Industrial Internet Consortium lança arquitetura de referência

Documento fornece uma linguagem comum para permitir o desenvolvimento mais rápido da Internet das Coisas (IoT) industrial e um plano para o desenvolvimento de padrões

BERLIM--()--O Industrial Internet Consortium® (IIC) aanuncia o lançamento imediato da Arquitetura de referência da Internet industrial. Este documento fornece uma linguagem comum para os elementos dos sistemas da Internet industrial e as relações entre eles. Esta linguagem comum ajuda os desenvolvedores a decidir quais os elementos que necessitam para seus sistemas, permitindo a entrega mais rápida das implementações. O anúncio foi feito hoje no Fórum da Internet Industrial em Berlim.

“Para que a Internet das Coisas alcance a base prevista de instalação de 50 bilhões de coisas até 2020, os desenvolvedores precisam ser capazes de conectar e expandir os sistemas de forma rápida”, disse Dr. Shi-Wan Lin, co-presidente do grupo de trabalho tecnológico do Industrial Internet Consortium e engenheiro principal do escritório de estratégia e tecnologia, do grupo Internet das Coisas da Intel. “A Arquitetura de referência da Internet industrial tem ampla aplicação nas indústrias e outros sistemas da Intennet das Coisas (IoT) para conduzir a escalabilidade e interoperabilidade dentro do setor.”

A Arquitetura de referência da Internet industrial ajuda a colocar padrões existentes e emergentes em uma estrutura comum, tornando mais fácil a identificação de lacunas que precisam ser preenchidas para garantir a interoperabilidade entre os componentes. “Como uma organização global de criação fora do padrão, vemos isto como outra etapa no sentido de adquirir padrões globais através de colaboração”, disse Stephen Mellor, diretor de tecnologia, Industrial Internet Consortium.

O documento Arquitetura de Referência descreve as principais características de sistemas de Internet industrial, diversos pontos de vista que devem ser considerados antes de implantar uma solução de Internet industrial, e uma análise das principais preocupações para a Internet industrial, incluindo segurança e privacidade, interoperabilidade e conectividade.

“A Arquitetura de referência da Internet industrial é um importante primeiro passo no sentido de estabelecer novos recursos da Internet das coisas (IoT) no espaço industrial, possibilitando que os desenvolvedores operem de forma mais rápida”, disse Bradford Miller, cientista sênior da GE e co-presidente do grupo de trabalho do IIC. “Com a Arquitetura de referência da Internet industrial (IIRA - Industrial Internet Reference Architecture), estamos criando novas maneiras de organizar aplicações industriais que se movem em direção a uma abordagem orientada para o uso ao invés do projeto. Acreditamos que a colaboração é essencial para se conseguir sucesso na Internet industrial, e organizações como a IIC ajudam a orientar as melhores práticas por meio parcerias globais com os líderes da indústria.”

A Arquitetura de referência da Internet industrial está disponível para download gratuito no endereço www.iiconsortium.org/iira.

Sobre o Industrial Internet Consortium
O Industrial Internet Consortium é uma associação aberta organização com 167 membros de 24 países, formada para acelerar o desenvolvimento, a adoção e a ampla utilização de máquinas e dispositivos interconectados, análises inteligentes, e pessoas no trabalho. Fundado pela AT&T, Cisco, General Electric, IBM, e Intel em março de 2014, o Industrial Internet Consortium catalisa e coordena as prioridades e tecnologias facilitadoras da Internet industrial. O Industrial Internet Consortium é gerenciado pelo Object Management Group® (OMG®). Acesse www.iiconsortium.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Industrial Internet Consortium
Julie Pike, +1-781-444-0404
pike@iiconsortium.org

Contacts

Industrial Internet Consortium
Julie Pike, +1-781-444-0404
pike@iiconsortium.org