A indústria de celulares apoia a Especificação de SIM incorporado da GSMA para aproveitar a oportunidade oferecida pela Internet de Coisas no valor de US$ 1,1 trilhões

Indosat, Tele2 e Telefônica | Vivo são as últimas operadoras a lançar soluções comerciais; 75 por cento das conexões globais de M2M atendidas pela especificação de SIM incorporado da GSMA

LONDRES--()--A GSMA anunciou hoje que Indosat, Tele2 e Telefónica | Vivo são as últimas operadoras de telefonia móvel a lançar soluções comerciais baseadas na Especificação de SIM incorporado da GSMA para o fornecimento remoto sem fios de dispositivos máquina-a-máquina (M2M), como por exemplo, contadores inteligentes ou automóveis conectados. Agora, a Especificação de SIM incorporado é apoiada por 23 operadoras de telefonia móvel, incluindo os membros da Associação M2M Global (GMA) e da Aliança Mundial M2M;e 11 operadoras do mundo todo lançaram soluções comerciais.¹ A adoção de uma única especificação interoperacional em comum irá reduzir a fragmentação e ajudará o setor a aproveitar as vantagens do crescente mercado de Internet das Coisas, estimado em US$ 1,1 trilhões em 2020².

"Não resta dúvida que a indústria está unida por trás deste padrão global, permitindo às operadoras de telefonia móvel oferecer conectividade escalável, confiável e segura para uma extensa variedade de serviços, como os contadores inteligentes, sinalização de tráfico e segurança dos lares, entre muitas outras coisas", conta Alex Sinclair, diretor geral adjunto e diretor de Tecnologia da GSMA. "Com as soluções comerciais disponíveis hoje em dia, encorajamos a outros operadores e representantes de ecossistemas a adotar a especificação com o objetivo de capitalizar esta tremenda oportunidade de mercado disponibilizada pela IoT".

Pesquisas de GSMA Intelligence revelam que aproximadamente 75 por cento³ das conexões M2M globais estão sendo oferecidas por operadoras de telefonia móvel que estão implantando ou estão comprometidas com a solução da GSMA, salientando o movimento por trás da especificação. A empresa de análise Machina Research também publicou sua pesquisa que confirma que as conexões de SIM incorporado serão responsáveis por 25 por cento do compartilhamento integrado de adições celulares em massa em 20204.

Interoperabilidade de perfil e especificações de teste atualizadas

O último lançamento da Especificação de SIM incorporado da GSMA inclui um recurso chamado ‘Interoperabilidade de perfil’, que possibilita a criação de um perfil SIM pela operadora que pode ser baixado em qualquer eUICC compatível, independentemente do fabricante. Com esse recurso, as operadoras poderão conectar facilmente um grande número de dispositivos M2M, ampliando o mercado, reduzindo a fragmentação e fornecendo maior flexibilidade comercial para fabricantes de equipamentos originais e prestadores de serviço M2M. A GSMA também lançou novas especificações de testes para garantir que os produtos possuam níveis de segurança corretos e sejam compatíveis com a Especificação de SIM incorporado da GSMA.

SIM incorporado da GSMA nas conferências Mobile 360 Series

O Programa Connected Living da GSMA participará dos eventos GSMA Mobile 360 Series que serão realizados em Cape Town, Dubai, Atlanta e Bruxelas no quarto trimestre de 2015. Através de workshops, painéis de debates e apresentações de palestrantes, a equipe de Connected Living irá debater a adoção da Especificação de SIM incorporado da GSMA, bem como a implementação de redes de baixa tensão de grande extensão e o desenvolvimento da segurança de rede IoT. Para obter mais informações sobre o evento Mobile 360 Series, visite www.mobile360series.com/.

Para mais informações sobre o SIM incorporado da GSMA, acesse: http://www.gsma.com/connectedliving/connected-living-mobilising-the-internet-of-things/.

-ENDS-

Notas aos Editores

1. . As operadoras que lançaram soluções comerciais são: AT&T, Bell Canada, Etisalat, Indosat, NTT Docomo, Orange, Tele2, Telefonica | Vivo, Telefonica Group, Teliasonera e Vodafone

2. Machina Research (https://machinaresearch.com/)

3. De acordo com GSMA Intelligence, no segundo trimestre de 2015, existiam 273 milhões de conexões celulares M2M para todas as operadoras comprometidas com o lançamento da Especificação de SIM incorporado da GSMA, responsável por 75% do total de conexões celulares M2M globais.

4. Machina Research (https://machinaresearch.com/)

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis no mundo todo, reunindo cerca de 800 operadoras e mais de 250 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai e as conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Media:
For the GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
GSMA Press Office
pressoffice@gsma.com

Contacts

Media:
For the GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
GSMA Press Office
pressoffice@gsma.com