Quintiles e IMS Health anunciam colaboração global para promover o uso de evidências do mundo real da próxima geração em pesquisas clínicas em estágios finais

Rede de fontes de dados complementares, tecnologias inovadoras e conhecimento científico irão gerar insights mais rápido e demonstrar valor às partes interessadas em saúde

RESEARCH TRIANGLE PARK, N.C e DANBURY, Conn.--()--A Quintiles e a IMS Health anunciaram hoje uma aliança estratégica global que promoverá o modo como empresas biofarmacêuticas geram evidências do mundo real (real-world evidence, RWE) e aplicam insights críticos para impulsionar pesquisas clínicas em estágios finais. Com forças complementares na gestão de dados do mundo real, entrega operacional, análises avançadas e conhecimentos científicos e terapêuticos, a colaboração irá acelerar as avaliações do impacto dos tratamentos e ajudará a melhorar os resultados aos pacientes.

À medida que as partes interessadas em saúde colocam mais foco no valor, evidências de efetividade e segurança de um medicamento em ambientes reais continuam a ser um componente crítico do desenvolvimento de remédios e da prestação de serviços de saúde. Esta aliança reúne capacidades líderes no mercado em pesquisa prospectiva e retrospectiva, realização de estudos operacionais, tecnologias RWE proprietários e conhecimentos epidemiológicos, para proporcionar aos clientes uma visão completa do impacto de um produto e da experiência do paciente com a prática clínica.

"Com maior demanda por evidências do mundo real, as empresas biofarmacêuticas precisam integrar dados de várias fontes para acelerar os insights críticos para as partes interessadas", disse Scott Evangelista, presidente, Integrated Healthcare Services, da Quintiles. "Esta colaboração aumenta muito o acesso a dados de saúde de todo o mundo, proporcionando a clientes as informações críticas e os serviços relacionados que são necessários para demonstrar o valor de seus medicamentos a médicos, pagadores e pacientes".

A aliança combinará a força da IMS Health em gestão de informações de RWE, habilitada pela tecnologia, a profunda compreensão dos sistemas globais de saúde e análises clínicas e comerciais avançadas, com a amplitude global da Quintiles em conhecimento operacional, experiência em estudos de prospecção e conhecimentos científicos, para apoiar todos os aspectos da pesquisa com o mundo real e em estágios finais.

As partes interessadas em saúde se beneficiarão do acesso da IMS Health a mais de 500 milhões de registros de pacientes anônimos, assim como a sua plataforma RWE expansível Evidence 360. A Quintiles oferece experiência em programas com o mundo real e em estágio final, envolvendo mais de 74 mil centros de pesquisa e mais de 650 mil pacientes inscritos, em mais de 100 países, desde 2011, e também sua premiada plataforma Quintiles Infosario®. Aplicar estas forças combinadas permitirá às empresas biofarmacêuticas otimizar o recrutamento de médicos e de pacientes, agilizar a coleta de dados e a execução de estudos, assim como a melhorar a qualidade e o impacto de evidências do mundo real pelo mundo.

"Estamos empolgados por oferecer um método aprimorado de gerar evidências de saúde que abordam uma antiga necessidade por informações mais robustas, insights mais amplos sobre o impacto em doenças e tratamentos e por uma coleta de dados com melhor custo-benefício", disse Jon Resnick, vice-presidente e gerente geral, Real-World Evidence Solutions da IMS Health. "Por meio desta colaboração, ajudaremos a melhorar o corpo de informações que as partes interessadas em saúde podem acessar e usar, tomando decisões melhor informadas que beneficiam pacientes e todo o sistema de prestação de saúde".

Sobre a Quintiles

A Quintiles (NYSE:Q) ajuda a indústria biofarmacêutica e outras empresas do setor de saúde a aumentar a probabilidade de sucesso ao conectar as percepções de nossos profundos conhecimentos científicos, terapêuticos e analíticos com uma oferta superior para a obtenção de melhores resultados. De consultoria a operações, a empresa é a maior fornecedora mundial de desenvolvimento de produtos e serviços de saúde integrados, incluindo soluções comerciais e de observação. Conduzindo operações em aproximadamente 100 países, a Quintiles é um membro da FORTUNE 500 e foi indicada à “World’s Most Admired Companies”, a lista das empresas mais admiradas do mundo da revista FORTUNE. Para saber mais, visite www.quintiles.com.

Sobre a IMS Health

A IMS Health (NYSE:IMS) é uma empresa global líder em serviços de informações e tecnologia, oferecendo a clientes no setor de saúde soluções de ponta a ponta para medir e aprimorar seu desempenho. Nossos 7.500 especialistas em serviços conectam aplicativos SaaS configuráveis a mais de 10 petabytes de dados complexos de saúde na plataforma em nuvem IMS One™, oferecendo insights exclusivos sobre doenças, tratamentos, custos e resultados. Os 15 mil funcionários da empresa combinam consistência e conhecimentos de mercados locais em 100 países, para ajudar clientes a operar com mais eficiência. Os clientes incluem farmacêuticas, fabricantes e distribuidores de dispositivos médicos e para a saúde do consumidor, prestadores, pagadores, agências governamentais, legisladores, pesquisadores e a comunidade financeira.

Como líder global em proteção da privacidade individual do paciente, a IMS Health usa dados anônimos de saúde para prestar insights críticos sobre doenças e tratamentos do mundo real. Estes insights ajudam empresas de biotecnologia e farmacêutica, pesquisadores médicos, agências governamentais e outras partes interessadas em saúde a identificar necessidades de tratamento não atendidas e a entender a efetividade e o valor de produtos farmacêuticos em melhorar os resultados gerais de saúde. Informações adicionais estão disponíveis em www.imshealth.com.

Clique aqui para se inscrever e receber os alertas móveis da Quintiles.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Quintiles Media Relations
Phil Bridges, +1-919-998-1653
phil.bridges@quintiles.com
ou
Quintiles Investor Relations
Todd Kasper, +1-919-998-2590
InvestorRelations@quintiles.com
ou
IMS Health Media Relations
Tor Constantino, +1-484-567-6732
tconstantino@us.imshealth.com
ou
IMS Health Investor Relations
Tom Kinsley, +1-203-448-4691
tkinsley@imshealth.com

Contacts

Quintiles Media Relations
Phil Bridges, +1-919-998-1653
phil.bridges@quintiles.com
ou
Quintiles Investor Relations
Todd Kasper, +1-919-998-2590
InvestorRelations@quintiles.com
ou
IMS Health Media Relations
Tor Constantino, +1-484-567-6732
tconstantino@us.imshealth.com
ou
IMS Health Investor Relations
Tom Kinsley, +1-203-448-4691
tkinsley@imshealth.com