Ministério da Coreia do Sul assina acordo de cooperação de TD-LTE com a China Mobile e ZTE

Memorando de Entendimento Tripartite entre o Instituo de Telecomunicações do Ministério de Ciências, ICT e Planejamento Futuro, o Instituto de Pesquisas da China Mobile e a ZTE abrangem cooperação extensa de roaming de dados TDD/FDD e VoLTE

SHENZHEN, China--()--ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), importante empresa internacional do ramo de soluções para telecomunicações e tecnologia corporativa e de consumo para Internet Móvel, divulgou a assinatura de um acordo de cooperação referente a tecnologia TD-LTE com o Instituto de Pesquisas da China Mobile e o Ministério de Ciências, ICT e Planejamento Futuro (MSIP) da Coreia do Sul.

O Memorando de Entendimento Tripartite abrangerá a extensa cooperação referente a tecnologias, entre elas, de roaming de dados TDD/FDD e VoLTE, para dar resposta a possíveis questões de interconexão e interoperabilidade das redes de TD-LTE que estão sendo construídas na Coreia do Sul. O acordo fomentará ainda a convergência de tecnologias de TDD e FDD, incentivando a transição para redes de próxima geração.

"Estamos muito satisfeitos em poder cooperar com a ZTE e a China Mobile neste projeto", disse o chefe do departamento de pesquisas de Tecnologia de Convergência, Dr. Cui Kuishi, do Instituto de Telecomunicações do MSIP. "A China Mobile e a ZTE são líderes no setor de telecomunicações globais e esta cooperação estratégica ajudará a Coreia do Sul a implementar testes de interconexão e interoperabilidade 4G, principalmente os testes baseados em TD-LTE."

A China Mobile, como a maior operadora de TD-LTE no mundo, possui enorme experiência em construção e operação de redes. As tecnologias e experiência da China Mobile ajudarão a acelerar o desenvolvimento de TD-LTE na Coreia do Sul.

"Estamos muito entusiasmados com essa cooperação tripartite com o MSIP e a China Mobile”, disse o representante chefe da ZTE na Coreia do Sul, Jason Cao. “A adoção de padrões de telecomunicações em comum na China e na Coreia do Sul gerarão oportunidades crescentes para a indústria e o comércio, já que a comercialização e as parcerias entre empresas dos dois países têm crescido com base no Acordo de Livre Comércio entre a China e a Coreia do Sul.”

O TD-LTE, comparado com o FDD-LTE, possui um espectro mais alto de eficiência e oferece às operadoras um mapa direcional claro na evolução para a tecnologia 5G. De acordo com a GTI (Iniciativa global de TD-LTE), no segundo trimestre de 2015, existiam 63 redes comerciais de TD-LTE em todo mundo, das quais 23 são redes no modo dual de TDD/FDD.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma empresa provedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, portadoras, empresas e usuários do setor público. Como parte da estratégia de M-ICT da ZTE, a empresa está comprometida em fornecer aos clientes inovações integradas completas, proporcionando excelência e valorização, em linha com a convergência dos setores de telecomunicações e tecnologia da informação. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE destina 10 por cento da sua receita anual à pesquisa e desenvolvimento, ocupando postos de liderança em organismos internacionais de estabelecimento de normas. A ZTE está comprometida com sua responsabilidade social corporativa e é membro da iniciativa "Compacto Global" da ONU. Para mais informações visite o site www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Daisy Yu, +852 2837 4796
daisy.yu@edelman.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Daisy Yu, +852 2837 4796
daisy.yu@edelman.com