China Mobile faz parceria com ZTE e Qualcomm para teste de agregação de 3 portadoras

Novo serviço de LTE-A 4G em Guangzhou oferece taxas de downlink de mais de 300 Mbps para usuários que tenham novos aparelhos CAT 9, triplicando a velocidade de redes TD-LTE existentes

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), importante empresa internacional do ramo de soluções para telecomunicações, tecnologia corporativa e de consumo para Internet Móvel, tem a satisfação de apoiar a China Mobile na implementação do serviço de agregação de 3 portadoras de LTE-A 4G (LTE-Avançado) baseado em aparelhos CAT 9.

Com o novo serviço de 3-CA da China Mobile em Guangzhou, os usuários que usarem aparelhos CAT 9 com processador Qualcomm® Snapdragon 810 e LTE X10, poderão usar taxas de downlink de dados de mais de 300 Mbps, mais do que o triplo da velocidade de redes de TD-LTE existentes. A ZTE, como provedora de acesso via radio e redes principais, prestou suporte à atualização da rede da China Mobile sem grande movimentação de infraestrutura e software, uma prova da capacidade da plataforma de rádio definido por software (SDR) flexível e eficiente da ZTE.

O LTE-A, definido nas versões de 3GPP R10 e seguintes, ajudará as redes LTE 4G a evoluir e chegar a 1 Gbps de taxas de dados para downlink e 500 Mbps para uplink. Como uma das principais técnicas de LTE-A, a agregação de portadoras multiplica a velocidade de transmissão da rede combinando duas ou três bandas de portadoras contínuas ou não contínuas no momento. Eventualmente, é possível combinar um número maior de bandas de portadoras.

Como a implementação da agregação de portadoras envolve a atualização de cada aspecto da rede como um todo, do chipset, terminal até o sistema, a evolução da comercialização é um processo prolongado. A implementação comercial da agregação de 3 portadoras representa um progresso para o desenvolvimento de LTE-A, proporcionando às operadoras maiores recursos de rede para fornecer experiência superior de usuário aos assinantes.

A ZTE está comprometida com o desenvolvimento do ecossistema e a comercialização de LTE-A. No Mobile World Congress em Barcelona, realizado este ano, a ZTE estabeleceu uma parceria com a China Mobile e a Qualcomm Technologies para demonstrar, pela primeira vez e com sucesso, os serviços de 3CA TD-LTE DL com terminais. A rede comercial de 3CA LTE-A lançada em Guangzhou foi o ápice da cooperação frutífera entre as empresas. A ZTE continuará aprimorando sua cooperação com parceiros na comercialização de LTE-A, para aprimorar a experiência de banda larga móvel para usuários finais.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma empresa provedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, portadoras, empresas e usuários do setor público. Como parte da estratégia de M-ICT da ZTE, a empresa está comprometida em fornecer aos clientes inovações integradas completas, proporcionando excelência e valorização, em linha com a convergência dos setores de telecomunicações e tecnologia da informação. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen ((código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE destina 10 por cento da sua receita anual à pesquisa e desenvolvimento, ocupando postos de liderança em organismos internacionais de estabelecimento de normas. A ZTE está comprometida com sua responsabilidade social corporativa e é membro da iniciativa "Compacto Global" da ONU. Para mais informações visite o site www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Annie Yeung, +852 2837 4753
annie.yeung@edelman.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Annie Yeung, +852 2837 4753
annie.yeung@edelman.com