Os módulos integrados de próxima geração da Sierra Wireless oferecem arquitetura integrada do dispositivo à nuvem para a Internet das Coisas

Os novos módulos AirPrime® série WP permitem aos desenvolvedores passar rapidamente do protótipo à produção, com elaboração de aplicação integrada, uma plataforma integrada baseada em Linux, conectividade em nuvem e um projeto de referência de hardware aberto

PARIS--()--Sierra Wireless (NASDAQ:SWIR) (TSX:SW) apresentou hoje a próxima geração de módulos sem fio AirPrime® série WP, projetados para reduzir a complexidade do sistema e acelerar o desenvolvimento de produtos conectados e aplicações para a Internet das coisas.

“Com a introdução os novos módulos AirPrime série WP, lançamos uma arquitetura completamente integrada do dispositivo à nuvem para facilitar a inovação aos nossos clientes”, disse Dan Schieler, vice-presidente sênior, soluções integradas para Sierra Wireless. “Com um processador de aplicativos que executa a plataforma de código aberto Legato™, juntamente com a nuvem AirVantage® para a gestão de dispositivos e aplicativos, e um novo projeto de referência de hardware aberto, os novos módulos da série WP permitem aos desenvolvedores criar rapidamente produtos conectados utilizando um módulo único para executar todos os seus aplicativos.”

A série WP é intercambiável e totalmente compatível com o AirPrime série HL, e está disponível com as variantes 3G e 4G LTE com retorno 2G em alguns módulos. Como a série HL, os novos módulos da série WP podem ser soldados ou utilizados com um soquete, para flexibilidade na fabricação e gestão de inventário. O fator de forma, chamado CF3™ (fator de forma flexível comum), será utilizado pela Sierra Wireless através de várias gerações das linhas de produtos das séries WP e HL, oferecendo um caminho de migração segura para clientes através de implementações por vários anos.

A nova geração AirPrime série WP oferece um modo de potência ultra baixo líder de mercado para aplicativos que precisam priorizar a gestão de energia durante conectividade constante. Este modo de hibernação profundo é ideal para aplicativos industriais movidos a energia solar ou bateria onde a conectividade constante não é necessária, abrindo novos casos de uso para a conectividade celular onde era anteriormente impraticável.

Para os OEMs e desenvolvedores, a integração de processos e dispositivos de software com funcionalidade sem fio pode ser complexa e demorada, ainda mais quando as modificações são necessárias para cada região e para cada geração do produto. Se forem necessários serviços baseados em localização, um sistema global de navegação por satélite (GNSS) também deve ser integrado. Além disso, os dados da conexão sem fio, o produto conectado, e a sua localização precisam ser agregados e entregues aos aplicativos da empresa.

A nova geração AirPrime série WP é projetada para resolver todos esses problemas. Oferece um processador integrado e um receptor GNSS, reduzindo o número de componentes, tempo de integração e custo para os desenvolvedores. A plataforma Legato baseada em Linux em execução no processador do módulo fornece os serviços de modem necessários para que o módulo se comunique em uma rede de celulares, além de uma estrutura de aplicativo e espaço de processamento garantido para executar aplicativos de terceiros. Graças à Legato, os módulos AirPrime WP são pré-integrados com a nuvem AirVantage para configuração e gestão simples e segura do dispositivo e seus dados depois de implantados.

Para obter mais informações sobre o novo AirPrime série WP, bem como o projeto de referência do hardware aberto (Project mangOH™) e o conector IoT de interface aberta padrão, também apresentado no Sierra Wireless Innovation Summit em Paris, acesse http://www.sierrawireless.com/WP_launch.

Para contatar a equipe de vendas da Sierra Wireless, ligue para +1-877-687-7795 GRATUITO ou acesse http://www.sierrawireless.com/sales.

Nota aos editores:

Para visualizar e baixar as imagens dos produtos Sierra Wireless, acesse http://www.sierrawireless.com/newsroom/productimages.aspx.

Sobre a Sierra Wireless

A Sierra Wireless (NASDAQ:SWIR) (TSX:SW) está construindo a Internet das coisas com soluções inteligentes sem fio que capacitam as organizações a inovar no mundo conectado. Oferecemos o portfólio mais abrangente da indústria de módulos e gateways embutidos 2G, 3G e 4G, perfeitamente integrados com os nossos serviços seguros de nuvem e conectividade. OEMs e empresas em todo o mundo confiam em nossas soluções inovadoras para comercializar mais rapidamente os seus produtos e serviços conectados. A Sierra Wireless tem mais de 950 funcionários em todo o mundo e opera centros de P&D na América do Norte, Europa e Ásia. Para obter mais informações, acesse www.sierrawireless.com.

“AirPrime,” “Legato,” “AirVantage,” “CF3,” e “mangOH” são marcas registradas da Sierra Wireless. Outros nomes de serviço ou produto aqui mencionados podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Estas declarações prospectivas relatam, entre outras coisas, planos e cronogramas para a introdução ou melhoria de nossos produtos e serviços, declarações sobre as futuras condições do mercado, condições de fornecimento, canais e condições de demanda de clientes finais, receitas, margens brutas, despesas operacionais, lucros e outras expectativas, intenções e planos contidos neste comunicado que não são fatos históricos. Nossas expectativas referentes às receitas e ganhos futuros dependem em parte de nossa habilidade em desenvolver, fabricar e fornecer com sucesso produtos que não produzimos hoje e que cumpram especificações definidas. Quando utilizadas neste comunicado de imprensa, as palavras "plano", "expectativa", "acreditar", e expressões similares identificam em geral declarações prospectivas. Estas declarações refletem nossas expectativas atuais. Elas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo, mas não limitadas a, mudanças na tecnologia e no mercado de comunicação de dados sem fio. À luz de muitos riscos e incertezas em torno do mercado de comunicação de dados sem fio, você deve compreender que não podemos lhe assegurar que as declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa serão realizadas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Sierra Wireless
Sharlene Myers, +1-604-232-1445
pr@sierrawireless.com

Contacts

Sierra Wireless
Sharlene Myers, +1-604-232-1445
pr@sierrawireless.com