Nexus Cybersecurity da ISACA lança a Certificação Profissional CSX

Já está disponível a primeira certificação cibernética independente de fornecedor e baseada no desempenho

ISACA's new CSX Practitioner credential is the first vendor-neutral, performance-based cybersecurity certification. (Graphic: Business Wire)

ROLLING MEADOWS, Illinois--()--Um estudo recente realizado pela RSA Conference e a ISACA descobriu que quase sete em cada dez entrevistados exigem que candidatos a emprego em segurança cibernética tenham alguma certificação. A partir de hoje, os profissionais de segurança cibernética podem buscar a certificação CSX Practitioner (CSXP), a primeira certificação independente de fornecedor e baseada no desempenho para profissionais de segurança cibernética.

Para obter a CSXP, os candidatos devem ser aprovados com base no desempenho em um exame realizado em um ambiente de laboratório cibernético adaptável. O exame avalia as competências e habilidades em um ambiente virtual com o emprego de cenários de segurança cibernética reais.

As inscrições para o exame já estão abertas, e a ISACA está oferecendo uma taxa inicial especial de US$ 375 para aqueles que fizerem o exame antes de 1.º de outubro e concluírem uma pesquisa posterior ao exame.

“Obter a CSXP demonstra habilidades testadas na prática em prevenção, detecção e reação a incidentes de segurança cibernética”, disse Christos Dimitriadis, Ph.D., CISA, CISM, CRISC, presidente internacional da ISACA e diretor do grupo de segurança da informação da Intralot. “Esta credencial é um indicador claro para os empregadores de que um indivíduo possui as habilidades para ajudar a proteger e defender a sua organização.”

A CSXP foi desenvolvida por um grupo de trabalho de especialistas em segurança cibernética e passou por uma avaliação rigorosa por mais de cem especialistas de todo o mundo. Os componentes distribuídos e testados nesse curso inovador são o resultado da colaboração da ISACA com a equipe de segurança cibernética Art of Exploitation® (AoE™) da TeleCommunication Systems, Inc. (TCS) (NASDAQ: TSYS), líder mundial em treinamento de segurança cibernética e soluções corporativas.

O treinamento para o exame está disponível através de laboratórios de ritmo próprio ou pelos cursos a seguir, que combinam a experiência de palestra e laboratório cibernético e são oferecidos por meio de parceiros de treinamento globais:

  • Identificação e proteção
  • Detecção
  • Reagir e recuperar

Para atender os requisitos de educação profissional contínua, os CSXPs devem demonstrar anualmente habilidades em um laboratório ou outro ambiente baseado em habilidades e passar por novo exame a cada três anos no nível de certificação CSX mais alto que obtiveram.

“A CSXP é o futuro da formação de segurança cibernética do mundo real e desenvolvimento de carreira”, disse Eddie Schwartz, CISA, CISM, vice-presidente internacional da ISACA, presidente e diretor de operações da WhiteOps. “Com seus requisitos de formação baseada no desempenho, testes e de educação contínua, o programa de certificação CSX valida que os candidatos possuem habilidades de valor, atuais e práticas para lidar com incidentes e desafios de segurança cibernética.”

Através da Cybersecurity Nexus (CSX), a associação global de TI ISACA oferecerá treinamento cibernético e certificações para todos os níveis e especialidades:

  • Cybersecurity Fundamentals Certificate (Certificado de Fundamentos de Segurança Cibernética) – Demonstra uma compreensão fundamental da segurança cibernética (disponível atualmente)
  • CSX Practitioner (Profissional CSX) – Demonstra capacidade para ser a primeira linha de defesa contra um incidente de segurança cibernética, conforme procedimentos estabelecidos e processos definidos. O CSXP indica experiência com firewall, aplicação de patches e antivírus, além da capacidade de implementar controles de segurança comuns e executar exames e análise de vulnerabilidade. (disponível atualmente)
  • CSX Specialist (Especialista CSX) – Demonstra habilidades efetivas e profundo conhecimento em uma ou mais das cinco áreas baseadas próximas à Estrutura de segurança cibernética NIST: identificar, detectar, proteger, responder e recuperar (cinco certificações; a CSX Practitioner é pré-requisito; disponível em breve)
  • CSX Expert (Perito CSX) – Demonstra capacidade de um profissional de segurança cibernética de nível mestre/perito capaz de identificar, analisar, responder e mitigar incidentes complexos de segurança cibernética (sem pré-requisito; disponível em breve)
  • Certified Information Security Manager (Gerente Certificado de Segurança da Informação) —Demonstra capacidade de gerenciar, projetar, supervisionar e avaliar o programa de uma empresa de segurança da informação (disponível atualmente)

As novas certificações CSX estão ajustadas aos padrões e estruturas mundialmente aceitos, incluindo a Estrutura NIST para melhoria da infraestrutura crítica de segurança cibernética, NIST SP 800-53 Revisão 4, ISO 27000 e COBIT 5.

Informações sobre a certificação CSX estão disponíveis em https://cybersecurity.isaca.org/csx-certifications.

Siga a ISACA no Twitter: https://twitter.com/ISACANews

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

ISACA
Kristen Kessinger, +1.847.660.5512
news@isaca.org

Contacts

ISACA
Kristen Kessinger, +1.847.660.5512
news@isaca.org