Sistema de propulsão avançado da Toshiba controla os novos trens da estação ferroviária de Seibu

TÓQUIO--()--A Toshiba Corporation (TOKYO:6502) fornecerá sistemas de propulsão de alto desempenho para os novos trens 40000 que a Seibu Railway Co., Ltd. colocará em funcionamento nas linhas que atendem Tóquio e seus subúrbios na primavera de 2017. Os sistemas de propulsão compreendem motores síncronos a ímãs permanentes (Permanent Magnet Synchronous Motors, PMSMs) totalmente fechados e inversores de tração de frequência variável e tensão variável (Variable-Voltage, Variable Frequency, VVVF) 4-em-1.

A Seibu Railway, uma das maiores empresas ferroviárias privadas de Tóquio, opera serviços de Shinjuku e Ikebukuro, que atendem as regiões oeste de Tóquio e norte de Tóquio e Saitama, respectivamente. A Toshiba entregará 24 conjuntos de sistemas de propulsão para oito trens de dez vagões. Este é o primeiro pedido de grande volume da empresa para sistemas de propulsão para os trens de Seibu, e a entrega está prevista para começar na primavera de 2016.

Os PMSMs oferecem uma série de benefícios incontestáveis, começando com sua eficiência energética classificada em 97%. O design totalmente fechado do motor elimina a necessidade de limpeza durante o período de serviço e minimiza a manutenção, e seu sistema inversor VVVF 4-em-1, que integra duas unidades inversoras 4-em-1 com circuitos inversores para cada unidade de resfriamento, é menor e mais leve do que os sistemas normais em uso agora. Talvez o mais importante, o sistema de propulsão diminui o consumo de energia entre 30% e 50%, comparado com o sistema anterior da Toshiba*1, pois o sistema inversor pode controlar até oito PMSMs, reduzindo significativamente o consumo de energia de tração*2, e o sistema de controle proprietário da Toshiba para frenagem regenerativa*3 coleta mais energia e amplifica a eficiência energética geral dos trens.

As empresas ferroviárias estão cada vez mais procurando por material circulante que ofereçam um desempenho ambiental melhorado, particularmente com alta eficiência energética, baixo ruído e manutenção reduzida. Nessas circunstâncias, os PMSMs totalmente fechados da Toshiba estão sendo amplamente adotados, no Japão e em outros países. A Toshiba continuará desenvolvendo produtos com custos mais baixos de vida útil, incluindo PMSMs totalmente fechados que são altamente eficientes energeticamente e que precisam de pouca manutenção, contribuindo, portanto, com os negócios ferroviários globais.

 
*1   Um tipo de sistema amplamente usado em materiais circulantes, combinando motores de indução e um inversor VVVF
*2 Energia consumida quando um trem utiliza eletricidade fornecida para acelerar
*3 Um sistema de frenagem que utiliza o motor principal como um gerador durante a frenagem e fornece saída à carga eléctrica.
 

Sobre a Toshiba
A Toshiba Corporation, uma empresa Fortune Global 500, reúne capacidades de nível internacional em sistemas e produtos eletrônicos e elétricos avançados em cinco domínios comerciais estratégicos: Energia e Infraestrutura, Soluções Comunitárias, Sistemas e Serviços de Assistência Médica, Dispositivos e Componentes Eletrônicos e Produtos e Serviços de Estilo de Vida. Orientada pelos princípios do compromisso básico do Grupo Toshiba, “Comprometidos com as pessoas, comprometidos com o futuro”, a Toshiba promove operações globais para garantir um “crescimento por meio de criatividade e inovação”, e está colaborando para alcançarmos um mundo em que as pessoas vivam em uma sociedade segura, protegida e confortável, em todos os lugares.

Fundada em Tóquio em 1875, a Toshiba de hoje está no centro de uma rede global de mais de 590 empresas consolidadas, com mais de 200 mil funcionários em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam 6,5 trilhões de ienes (US$ 63 bilhões).
Para saber mais sobre a Toshiba, acesse o site www.toshiba.co.jp/index.htm

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a imprensa:
Toshiba Corporation
Yuu Takase, +81-3-3457-2100
Escritório de relações públicas e relações com investidores
media.relations@toshiba.co.jp

Contacts

Contato com a imprensa:
Toshiba Corporation
Yuu Takase, +81-3-3457-2100
Escritório de relações públicas e relações com investidores
media.relations@toshiba.co.jp