A Panasonic anuncia os sete finalistas do Grande Prêmio para o Concurso mundial crianças testemunhas das notícias 2015

OSAKA, Japão--()--Panasonic Corporation anunciou hoje as sete escolas finalistas representando sete países para o concurso mundial crianças testemunhas das notícias (KWN, na sigla em inglês) 2015, da Panasonic. O vencedor do grande prêmio será escolhido entre eles e anunciado em 26 de agosto na cerimônia dos Prêmios KWN global em Cingapura. Esta será a primeira cerimônia de prêmios globais a ser realizada no Sudeste da Ásia.

O KWN é um programa prático educativo em vídeo que a Panasonic opera como parte de seus esforços para apoiar a educação das gerações do futuro e está neste momento sendo promovido em 19 países e regiões. A empresa oferece câmeras de vídeo e outros equipamentos de produção de vídeo para escolas do ensino elementar e médio que participam do programa. O programa KWN é também um concurso que homenageia os trabalhos em vídeo criados pelas crianças a cada ano. Para produzir os vídeos, os alunos escolhem o tema por conta própria e, a partir daí, lidam com todos os aspectos da produção do vídeo, desde o planejamento e o roteiro até a filmagem e a edição. Atualmente, cerca de 5.000 crianças e professores ao redor do mundo participam do programa. O programa, que começou nos Estados Unidos em 1989, celebrou seu 25º aniversário no último ano e até agora mais de 170.000 crianças participaram.

O Concurso Global KWN deste ano teve a participação de 553 escolas de 19 países e regiões no programa, com o envio de vídeos de cinco minutos. Sob o tema amplo de comunicação ou ecologia, os vídeos se centraram em temas ligados de perto às vidas das crianças através dos olhos delas mesmas, como o impacto e as interações através das mídias sociais, problemas ambientais, desastres terremotos e interações com membros da família ou indivíduos com deficiências físicas. As sinopses dos sete nominados ao grande prêmio são mostradas na seguinte página.

Os sete vídeos finalistas podem ser vistos no site oficial do Concurso mundial KWN 2015 em: http://www.panasonic.com/global/corporate/kwn/contest2015/

URLs relacionadas:

 

Resumo dos sete vídeos finalistas

(Listados por país em ordem alfabética)

    País/nome da escola

Título do vídeo

  Categoria/sinopses do tema
1

China

Beijing Haidian Wanquan Primary School

Comunicação:

Uma menina, que perdeu sua mãe, vive com seu pai, sua madrasta e sua meia-irmã. Ela sente que não pertence à família porque ninguém celebra seu aniversário. O vídeo apela para a importância de que a família dê amor e afeto às crianças.

Feliz aniversário
2

Alemanha

Secondary School Isernhagen

Comunicação:

O documentário se foca em uma família circense nômade que mostra seu estilo de vida único, diferente das pessoas comuns, através das vidas diárias dos artistas do circo e de suas crianças, e as cenas dos bastidores.

Viver diferente - Circo Mulan
3

Japão

Nakoso 1st Junior High School

Comunicação:

Fukushima ainda está sob a influência do grande terremoto do leste do Japão que atingiu a área quatro anos atrás. Alunos do ensino médio da região aprendem a importância de se conectar com outros através da participação em uma maratona de revezamento beneficente em Tóquio e atividades de apoio em Fukushima.

Corre! Corre Nako-ichi!…

por Fukushima

4

Malásia

Benoni Secondary School Papar, Sabah, Malásia

Comunicação:

Uma adolescente vai se viciando gradualmente em tirar selfies com seu celular, gastando muitas horas todos os dias. Isto a leva a uma mudança de personalidade drástica, que termina com um incidente. O vídeo transmite uma mensagem de que você deve se aceitar como é, não como você sai nas fotos.

APENAS CLIQUE
5

Cingapura

Clementi Town Secondary School

Comunicação:

O vídeo mostra entrevistas com alunos e professores universitários, explorando como as pessoas percebem seu valor próprio através de seu alter-ego na mídia social. Um alerta contra dedicar muito foco à mídia social. O vídeo combina animação e ação ao vivo.

Social ME-dia
6

Tailândia

Montfort College

Comunicação:

Uma garota com deficiência visual frequenta uma escola tradicional e, enquanto se preocupa em não sobrecarregar os outros alunos, ela supera disputas na escola e aceita a si mesma e alcança resultados acadêmicos com o apoio dos seus amigos.

O diário da cega
7

Estados Unidos

Val Verde High School

Comunicação:

Uma menina adolescente vai através de uma experiência misteriosa enquanto se apaixona por um garoto que ela encontrou através de SNS. O vídeo pede atenção para os perigos dos sites de amizade na rede, com os quais muitos adolescentes estão obcecados.

  CARA A CARA  
 

Sobre o Crianças testemunhas das notícias da Panasonic

O KWN teve início em 1989 nos EUA como um programa de educação prática de vídeo apoiado pela Panasonic North America, que forneceu câmeras de vídeo e equipamentos de edição para escolas públicas de ensino fundamental e médio, para fazer programas de notícias a partir do ponto de vista de crianças. Subsequentemente o programa foi expandido a escala global. Atualmente, 533 escolas de 19 países e regiões participam do programa.

O KWN visa promover a criatividade e as habilidades de apresentação entre jovens estudantes. Os professores supervisores citam mais méritos do programa, tais como uma maior consciência do meio ambiente e da comunidade, bem como desenvolvimento de habilidades de equipe entre os participantes através do processo de criação de vídeos. Além disso, a rede de escolas KWN oferece uma plataforma para o intercâmbio internacional entre os estudantes KWN.

 

19 países e regiões participantes do KWN

(Países listados em ordem alfabética)

América do Norte   Canadá, Estados Unidos
América Central e do Sul Chile
Europa Áustria, República Checa, Alemanha, Eslováquia
Oriente médio e próximo Iraque, Líbano e Emirados Árabes Unidos
Ásia China, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, Cingapura, Tailândia, Vietnã
Oceania   Nova Zelândia
 

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de produtos eletrônicos, habitação, automotivo, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde a sua fundação em 1918, a empresa se expandiu globalmente, e hoje opera 468 subsidiárias e 94 empresas associadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7.715 trilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2015. Empenhada na busca de novos valores através da inovação das linhas divisionais, a empresa usa suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic: http://www.panasonic.com/global

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Media Contact
Panasonic Corporation
Global Communications Department
Media Promotion Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com

Contacts

Media Contact
Panasonic Corporation
Global Communications Department
Media Promotion Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com