Octapharma AG investe 80 milhões de euros para adquirir uma licença mundial exclusiva por determinado IP da tecnologia recombinante da Glycotope e se tornar um acionista minoritário da Glycotope GmbH Berlim

LACHEN, Suíça--()--A Octapharma AG investiu 80 milhões de euros para adquirir uma licença mundial exclusiva por determinado IP da tecnologia recombinante da Glycotope e se tornar um acionista minoritário da Glycotope GmbH Berlim.

A Glycotope é líder mundial em glicobiologia e está desenvolvendo produtos biofarmacêuticos novos e patenteados com estruturas de glicosilação otimizadas e totalmente humanas, bem como anticorpos altamente específicos contra glicoepitopos em células cancerosas.

Junto a este investimento, a Glycotope será encarregada pela Octapharma de uma série de projetos de pesquisa e de desenvolvimento que permite a transferência de tecnologia e desenvolvimento acelerado de certas proteínas terapêuticas.

Wolfgang Marguerre, presidente da Octapharma afirmou: “O acesso à tecnologia Gex Cell Line da Glycotope abre uma série de oportunidades interessantes e muito promissoras para os nossos projetos de recombinante. Estamos convencidos de que esta colaboração irá reforçar, de modo significativo, o nosso desenvolvimento de negócios em biotecnologia. Este compromisso é um passo muito importante para evolução da Octapharma e vai fornecer importantes oportunidades de crescimento para o futuro.”

Steffen Goletz, CEO da Glycotope, disse: “O compromisso contínuo da Octapharma com a pesquisa na área da hemofilia, aliado à experiência no desenvolvimento e comercialização nesse setor e aos seus produtos de fator de proteínas no sangue, torna-os um excelente parceiro para o nosso portfólio de coagulação do sangue humano, a tecnologia GlycoExpress e as tecnologias de longa duração. Estamos ansiosos em poder trabalhar com os cientistas e as equipes de desenvolvimento clínico da Octapharma, a fim de explorar o potencial terapêutico do nosso portfólio e das nossas tecnologias para o benefício dos pacientes que necessitam de melhoras e de opções de tratamento fiáveis e potencialmente mais convenientes para a hemofilia”.

Sobre a Octapharma

Com sede em Lachen, na Suíça, a Octapharma é uma das maiores fabricantes de produtos de proteína humana no mundo e está comprometida com a assistência ao paciente e com a inovação médica desde 1983. A sua atividade principal é o desenvolvimento e proteínas humanas a partir de plasma humano e de linhagens de células humanas. A previsão de receita da Octapharma para 2015 é de 1,5 bilhão de euros.

A Octapharma possui 48 subsidiárias e escritórios de representação e emprega aproximadamente 6 mil pessoas no mundo todo, dando suporte ao tratamento de pacientes em mais de 100 países a partir de produtos em todas as áreas terapêuticas de Hematologia (distúrbios de coagulação), Imunoterapia (distúrbios imunológicos) e Cuidados Intensivos.

A Octapharma possui cinco instalações modernas de produção: na Áustria, França, Alemanha, Suécia e México.

Para mais informações, acesse www.octapharma.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Octapharma AG
Olaf Walter
Tel.: +41-55-451-2115
E-mail: Olaf.Walter@octapharma.com

Contacts

Octapharma AG
Olaf Walter
Tel.: +41-55-451-2115
E-mail: Olaf.Walter@octapharma.com