Carbon Clean Solutions Solutions premiada como pioneira em tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial

  • O Fórum Econômico Mundial anunciou hoje sua seleção das mais promissoras pioneiras em tecnologia do mundo de 2015
  • A tecnologia da Carbon Clean Solutions permite a captura de baixo custo de CO2 usinas de energia e processos industriais, tornando econômica a reutilização de CO2
  • Empresas estabelecidas nos EUA e Reino Unido representam 80% das premiadas
  • A lista completa das Pioneiras em Tecnologia pode ser acessada aqui (Link ativo a partir de 5 de agosto, 9:00AM CEST)

GENEBRA--()--Carbon Clean Solutions (CCS), uma empresa de tecnologia de energia com sede em Londres, foi premiada hoje como uma das "pioneiras em tecnologia" do Fórum Econômico Mundial, uma seleção das empresas mais inovadoras do mundo. CCS foi fundada por dois recém-formados do Indian Institute of Technology Kharagpur (Índia) e recebeu forte apoio do Departamento de Energia e Alterações Climáticas do Reino Unido, bem como o Departamento de Energia dos EUA. A empresa patenteou extratos de solventes de CO2 e outros gases indesejados a partir de fluxos de gás de combustão, substituindo aminas convencionais. A tecnologia da CCS reduz drasticamente o custo de captação de CO2, tornando-a econômica para as usinas industriais e de energia para a reutilização de resíduos de CO2 para produzir produtos economicamente viáveis.

Carbon Clean Solutions foi escolhida por um júri profissional entre centenas de candidatos como uma das 49 empresas selecionadas. Graças à sua escolha, a empresa terá acesso à rede de negócios e política mais influente e procurada no mundo, e será convidada para o Fórum Econômico Mundial "Summer Davos" em Dalian, na China, neste mês de Setembro, ou à reunião anual em Davos em Janeiro.

“Estamos muito felizes por ver uma empresa com origens indianas chegar à seleção”, diz Fulvia Montresor, chefe de Pioneiros em tecnologia no Fórum Econômico Mundial. “Carbon Clean Solutions faz parte de um grupo de empresários que estão mais conscientes dos desafios fundamentais do mundo ao seu redor, e que estão determinados a fazer sua parte para resolver esses desafios com a sua empresa.”

“Somos apaixonados por ajudar o mundo a reduzir as suas emissões de carbono de forma sustentável, e temos o prazer de ser reconhecidos pelo Fórum Econômico Mundial por nossas tecnologias inovadoras", afirma Aniruddha Sharma, diretor executivo da Carbon Clean Solutions. “Também estamos gratos pelo apoio do nosso governo e parceiros da indústria que nos permitiu rapidamente demonstrar nossas tecnologias em uma ampla variedade de processos industriais, e agora de trazê-las a um mercado em necessidade de melhores soluções.”

Como nos anos anteriores, os empresários estabelecidos nos Estados Unidos continuam a dominar a lista dos pioneiros tecnológicos: eles representam mais de dois terços dos recebedores, seguidos pelo Reino Unido (4), Israel e os Países Baixos (2), e beneficiários individuais do Canadá, Alemanha, Irlanda, Itália, Suécia e Taiwan, China. França e Espanha estão entre os países que não contam com um recebedor.

As Pioneiros em Tecnologia foram selecionadas entre centenas de candidatos por um comitê de seleção de 68 acadêmicos, empresários, capitalistas de risco e executivos de empresas. Membros notáveis do comitê incluem Arianna Huffington (fundadora do Huffington Post) e Henry Blodget (editor chefe, Business Insider). A comissão baseou suas decisões em critérios como inovação, impacto potencial, protótipo de trabalho, viabilidade e liderança.

Os recebedores anteriores incluem Google (2001), Wikimedia (2007), Mozilla (2007), Kickstarter (2011) e Dropbox (2011). Mais informações sobre vencedores passados podem ser encontradas aqui.

Para obter mais informações sobre este comunicado de imprensa, entre em contato com Peter Vanham, Liderança de mídia, Technology Pioneers, em peter.vanham@weforum.org, ou +41 79 620 91 29.

Para mais informações sobre CCS, entre em contato com o diretor executivo Aniruddha Sharma em Aniruddha@carboncleansolutions.com ou visite o website da empresa em www.carboncleansolutions.com.

O Fórum Econômico Mundial Mundial é uma instituição internacional empenhada em melhorar o estado do mundo através da cooperação público-privada, dentro de um espírito de cidadania global. O Fórum conta com a colaboração de empresas, políticos, acadêmicos e outros líderes da sociedade para criar agendas globais, regionais e para a indústria. Incorporado como uma fundação sem fins lucrativos em 1971 e sediado em Genebra, Suíça, o Fórum é independente e não está vinculado a quaisquer interesses. Trabalha em estreita cooperação com as principais organizações internacionais (www.weforum.org).

Carbon Clean Solutions (CCS) é uma líder inovadora em tecnologia de separação de dióxido de carbono (CO2) para aplicações industriais e de tratamento de gás. Sua tecnologia de mudança reduz significativamente os custos e os impactos ambientais sobre as técnicas existentes de separação de CO2. Com foco principal na inovação, a CCS tem como objetivo proporcionar soluções personalizadas de baixo custo e eficientes de energia para separação de dióxido de carbono aos seus clientes. As equipes globalmente difundidas da empresa se esforçam para ajudar os emissores em grande escala de CO2 a resolver os desafios do uso continuado de combustíveis fósseis não renováveis e reduzir o impacto ambiental das elevadas emissões de dióxido de carbono. Carbon Clean Solutions é uma empresa de capital fechado, sediada no Reino Unido, com escritórios nos EUA e Índia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Peter Vanham, +41 79 620 91 29
Liderança de mídia, Technology Pioneers
peter.vanham@weforum.org
ou
Carbon Clean Solutions
Aniruddha Sharma, diretor executivo
Aniruddha@carboncleansolutions.com
ou
www.carboncleansolutions.com.

Contacts

Peter Vanham, +41 79 620 91 29
Liderança de mídia, Technology Pioneers
peter.vanham@weforum.org
ou
Carbon Clean Solutions
Aniruddha Sharma, diretor executivo
Aniruddha@carboncleansolutions.com
ou
www.carboncleansolutions.com.