filosofia de design da Valtra, segundo a qual a forma segue a função.

Cada detalhe da nova Série N é projetado com uma finalidade em mente: melhorar a produtividade, reduzir o custo total de propriedade e dar conforto ao dia de trabalho do condutor. O design extremamente compacto e um elevado nível de funcionalidade, ergonomia, visibilidade e conforto atingem um nível totalmente novo com o N4. Como é comum com os tratores da Valtra, a cabine da Série N também é projetada com TwinTrac para direção reversa.

Dr. Rob Smith, vice-presidente sênior e gerente geral da AGCO para a região da Europa, África e Oriente Médio, disse: “Estamos incrivelmente satisfeitos com o sucesso de cada uma de nossas marcas. Estes prêmios demonstram o compromisso da AGCO em oferecer as melhores soluções a seus clientes, não em importa em que parte do mundo se encontrem e o segmento em que atuem”.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder global em desenvolvimento, fabricação e distribuição de maquinário agrícola. A empresa oferece apoio para uma agricultura mais produtiva por meio de uma linha completa de tratores, ceifadeiras, ferramentas de feno, pulverizadores, equipamentos de forragem, sistemas de armazenamento de grãos e produção de proteínas, implementos de semeadora e plantio, além de peças de reposição. Seus produtos são vendidos através das cinco principais marcas de equipamentos: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, e são distribuídos mundialmente por cerca de 3.100 revendedores e distribuidores independentes em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO tem sua sede social em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2014, a AGCO informou vendas líquidas de US$ 9,7 bilhões. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para receber notícias da empresa, informações e eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga-nos pela hashtag #AGCOIR.

AGCO: 25 anos de identidade, séculos de história

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AGCO, EAME
Paul Lay, +44-24-76-85-12-09
Gerente de Relações Públicas
Paul.Lay@AGCOCorp.com
Celular: +44-79-20-80-59-93

Contacts

AGCO, EAME
Paul Lay, +44-24-76-85-12-09
Gerente de Relações Públicas
Paul.Lay@AGCOCorp.com
Celular: +44-79-20-80-59-93