Furukawa Electric anuncia novo contrato para um dos maiores projetos de OPGW na América Latina

TÓQUIO--()--O Grupo Suzhou Furukawa Power Optic Cable Co., Ltd. (Província de Jiangsu, China, doravante "SFPOC"), Furukawa Electric (TÓQUIO: 5801) (ISIN: JP3827200001) fechou um novo contrato com Proyectos de Infraestructura del Peru (PDI), uma subsidiária da ISA Colombia, para o fornecimento de Optical Ground Wire (OPGW, cabo pára-raios com fibra ótica)1 e equipamentos para um dos maiores projetos de transmissão de energia no Peru.

Histórico

Nos últimos anos, o investimento em infraestrutura de transmissão de energia em países emergentes asiáticos, africanos e latino-americanos tem aumentado constantemente, com uma procura permanente por OPGW. A procura por sistemas de energia renovável, inclusive eólica, solar, hidrelétrica e semelhantes tem aumentado mesmo nos países desenvolvidos, principalmente nos EUA, gerando um forte investimento em linhas de transmissão de energia.

Visão geral

Foi adjudicado à SFPOC, uma subsidiária da Furukawa Electric, um novo contrato para o fornecimento de 980 km de OPGW e equipamentos associados de hardware/acessórios, para um dos maiores projetos de linha de transmissão de energia de 500 kV no Peru, de propriedade da Proyectos de Infraestructura del Peru (PDI), uma extensão da ISA Colombia no Peru, que liga Mantaro e Montalvo. O cabo tipo OPGW foi projetado especificamente para suportar condições ambientais e topográficas adversas ao longo da rota da linha de transmissão, tais como distâncias extremamente longas, ventos fortes e atmosfera corrosiva.

No ano passado, a SFPOC concluiu o fornecimento de 1.100 km de cabo tipo OPGW para a NALCOR Energy, em Newfoundland, Canadá, e outro grande projeto de 1.000 km para a INTERCHILE está programado para se iniciar ainda este ano.

"É um grande orgulho e privilégio para nós trabalharmos com a ISA Colombia nesses grandes projetos", declara Hiroyuki Otake, Diretor e Vice-Presidente da Furukawa Electric. "Já temos uma forte base no Brasil com a Furukawa Industrial S.A. Produtos Electricos, uma subsidiária da Furukawa Electric que atende a região sul da América Latina. Fechar esse contrato de grande porte reafirma a presença e a solidez da Furukawa Electric para atender as necessidades de OPGW de toda a América do Sul, com tecnologia de engenharia exclusiva e alta capacidade no cumprimento de projetos."

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Furukawa Electric Co., Ltd.
Shin Katoh
Departamento de Relações Públicas e com Investidores
katoh.shin@furukawa.co.jp

Contacts

Furukawa Electric Co., Ltd.
Shin Katoh
Departamento de Relações Públicas e com Investidores
katoh.shin@furukawa.co.jp