Takeda apresenta os resultados do primeiro semestre do exercício fiscal de 2015
Confirma orientação da diretoria para o ano inteiro

O crescimento das receitas impulsionado pelos mercados de gastroenterologia, oncologia e emergentes

OSAKA, Japão--()--Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502):

Resultados do primeiro semestre alinhados com a orientação da diretoria

  • Receita subjacente +3,8% ano-a-ano (crescimento de receita relatado +6,2% para 904 bilhões de ienes)
  • Ganhos principais subjacentes +3,7% ano-a-ano (lucro operacional -5,4% para 110,4 bilhões de ienes)

Desempenho contínuo de motores de crescimento estratégico da Takeda no primeiro semestre

  • Receita subjacente de gastroenterologia +28,7%, oncologia até +1,6% ano-a-ano
  • Receita subjacente de mercados emergentes +7,1% ano-a-ano, com contribuições particularmente fortes da Rússia e da China
  • Receita subjacente consolidada de gastroenterologia, oncologia e mercados emergentes - motores de crescimento da Takeda - estão em +10,0% ano-a-ano

Crescimento da primeira metade apoiado por novos produtos inovadores

  • O sucesso do Entyvio continua a apoiar a meta de vendas de pico acima de $2 bilhões
  • O Brintellix e o Adcetris mostram crescimento constante
  • O Azilva e o Lotriga continuam a crescer fortemente no Japão

Desempenho regional

  • Crescimento da receita subjacente ano-a-ano nos EUA +12,0% (impulsionado pelo Entyvio e pelo Brintellix), Europa e Canadá +1,5% (Entyvio e Adcetris) e mercados emergentes +7,1% (Rússia e China)
  • Forte crescimento de novos produtos no Japão. Receita subjacente no Japão diminuiu 3,4% ano-a-ano em consequência do aumento da penetração dos genéricos

Os ganhos em eficiência continuam

  • O projeto Summit alcançou economia de custos de 11 bilhões de ienes no primeiro semestre do exercício fiscal de 2015
  • No caminho para gerar economia de mais de 20 bilhões de ienes neste exercício fiscal

Confirmando a orientação da diretoria de crescimento rentável no exercício fiscal de 2015

  • Baixo crescimento da receita subjacente de um dígito no exercício fiscal de 2015, com crescimento subjacente de ganhos principais superiores ao crescimento da receita subjacente, e o crescimento do EPS principal subjacente superior ao crescimento dos ganhos principais subjacentes

Christophe Weber, presidente e CEO da Takeda, comentou:

"No primeiro semestre do exercício fiscal de 2015, a Takeda continuou sua recuperação com crescimento de receita subjacente de 3,8%, liderado por nossos motores de crescimento de gastroenterologia, oncologia e mercados emergentes. O lucro operacional caiu na primeira metade do ano, devido principalmente ao aumento das despesas de vários lançamentos recentes e em P&D, conforme planejado, mas os ganhos principais subjacentes aumentaram 3,7%, aproximando-se do crescimento da receita subjacente. Com base nos nossos resultados do primeiro semestre, confirmamos a orientação da nossa diretoria para o ano inteiro."

 

Números-chave para o primeiro semestre do exercício fiscal de 2015

   
        Exercício fiscal de 2014   Exercício fiscal de 2015   Crescimento
bilhões de ienes S1 S1     Subjacente2
Receita 851,4 904,0 +6,2% +3,8%
Lucro operacional 116,7 110,4 -5,4%
Ganhos principais1 169,9 177,5 +4,5% +3,7%
Lucro líquido3 61,4 54,4 -11,5%
EPS 78 ienes 69 ienes -11,2%
EPS principais   134 ienes   135 ienes   +1,2%   +7,9%

1 Os ganhos principais são calculados com base no lucro operacional excluindo o impacto de itens excepcionais, tais como a contabilização de compras, amortização e perdas por imparidade de ativos intangíveis, custos de restruturação e custos de litígio.
2 O desempenho subjacente visa compreender o desempenho real da empresa. A receita subjacente e os ganhos principais subjacentes excluem conforme acima e são ajustados para aquisições/desinvestimentos e câmbio.
3 Atribuível aos proprietários da empresa


O crescimento da receita subjacente no primeiro semestre foi de +3,8%, os ganhos principais subjacentes foram de +3,7% e o EPS principal subjacente foi de +7,9%, sem mudanças na orientação da nossa diretora para o exercício fiscal de 2015. A receita apresentada cresceu +6,2% para 904.0 bilhões de ienes. Aumento nas despesas com o lançamento de novos produtos, bem como um decréscimo dos outros proventos relacionados com a venda de imóveis em 2014, resultou em um declínio no lucro operacional ano-a-ano, lucro líquido e EPS, de 6,2 bilhões de ienes, 7,1 bilhões de ienes e 9 ienes, respectivamente. Essas medidas melhoraram no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre.

O crescimento da receita subjacente foi impulsionado principalmente pelos motores de crescimento da Takeda, que são gastroenterologia, oncologia e mercados emergentes. A gastroenterologia cresceu +28,7% ano-a-ano, impulsionado pelo Entyvio. A receita de oncologia, incluindo Velcade e Adcetris, aumentaram +1,6%. A receita de mercados emergentes cresceu +7,1%, liderado pelas marcas de valor (genéricos de marca e MIP), com um forte crescimento na Rússia e na China. O desempenho nos EUA (+12,0% de crescimento de receita subjacente) e na Europa e no Canadá (+1,5%) também contribuíram para o crescimento da receita. No Japão, produtos como Azilva e Lotriga contribuíram para o crescimento da receita, mas em consequência do aumento da concorrência dos genéricos, a receita total diminuiu -3,4%.

O projeto Summit - uma iniciativa estratégica de toda a empresa para aumentar a eficiência - continuou a produzir resultados, com economia de 11 bilhões de ienes no primeiro semestre. A execução de iniciativas do Summit nos últimos meses inclui programas de restruturação de negócios, maior otimização da utilização da capacidade de produção, e eficiência operacional contínua. Uma nova organização global de compras também contribuiu para alavancar os gastos externos eficazmente. As iniciativas de eficiência, como parte do projeto Summit, mantêm-se no plano inicial, e a Takeda está empenhada na continuidade da eficiência operacional.

Espera-se que o Entyvio seja um contribuinte global fundamental para o crescimento das vendas da Takeda ao longo dos próximos anos, e que os produtos Azilva, Lotriga e Takecab permitam que a Takeda mantenha uma posição de liderança no Japão. Como parte dos esforços contínuos da organização de P&D, foi concedido ao ixazomib para mieloma múltiplo refratário/recidivo o status de avaliação acelerada na Europa, em julho, e o status de exame prioritário nos EUA, em setembro de 2015. No Japão, a Takeda apresentou requerimento de um novo fármaco para o tablete combinado em dose fixa de Nesina com metformina, e recebeu aprovação para o depósito de 24 semanas de Leuplin para o tratamento de câncer de próstata e câncer de mama na pré-menopausa e de Copaxone para o tratamento de esclerose múltipla, em setembro 2015.

A Takeda confirmou a orientação da diretoria para o exercício fiscal de 2015, levando a vendas a longo prazo e crescimento do lucro.

 

 

Orientação da diretoria para o exercício fiscal de 2015

   
        Crescimento subjacente
Receita subjacente Apenas um dígito
Ganhos principais subjacentes Superior ao crescimento da receita subjacente
EPS principal subjacente   Superior ao crescimento dos ganhos principais subjacentes
 

Para mais detalhes sobre os resultados do primeiro semestre do exercício fiscal de 2015 da Takeda e outras informações financeiras, visite http://www.takeda.com/investor-information/results/

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

Localizada em Osaka, Japão, a Takeda (TOKYO:4502) é uma empresa global baseada na investigação com seu foco principal nos produtos farmacêuticos. Por ser a maior empresa farmacêutica do Japão e uma das líderes globais do setor, a Takeda está empenhada em lutar por melhores condições de saúde para as pessoas em todo o mundo através da inovação em medicina. Informações adicionais sobre a Takeda estão disponíveis no website da empresa, www.takeda.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Takeda Pharmaceutical Company Limited
Relações com investidores
Noriko Higuchi, +81-(0)3-3278-2306
noriko.higuchi@takeda.com
ou
Relações com mídia
Mídia japonesa
Tsuyoshi Tada, +81 (0)3-3278-2417
tsuyoshi.tada@takeda.com
ou
Mídia inglesa e mídia fora do Japão
Tobias Cottmann, +41-79-217-7252
tobias.cottmann@takeda.com

Contacts

Takeda Pharmaceutical Company Limited
Relações com investidores
Noriko Higuchi, +81-(0)3-3278-2306
noriko.higuchi@takeda.com
ou
Relações com mídia
Mídia japonesa
Tsuyoshi Tada, +81 (0)3-3278-2417
tsuyoshi.tada@takeda.com
ou
Mídia inglesa e mídia fora do Japão
Tobias Cottmann, +41-79-217-7252
tobias.cottmann@takeda.com