NetJets Europe revela um design de cauda personalizado para celebrar doze anos de parceria com a Art Basel

A empresa de aviação privada líder mundial instala um moderno design de mariposa no seu mais recente jato

NJE Challenger 350 featuring modern moth design for Art Basel

LONDRES--()--A NetJets Europe – uma empresa sediada em Berkshire Hathaway, revela hoje um design único da cauda nos seus novos jatos Signature Series Challenger 350.

A NetJets Europe é parceira oficial da Art Basel há doze anos. Antes da mostra de Basileia abrir a 18 de junho, a empresa de aviação privada escolheu trabalhar com a Timorous Beasties – uma empresa de design britânica famosa pelos seus extravagantes padrões repetidos de flora e fauna – e decorou a elegante cauda do seu mais recente jato com um design de mariposa em forma de V com as cores emblemáticas da empresa.

Marine Eugene, Diretora-executiva de Vendas da NetJets Europe comenta:

“A arte é um tema muito apreciado por muitos dos nossos clientes.

A nossa parceria com a Art Basel permitiu-nos acolher os nossos clientes no evento, convidando-os a um contato mais profundo e antevisões da arte de classe mundial apresentada. Este ano queremos celebrar doze anos de trabalho conjunto e usar o nosso mais recente jato Signature Series Challenger 350 como base para criação de algo maravilhoso. Queremos apaixonadamente prestar o serviço mais inovador aos nossos clientes e temos a certeza que eles irão adorar o casamento de aeronaves e insetos voadores este ano.”

Os designers vencedores de inúmeros prémios da Timorous Beasties são famosos pelo padrão e fusão pelo espectro do mundo natural e da sociedade numa forma única de criar designs muito especiais. Foi-lhes solicitado pela NetJets Europe um design apelativo que complementasse a noção de viagem aérea juntamente com o reconhecimento do compromisso da empresa com o design e a arte. O trabalho artístico da cauda que daí resultou levou dois meses a ser criado e foi aplicado por uma empresa de acabamentos especialista na aeronave após dez horas de trabalho.

“O nosso design de mariposa agrada-nos muito. É um padrão que se repete e que segue uma lógica muito simples, embora possua um profundo efeito visual – um dispositivo que de facto assume uma escala universal. E dada a oportunidade de o levar a esta dimensão surpreendente – falando apenas em termos da aplicação de superfície à arquitetura da aerodinâmica– é mesmo muito especial. A colaboração com a NetJets levou literalmente o nosso design de mariposa às alturas,” afirmou Paul Simmons e Alistair McAuley da Timorous Beasties.

A NetJets Europe cria um evento de 6 dias na Art Basel, numa área VIP, que inclui visualizações antecipadas dos trabalhos artísticos a apresentar antes da mostra abrir ao público. A empresa de aviação espera a operação de cerca de 110 voos para Basileia para o evento deste ano. A área da NetJets Europe apresenta os designs da Timorous Beasties apresentados de forma mais extensa, juntamente com uma oferta de chocolates personalizados com o design de mariposa, da chocolatiers, Melt sediada em Londres.

O jato Signature Series Challenger 350 possui uma cabine de super-dimensão média que acomoda até dez passageiros. A NetJets tem trabalhado de perto com a Bombardier, fabricante de aeronaves personalizando completamente o interior da aeronave– desde os assentos e entretenimento a bordo até à instalação de máquinas Nespresso a bordo. Os clientes podem voar para cerca de 850 aeroportos em toda a Europa e Médio Oriente com um aviso de apenas quatro horas.

Notas para os editores:
Marine Eugene, Diretora-executiva de Vendas, NetJets Europe e Paul Simmons da Timorous Beasties estarão disponíveis para entrevista antes e durante a Art Basel. Contacte a Equipa de RP da NetJets Europe (detalhes acima) para marcar uma reunião.

Ativos anexos:
Kit de imprensa incluindo fotografias do jato Signature Series Challenger 350 da NetJets com o design da cauda em mariposa da TB https://netjets.box.com/s/7zqscgk3k0usmdrau27xqoehdbevan3g

O vídeo com o decurso da instalação também está disponível para incluir no seu site web:

Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=kJgtpPNX878

Vimeo:
https://vimeo.com/130215115

SOBRE A NETJETS EUROPE

A NetJets Europe foi fundada em 1996 e é hoje a maior empresa de jatos executivos na Europa. Sendo a única empresa de aviação pan-europeia com a sua própria frota, apenas a NetJets Europe, através da NetJets Transportes Aéreos S.A. (NTA), é capaz de oferecer um serviço consistente de classe mundial com um compromisso sem paralelo a nível de segurança e proteção. A NTA foi a primeira operadora de jatos a ser premiada com o certificado IOSA, a mais elevada acreditação de segurança a nível mundial. A NetJets Europe emprega uma força de trabalho total de mais de 1.200 pessoas e possui mais de 80 aeronaves. A NetJets Europe é o agente comercial da NetJets Transportes Aéreos S.A., uma transportadora aérea europeia. www.netjetseurope.com

Twitter: @NetJets
Instagram: NetJets

SOBRE A ART BASEL

A Art Basel é o palco da primeira mostra de arte mundial de trabalhos modernos e contemporâneos, sita em Basel, Miami Beach e Hong Kong. Definida pela sua cidade e região anfitriã, cada mostra é única, o que se reflete nas galerias que participam, nos trabalhos artísticos apresentados e no conteúdo da programação paralela produzida em colaboração com as instituições locais em cada edição. Para além dos ambiciosos expositores que apresentam as principais galerias de todo o mundo, os setores de apresentação de cada mostra singular apresentam os mais recentes desenvolvimentos das artes visuais, oferecendo aos visitantes novas ideias, novas inspirações e novos contactos da arte mundial. A UBS é o principal parceiro global da Art Basel, apoiando as três mostras em Basel, Miami Beach e Hong Kong. Para mais informações, visite: artbasel.com

SOBRE A TIMOROUS BEASTIES

Estabelecida em Glasgow em 1990 por Alistair McAuley e Paul Simmons, que se encontraram enquanto estudavam na escola de design têxtil Glasgow School of Art, a Timorous Beasties surgiu como um ícone aclamado internacionalmente e vencedora de múltiplos prémios.

O seu trabalho incorpora uma diversidade única de padrões, desde design com ecos da idade áurea da gravura com placas de cobre como exemplo de uma natureza notoriamente arrojada, a uma elegante transgressão. No entanto, o estúdio assume plenamente um discurso de design com uma história de design de superfície, emprestando uma evolução estética a motivos clássicos e tradicionais.

O crítico de arte John Ruskin relatou uma ligação universal entre a natureza, a arte e a sociedade. A Timorous Beasties partilha uma visão do mundo similar, em que plantas, animais e sociedade são visualmente inextricáveis. Devotada à forma do impacto de um design de padrão na nossa experiencia diária de espaços equipados, desde apartamentos com um quarto, a moradias na província, entradas de edifícios civis e governamentais, espaços boutique, restaurantes, hotéis e aeronaves.

www.timorousbeasties.com

SOBRE A MELT

A Melt Chocolates foi fundada por Louise Nason em 2006. A empresa sediada em Londres de cariz familiar mantém fortes princípios, desde o abastecimento de chocolate e outros ingredientes de base, à forma como os chocolates são fabricados e embalados manualmente. Tal como a loja Ledbury Road original no coração de Notting Hill, existe uma concessão da Melt na Selfridges & Co. A Melt abriu a sua segunda loja em Holland Park em Dezembro de 2014 e os seus produtos estão disponíveis online em www.meltchocolates.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

NetJets
Fay Burgin, 44 (0) 207-361-9555
Relações Públicas
fburgin@netjets.com
ou
Tom Ville, 44 (0) 207-361-9512
Relações Públicas
tville@netjets.com

Contacts

NetJets
Fay Burgin, 44 (0) 207-361-9555
Relações Públicas
fburgin@netjets.com
ou
Tom Ville, 44 (0) 207-361-9512
Relações Públicas
tville@netjets.com