ZTE Global Analyst Conference: solução Smart City 2.0 aborda a construção da cidade do futuro

XANGAI--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), principal fornecedora internacional de soluções em telecomunicações, tecnologia empresarial e de consumo para internet móvel, organizou a sua 11ª conferência global de analistas em Xangai (China), compartilhando o seu ponto de vista sobre as tendências do setor com clientes, imprensa e analistas locais e estrangeiros. A empresa, com base no seu desempenho no mercado em 2015, também traçou planos e objetivos de desenvolvimento orientados para o futuro, no âmbito da sua nova estratégia de M-TIC.

O rápido crescimento dos negócios corporativos da ZTE foi um importante foco no evento, com as soluções de Smart City atraindo uma atenção significativa. Desde o CeBIT, realizado em março na Alemanha, a ZTE vem lançando, de forma gradual, o seu conceito de Smart City 2.0.

Como líder mundial no fornecimento de soluções de comunicação e informação, a ZTE tem acesso às últimas informações sobre "cidades inteligentes" e integra noções chinesas e ocidentais para estabelecer objetivos orientados para as pessoas na construção da Smart City.

Pang Shengqing, vice-presidente sênior da ZTE e chefe da divisão de Negócios Corporativos, afirmou: "A estratégia orientada para as pessoas significa que não podemos mais depender apenas de conhecimentos técnicos. Devemos entender melhor os clientes para descobrir quais são as indústrias locais que precisam de melhorias urgentes e, em seguida, trazer valor e novas experiências aos clientes a partir da utilização de novas tecnologias".

A ZTE atribuiu grande importância ao planejamento e design de alto nível, esforçou-se para compreender as exigências específicas de cidadãos e governos locais e centrou-se no desenvolvimento econômico e na atualização industrial local, atingindo um grau elevado de aprovação dos governos.

Durante o processo específico de construção, a ZTE priorizou a cooperação com diferentes departamentos baseada em aplicativos específicos de ocupação, resolvendo o problema das "ilhas de informação" e implementando, com sucesso, o projeto Smart City em benefício dos cidadãos.

A Smart City 1.0 é um projeto de construção de módulo único, no qual o problema da ilha de informação é universal, com os recursos de informação não sendo compartilhados entre diferentes módulos, tais como transportes, educação e políticas governamentais. Em contrapartida, a Smart City 2.0 é um projeto de construção de múltiplos módulos, em que uma plataforma operacional da cidade está configurada para centralizar e compartilhar todos os recursos de informação, garantindo a sua participação em todos os setores.

O projeto Yinchuan da ZTE, uma implementação da Smart City 2.0, abrange 10 sistemas e 13 módulos, entre eles redes 4G urbanas, cidade segura e transportes inteligentes, e alcança a cobertura total de dados e o seu compartilhamento interdepartamental. O sistema inteligente de políticas governamentais de Yinchuan permite a aprovação integral de 432 processos de negócios dos departamentos do governo, encurtando o prazo de aprovação em 78% e reduzindo o período de registro de empresas de cinco a um dia. Esse sistema foi reconhecido e recomendado pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, e por Miao Wei, diretor do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

A solução Smart City 2.0 da ZTE também aproveita o Modo PPP (parceria público-privada) recomendado pelo Conselho de Estado e pelo Ministério das Finanças, em que o governo proporciona fundos orientados e políticas de apoio, enquanto as empresas cooperam com os operadores e recursos sociais. As três partes constroem e operam conjuntamente as cidades inteligentes, resolvendo as diversas dificuldades que possam existir, tais como os fundos insuficientes de construção e a baixa eficiência operacional.

A ZTE apresentou a construção da Smart City a mais de 140 cidades de 40 países e não é apenas líder no estabelecimento de modelos e na construção de cidades inteligentes, mas também uma importante participante e promotora mundial da construção de cidades inteligentes. No TeleManagement Forum 2015, realizado em 1º de junho na França, a solução Smart Yinchuan da ZTE ganhou o "CEO Special Award".

A ZTE tem confiança total no desenvolvimento de seus negócios Smart City dentro da China entre os próximos três e cinco anos.

A ZTE também estabeleceu parcerias estratégicas com a China Railway Corporation para fornecer soluções informativas completas para ferrovias, aeroportos e portos. A ZTE tem colaborado com o governo de Xinjiang Yining em localidades cruciais ao longo da Rota da Seda para construir uma plataforma de serviços de informação que engloba oito módulos, incluindo e-business e logística transfronteiriços.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
AxiCom
Daniel Beattie, +44 2083928071
daniel.beattie@axicom.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
AxiCom
Daniel Beattie, +44 2083928071
daniel.beattie@axicom.com