Dois novos estudos clínicos utilizando tecnologias Masimo são apresentados na reunião anual da Sociedade Americana de Anestesiologistas

IRVINE, Califórnia--()--A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que dois novos estudos utilizando tecnologias Masimo foram apresentados na reunião anual da Sociedade Americana de Anestesiologistas (American Society of Anesthesiologists, ASA) em San Diego, Califórnia, ocorrida entre 24 e 28 de outubro. A conferência é o maior encontro de anestesiologistas do mundo.

Estudo avaliando o capnômetro portátil EMMA em crianças sob anestesia geral

Os níveis de dióxido de carbono no sangue refletem o grau de trocas gasosas que ocorrem nos pulmões e fornecem um indicador crítico da função cardiorrespiratória que auxilia na avaliação da adequação da ventilação. Em um estudo com 13 crianças (idade média de 18 meses) submetidas à cirurgia, Dra. Yuko Nawa e colegas do Centro Médico Hokkaido para a Saúde e Reabilitação da Criança em Sapporo, Japão, compararam os valores de dióxido de carbono final corrente (EtCO2) do capnômetro portátil EMMA Masimo e capnografia de corrente lateral tradicional (GE Patient Monitor).¹ Comparado à capnografia de corrente lateral, o EMMA teve limites de concordância de 95% de -1,3 a 2,5 mm Hg, levando os pesquisadores a concluir que o EMMA tem "boa correlação com o tipo de fluxo lateral de capnômetro em crianças" e "pode ser útil para anestesia geral fora da sala de operações ou em caso de ressuscitação cardiopulmonar, cuidados respiratórios à beira do leito e transporte do paciente".

Estudo avaliando o índice de variabilidade Pleth em adultos que espontaneamente respiram durante a anestesia regional

A dexmedetomidina é um fármaco intravenoso usado para sedar pacientes durante a cirurgia que também pode causar hipertensão ou hipotensão, podendo aumentar o risco do paciente. Em um estudo com 42 pacientes com ventilação espontânea sob anestesia regional,2 Dr. Makoto Sato e colegas da Asahikawa Medical University, em Hoikkado, Japão, avaliaram a associação do índice de variabilidade Pleth (pleth variability index, PVI) basal da oximetria de pulso Masimo SET® e mudanças induzidas pela dexmedetomidina na pressão arterial. Um PVI≤15 basal apresentou sensibilidade de 94%, 85% de especificidade, e área sob a curva (area under the curve, AUC) de 0,93 (p = 0,00002), para hipertensão resultante. Um PVI≤16 basal apresentou sensibilidade de 83%, 64% de especificidade, e área sob a curva (AUC) de 0,79 (p = 0,0008), para hipotensão resultante. Os investigadores concluíram que o "PVI pode prever as mudanças induzidas pela dexmedetomidina na pressão arterial em pacientes com respiração espontânea."

Para mais informações sobre a tecnologia Masimo, vá para www.masimo.com.

@MasimoInnovates | #Masimo

1. Nawa Y, Chaki T, Tamashiro K, Sato M, Mizuno E, Yamakage M. Accuracy of Portable Capnometer in Children. Proceedings of the American Society of Anesthesiologists, Oct. 27, 2015, San Diego, A4049, Room Upper 10.

2. Sato M, Kunisawa T, Kurosawa A, Sasakawa T, Iwasaki H. Pulse oximeter-derived pleth variability index can predict dexmedetomidine-induced changes in blood pressure in spontaneously breathing patients. Proceedings of the American Society of Anesthesiologists, Oct. 26, 2015, San Diego, A3153, Hall B2, Area B.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é a líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. A nossa missão é melhorar o resultado do paciente e reduzir o custo dos tratamentos médicos, levando o monitoramento não invasivo a novos locais e introduzindo-o em novas aplicações. Em 1995, a empresa lançou o oxímetro de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion, que, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz significativamente alarmes falsos e monitora com precisão para garantir que os alarmes sejam reais. Os benefícios do Masimo SET® foram comprovados em mais de 100 estudos independentes e objetivos, e estima-se que seja utilizado em mais de 100 milhões de pacientes em importantes hospitais e outras unidades de atendimento à saúde do mundo todo. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não invasivo e contínuo dos componentes sanguíneos que anteriormente exigiam procedimentos exclusivamente invasivos, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxiemoglobina (SpCO®), metaemoglobina (SpMet®) e Índice de Variabilidade Pleth (PVI®), além de SpO2, pulsação e índice de perfusão (perfusion index, PI). Para o mercado norte-americano, o PVI é uma medida de mudanças dinâmicas no PI que ocorrem durante o ciclo respiratório. O cálculo do PVI é realizado através da medição de mudanças no PI durante um período no qual tenham ocorrido um ou mais ciclos respiratórios completos. O PVI é apresentado como uma percentagem (0-100%). O PVI mostra alterações que podem refletir fatores fisiológicos tais como tônus vascular, volume de sangue circulante e excursões de pressão intratorácica. A utilidade do PVI é desconhecida no momento, e requer mais estudos clínicos. Entre os fatores técnicos que podem afetar o PVI estão uma sonda mal posicionada e a movimentação do paciente. As indicações para EMMA incluem o seguinte: 1) O monitor capnômetro de emergência EMMA mede, exibe e monitora a concentração de dióxido de carbono e a frequência respiratória durante a anestesia, recuperação e cuidados respiratórios. Pode ser usado na sala de cirurgia, unidade de terapia intensiva, quarto de paciente, clínicas, configurações de medicina de emergência e de transporte de emergência para pacientes adultos, pediátricos e infantis. 2) O analisador capnômetro de emergência EMMA mede e exibe a concentração de dióxido de carbono e a frequência respiratória durante a anestesia, recuperação e cuidados respiratórios. Pode ser usado na sala de cirurgia, unidade de terapia intensiva, quarto de paciente, clínicas, configurações de medicina de emergência e de transporte de emergência para pacientes adultos, pediátricos e infantis. Outras informações sobre a Masimo e seus produtos podem ser encontradas no site www.masimo.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa que inclui declarações prospectivas conforme definidas na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Valores Mobiliários de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas baseiam-se nas expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estejam sujeitos a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além de nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem de modo considerável e adverso daqueles resultados expressos em nossas declarações prospectivas em consequência de diversos fatores de risco que incluem, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições quanto à capacidade de repetição de resultados clínicos; riscos relacionados à nossa crença de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva da Masimo – entre elas, a hemoglobina total (SpHb®) – contribuem para resultados clínicos positivos e à segurança dos pacientes; riscos relacionados à nossa crença de que as inovações médicas não invasivas da Masimo fornecem soluções economicamente acessíveis com precisão comparável e vantagens únicas – entre elas, resultados imediatos e contínuos que permitem tratamento precoce sem causar trauma invasivo em todos os pacientes e todas as situações clínicas; além de outros fatores mencionados na seção “Fatores de risco” de nossos mais recentes relatórios registrados junto à Securities and Exchange Commission (“SEC”) [Comissão de Valores Mobiliários], os quais podem ser obtidos gratuitamente por meio do site da SEC na Internet no endereço www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas provarão ser corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência anteriores. Os leitores são advertidos a não confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os "Fatores de risco" contidos em nossos mais recentes relatórios registrados junto à SEC, seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa vir a ser exigido pelas leis aplicáveis de valores mobiliários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Masimo
Irene Paigah, 858-859-7001
irenep@masimo.com

Contacts

Masimo
Irene Paigah, 858-859-7001
irenep@masimo.com