eASIC e ASOCS formam parceria para desenvolvimento de soluções de estação de base virtual baseadas em aceleradores de silício personalizados para virtualização de função de rede (NFV)

O acordo representa o compromisso da eASIC para a oferta de aceleração aperfeiçoada de silício com desempenho por watt

Loading media player...

eASIC, Intel, ASOCS, IBS: A Disruptive Approach to Application & Workload Acceleration - In today's on-demand economy, an astounding increase in data and video traffic is putting a huge strain on the IT and communications infrastructure - and disrupting legacy custom IC approaches. Industry experts from eASIC, Intel, ASOCS and International Business Strategies, Inc. discuss a breakthrough approach to custom silicon that promises to deliver a performance-per-watt advantage for custom servers, security, big data analytics, network virtualization, hardware-based cloud applications and more.

SANTA CLARA, Califórnia--()--A eASIC Corp. (@easic), uma empresa de semicondutores de fabricação terceirizada que oferece uma plataforma de circuito integrado (CI) personalizada (eASIC Platform), e a ASOCS, Ltd., uma pioneira em redes virtuais de acesso por rádio (virtual radio access networks, vRAN) e fornecedora de soluções de estação de base virtual (virtual base station, vBS) compatíveis com virtualização de funções de rede totalmente virtualizada (network function virtualization, NFV), anunciaram hoje que firmaram um acordo definitivo para desenvolverem um dispositivo personalizado de silício para a aceleração de aplicações de virtualização de rede de próxima geração utilizando a plataforma Nextreme-3 da eASIC.

“A eASIC é a parceira perfeita para aceleração de hardware”, destacou Gilad Garon, diretor executivo da ASOCS, Ltd. “Com sua máscara única e exclusiva, a eASIC Platform nos proporciona o desempenho por watt necessário à aceleração de que precisamos para implementar uma estação de base virtual, atendendo ao mesmo tempo nossos rigorosos requisitos de custo e tempo de chegada ao mercado. Estamos muito entusiasmados com a eASIC e por permitir uma nova classe de estações de base virtual.”

A ASOCS desenvolveu uma arquitetura inovadora que permite que as funções de uma estação de base sejam executadas em máquinas virtuais, o que amplia o potencial de servidores comerciais padronizados com um acelerador de hardware implementado sobre a plataforma eASIC Nextreme-3.

“Para nós, é uma enorme satisfação colaborar com a ASOCS em sua missão de revolucionar a arquitetura de redes de telecomunicações e o panorama sem fio ao possibilitar, ao mesmo tempo, centralização e virtualização da estação de base móvel”, disse Ronnie Vasishta, presidente e diretor executivo da eASIC. “Na eASIC, estamos inaugurando uma nova era de aceleração de hardware que está permitindo que empresas tragam rapidamente ao mercado produtos inovadores e diferenciados, precisamente configurados para os mais rigorosos requisitos de desempenho, potência e custo de sistemas de vanguarda para virtualização de funções de rede.”

O incrível crescimento da computação em nuvem estimulou a demanda por chips personalizados que tornem uma aplicação ou carga de trabalho em particular mais rápida para centrais de processamento de dados, segurança, análises de big data e outras aplicações. Em maio de 2015, a Intel e a eASIC anunciaram uma colaboração conjunta para o desenvolvimento de produtos que combinam a eASIC Platform com os futuros processadores Intel® Xeon®. (veja Intel e eASIC realizam colaboração para soluções personalizadas para nuvem baseadas em Intel).

Para saber mais, assista ao vídeo agora mesmo: eASIC, Intel, ASOCS, IBS: uma abordagem revolucionária para aceleração de aplicações e carga de trabalho.

Sobre a eASIC

A eASIC é uma empresa de semicondutores que oferece uma solução diferenciada, permitindo-nos entregar rapidamente e de forma rentável circuitos integrados personalizados, criando assim valor para sistemas de hardware e software de nossos clientes. A solução eASIC consiste em nossa plataforma eASIC, que incorpora uma matriz de base versátil, reutilizável e pré-definida, camada de máscara única personalizável, nossos ASICs, que são entregues usando tanto nossas metodologias ASIC padrão quanto easicopy e nossas ferramentas de design proprietárias.

Acreditamos que essa tecnologia inovadora permite que a eASIC ofereça a melhor combinação de tempo de lançamento no mercado rápido, alto desempenho, baixo consumo de energia, desenvolvimento de custo reduzido e baixo custo unitário para nossos clientes. A eASIC Corporation tem sede em Santa Clara, no estado norte-americano da Califórnia. Entre seus investidores estão Khosla Ventures, Crescendo Ventures, Seagate Technology, Kleiner Perkins Caufield and Byers (KPCB) e Evergreen Partners.

Sobre a ASOCS

A ASOCS é uma pioneira no desenvolvimento de soluções de estação de base virtual (virtual Base Station, vBS). Possibilitada por sua unidade de processamento de modem (Modem Processing Unit, MPU), desenvolvida para atender aos requisitos atuais e futuros de tecnologias de acesso multirrádio (Multi - Radio Access Technologies, Multi-RAT), a ASOCS permite as soluções de banda básica com capacidade mais elevada possível para topologias de rede de próxima geração, como redes de acesso por rádio-nuvem (Cloud - Radio Access Networks, Cloud-RAN) e outras células de infraestrutura sem fio de dimensões pequenas e macro, além de muitas outras. Para obter mais informações, visite www.asocsnetworks.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

eASIC Corporation
Lisa Washington, 408-855-9200
lwashington@easic.com

Contacts

eASIC Corporation
Lisa Washington, 408-855-9200
lwashington@easic.com