Lucro líquido de nove meses da ZTE salta 42% à medida que as vendas de redes aumentam

Encomendas de redes ópticas e soluções 4G LTE são responsáveis pelo aumento de 16,5% nas receitas de nove meses no valor de RMB 68,52 bilhões

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), um importante fornecedor internacional de soluções de tecnologia de consumo, corporativa e de telecomunicações para a Internet móvel, anunciou que o lucro líquido aumentou mais de 42% nos primeiros nove meses, impulsionado pelo aumento das vendas de produtos de rede óptica e soluções de evolução a longo prazo (LTE) 4G para as operadoras.

O lucro líquido atribuível aos acionistas da empresa com ações negociadas em bolsa saltou para RMB 2,6 bilhões (US$ 409 milhões) nos primeiros nove meses, de acordo com os resultados financeiros divulgados pela ZTE hoje. A receita aumentou 16,5% para RMB 68,5 bilhões. O lucro básico por ação aumentou para RMB 0,63.

A receita na divisão de Redes de operadoras da ZTE aumentou mais de 22% nos primeiros nove meses à medida que a empresa aumentou as vendas de sistemas de infraestrutura LTE 4G, produtos de rede óptica, interruptor de cabo elétrico e sistemas de acesso no mundo todo. As receitas dos sistemas de softwares de telecomunicações, serviços e outros produtos aumentaram 45,8%, impulsionadas pelo aumento das vendas de produtos de terminais de rede e vídeos.

A ZTE foi a fornecedora de equipamentos de banda larga fixa de mais rápido crescimento do mundo, de acordo com os dados mais recentes divulgados pela consultora de telecomunicações Ovum. A ZTE foi a segunda maior fornecedora de soluções de redes ópticas passivas (PON, na sigla em inglês), de acordo com a Ovum.

De acordo com a estratégia M-TIC, a ZTE está voltada para as inovações em soluções convergentes completas, que integram as principais capacidades mundiais da empresa em tecnologia da informação e telecomunicações a fim de oferecer maior valor para os clientes. A estratégia M-TIC está impulsionando o crescimento nas operações empresariais da ZTE na divisão de Soluções de TIC para Empresas e Governos, à medida que a empresa capta as oportunidades emergentes na adoção de mobilidade, computação em nuvem e tecnologias de grandes dados em projetos metropolitanos de cidades inteligentes, saúde, educação e comércio móvel.

Como uma das principais fornecedoras mundiais de soluções 4G LTE, a ZTE é líder da indústria no mundo na pesquisa sobre a tecnologia Pre5G e outras tecnologias de última geração. A empresa está trabalhando com clientes do mundo todo na comercialização da solução proprietária Pre5G da ZTE, que permite às operadoras emularem as características das redes 5G na infraestrutura 4G já existente.

A ZTE está comprometida com a implementação da estratégia M-TIC nas três principais operações da empresa das divisões Redes de Operadoras, Negócios Empresariais e Dispositivos móveis. Na divisão de Redes de Operadoras, a ZTE se empenhará para desenvolver soluções para redes mais inteligentes a fim de suportar as operadoras na sua transformação em operações baseadas em informação.

Em Negócios Empresariais, a ZTE apoiará ativamente a adoção da "Industria 4.0" ou "Internet Industrial" pelas empresas e segmentos verticais da indústria, oferecendo maior eficiência operacional e produtividade para os clientes. A ZTE se concentrará no fortalecimento das inovações das principais tecnologias, inclusive Computação na Nuvem, Internet das Coisas, Grandes Dados (Big Data) e Cidades Inteligentes. Na divisão de Dispositivos Móveis, a ZTE assumiu o compromisso de inovar as tecnologias de consumo voltadas para o usuário e expandir os canais de vendas e distribuição no mundo todo.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-TIC da ZTE, a empresa está empenhada em fornecer aos clientes inovações integradas completa para oferecer excelência e valor à medida que os setores de tecnologia de informação e telecomunicações convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.sz), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE investe 10 por cento de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui funções de liderança em diversos órgãos internacionais dedicados a estabelecer padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa da ONU "UN Global Compact" ("Compacto Global das Nações Unidas). Para obter outras informações, acesse www.zte.com.cn.

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207