ZTE e IDC publicam informe técnico sobre evolução da rede móvel

“The Mobile – Information and Communication (ICT) Era” insta fornecedores de soluções de rede a desenvolver produtos mais amplos e integrados

XANGAI--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), principal fornecedora internacional de soluções em telecomunicações, tecnologia empresarial e de consumo para internet móvel, em parceria com a empresa de pesquisa IDC, publicou um informe técnico sobre a evolução da infraestrutura de rede móvel e transformação nos modelos de negócio das operadoras de telecomunicações.

O documento, intitulado “The Mobile – Information and Communication (ICT) Era”, constatou que as operadoras estão migrando para novas arquiteturas de rede com capacidades para entregar serviços "sob demanda" aos assinantes, à medida que usuários, dispositivos e aplicativos de dados se tornam mais inteligente que nunca. A convergência entre tecnologia da informação e tecnologia de comunicações, bem como a ascensão da Internet das Coisas, complica ainda mais os desafios empresariais e operacionais enfrentados pelas operadoras, que buscam gerar crescimento de receita a partir de aumentos exponenciais em consumo de dados.

"As operadoras de redes móveis continuam lutando contra uma série de desafios tecnológicos, de negócios e de rede. O 4G e, futuramente, o 5G trazem uma promessa de novas oportunidades de mercado, mas também a ameaça de concorrência e consolidação", relatou Sathya Atreyam, analista da IDC.

Para ajudar os operadores na gestão da transição, os fornecedores de soluções têm de responder mais rapidamente às mudanças do mercado e desenvolver produtos e serviços mais amplos e integrados que combinem tecnologias da informação e tecnologias de telecomunicações.

A ZTE – patrocinadora do informe técnico – anunciou, em 20014, uma nova missão para conduzir inovações em telecomunicações, computação corporativa e dispositivos de consumo, a fim de ajudar os clientes a se adaptarem e prosperarem na era da conectividade inteligente e permanente no âmbito da estratégia de M-TIC da empresa.

Nesse cenário, a ZTE está integrando as suas capacidades de alta qualidade em redes de telecomunicações, dispositivos móveis e computação corporativa para impulsionar inovações transformadoras e, dessa maneira, ajudar os clientes rumo à transição para um mundo de maior convergência tecnológica. Inspirada na filosofia fundamental de ser uma empresa "bacana, verde e aberta" (ou CGO, na sigla em inglês: "cool, green and open"), a ZTE está em uma posição forte para moldar soluções integradas poderosas e inovadoras e transmitir valor aos clientes.

ZTE foi a fornecedora de soluções de rede 4G com o crescimento mais rápido no mundo em 2014, após duplicar as suas expedições de estações base LTE. Com tecnologia de visualização de última geração, negócios sociais e ferramentas de análise/grande volume de dados (em inglês, "big data") como base da sua arquitetura de rede, a ZTE está empenhada em se tornar uma fornecedora integrada de tecnologias e equipamentos de informação e de comunicação.

O informe técnico convocou as operadoras a trabalharem em conjunto com os fornecedores, a fim de reduzir o tempo de comercialização dos novos produtos, as fontes de mineração de dados e a operação de rede. Somente com as inovações à prova de futuro, serviços diferenciados e decisões ágeis, as operadoras móveis poderão sobreviver e crescer na indústria de TIC para, de fato, abraçar a era digital.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-TIC da ZTE, a empresa está empenhada em proporcionar aos clientes inovações "end-to-end" integradas, a fim de oferecer excelência e valor à medida que os setores de tecnologia de informação e telecomunicações se convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos a mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE investe 10% da sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui o status de liderança em diversos órgãos internacionais dedicados a estabelecer padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa "UN Global Compact" da ONU. Para mais informações, acesse www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
RP da Edelman
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Annie Yeung, +852 2837 4753
annie.yeung@edelman.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
RP da Edelman
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Annie Yeung, +852 2837 4753
annie.yeung@edelman.com