Westinghouse representa papel chave no futuro energético do México

PITTSBURGH--()--Eletricidade gerada a partir da energia nuclear pode representar um crescente papel ao proporcionar uma energia de base limpa e segura que o México visualiza para sua futura fonte de energia conforme um executivo da Westinghouse Electric Company na região.

Durante o XXVI Congresso Anual da Sociedade Nuclear do México realizado em Puerto Vallarta, o vice-presidente da Westinghouse na América Latina, Carlos Leipner, disse: "O crescimento da população do México e do consumo de energia apontam a necessidade de desenvolver novas fontes de geração de energia, conforme detalhado na Estratégia Nacional de Energia do país. A energia nuclear está bem posicionada para satisfazer a necessidade."

Além disto, Leipner disse que a energia nuclear tem a capacidade exclusiva de cumprir os requisitos energéticos do México ao produzir energia confiável que gera o crescimento econômico e um alto padrão de vida, ao passo que não cria nenhuma emissão de carbono. Isto dá suporte à meta definida pelo México de alcançar 35 por cento de geração de energia limpa na próxima década.

A Westinghouse e sua proprietária majoritária, a Toshiba Corporation, possuem uma longa história de suporte às infraestruturas de energia. No México, a Westinghouse deu assistência à Comisión Federal de Electricidad em vários projetos na Estação de Energia Nuclear de Laguna Verde associada à obtenção do certificado de alta potência estendida de energia ao longo dos anos. A Westinghouse também forneceu manutenção e serviços analíticos para completar interrupções e manter a confiabilidade de usinas. Estes serviços incluem descontaminação química, manutenção de plataformas de reabastecimento, serviços em motores e válvulas, manutenção de guindastes, avaliação acústica e mitigação e outros serviços. A Westinghouse continua a prestar serviços de engenharia e em campo para dar suporte à melhoria de equipamentos e à confiabilidade geral de usinas. A Westinghouse está comprometida a propiciar suporte técnico contínuo nas estações de energia nuclear 1 e 2 de Laguna Verde, bem como também espera trabalhar com as partes interessadas no México para levar as mais recentes tecnologias de energia nuclear da empresa ao país.

"A Westinghouse, junto com a Toshiba, espera continuar a dar seu suporte à Estação de Energia Nuclear de Laguna Verde," disse Todd Conner, vice-presidente da Westinghouse na área de Serviços em Usinas com Operações em Reatores de Água Fervente. "Estamos demonstrando as capacidades técnicas da Westinghouse, ao instalarmos modificações adicionais para melhorar ainda mais o desempenho de secadores a vapor da Unidade 1. As modificações da Unidade 2 foram concluídas. sendo que a unidade está operando em amplas condições de alta potência de energia.”

A colaboração da Westinghouse com as parcerias no México irá se basear em sua longa historia de trabalho com os países em todo o mundo a fim de avançar seus programas comerciais de energia nuclear e prestar uma gama completa de serviços e fornecer combustível às suas usinas em operação.

Além de produtos e serviços para operação de usinas de energia nuclear, a Westinghouse também oferece a usina de energia nuclear AP1000® da próxima geração. A usina está baseada em uma tecnologia avançada Gen III+ com sistemas inovadores de segurança passiva, técnicas de construção modular e uma incomparável relação de licenças. Oito unidades AP1000 estão atualmente em construção nos EUA e China, com mais unidades em desenvolvimento.

"A usina AP1000 é perfeitamente adequada para o desenvolvimento no México," disse Leipner. "Seus sistemas avançados de segurança passiva, sólida relação de licenças e técnicas de construção modular fornecem a garantia de fornecimento ao México e oferecerão muitas décadas de produção de energia limpa aos consumidores."

Westinghouse Electric Company, uma empresa do grupo Toshiba Corporation (TKY:6502), é a empresa pioneira no mundo de energia nuclear, sendo uma fornecedora líder de produtos para usina nuclear e tecnologias para instalações em todo o mundo. A Westinghouse forneceu o primeiro reator de água pressurizada do mundo em 1957 em Shippingport, Pa., EUA. Hoje, a tecnologia Westinghouse é a base para cerca de metade das usinas nucleares em operação no mundo. A AP1000 é uma marca registada da Westinghouse Electric Company LLC. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Westinghouse Communications
Sheila Holt, +1-412-374-6379
holtsa@westinghouse.com

Contacts

Westinghouse Communications
Sheila Holt, +1-412-374-6379
holtsa@westinghouse.com