GSMA nomeia Mats Granryd como diretor geral

LONDRES--()--A GSMA anunciou hoje a nomeação de Mats Granryd como diretor geral e membro do Conselho da GSMA. Granryd, que trabalhou mais recentemente como presidente e diretor executivo da Tele2 Group, assumirá a liderança da GSMA a partir de 1º de janeiro de 2016.

"Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas a Mats Granryd como o novo diretor geral da GSMA", disse Jon Fredrik Baksaas, presidente da GSMA. "Atendendo a mais de 3,7 bilhões de assinantes exclusivos a nível global, a indústria de telefonia móvel mudou fundamentalmente como as pessoas, executivos e também governantes se comunicam, interagem e conduzem suas vidas no dia a dia. Entretanto, ainda há muito mais a ser feito para ampliar os efeitos de transformação da telefonia móvel e Mats está na posição ideal para liderar a GSMA, à medida que avançamos para conectar o mundo."

Granryd ingressou na Tele2 como presidente e diretor executivo em 2010. Anteriormente, passou 15 anos em várias funções na Ericsson, mais recentemente como diretor no Norte da Europa e Ásia Central. Antes de se unir à Ericsson, foi consultor administrativo em estratégias de telecomunicação na ARRIGO e Andersen Consulting. Granryd possui um Mestrado em Ciências do Instituto Real de Tecnologia em Estocolmo.

"Estou orgulhoso e honrado em me unir à GSMA em um momento tão empolgante no desenvolvimento da indústria", disse Mats Granryd. "Como Jon Fredrik observou, fizemos um grande progresso no tempo de vida relativamente curto de nossa indústria, mas temos oportunidades significativas diante de nós, uma vez que não visamos apenas conectar os desconectados, mas também fornecer uma ampla diversidade de novas tecnologias, produtos e serviços que irão melhorar nossas vidas e permitir nosso engajamento de maneira mais eficaz com nossos ambientes. Estou ansioso por trabalhar com Jon Fredrik, o Conselho da GSMA e nossos membros ao ampliar o impacto positivo de nossa indústria para os nossos clientes em todo o mundo."

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis no mundo todo, reunindo cerca de 800 operadoras e mais de 250 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai e as conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Pela GSMA
Charlie Meredith-Hardy: +44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Pela GSMA
Charlie Meredith-Hardy: +44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa GSMA
pressoffice@gsma.com