Kem Hawkins, presidente do Cook Group, irá se aposentar em julho

Cook Group president Kem Hawkins to retire in July (Photo: Business Wire)

BLOOMINGTON, Indiana--()--O Cook Group anunciou hoje que Kem Hawkins, presidente do Cook Group Incorporated, irá se aposentar no dia 1º. de julho, após 34 anos com a organização Cook. Hawkins, que vem fazendo a transição do seu cargo na empresa no decorrer do ano passado, permanecerá na diretoria do Cook Group. Pete Yonkman, atual presidente da Cook Medical, foi escolhido como sucessor de Hawkins como presidente do Cook Group.

“Sob a liderança de Kem, vimos novas e empolgantes ideias para ajudar os pacientes, os nossos funcionários e as comunidades nas quais realizamos nossas operações", disse Carl Cook, diretor executivo do Cook Group. "Com sua orientação, nossa empresa experimentou um crescimento nas vendas sem paralelos, de US$ 500 milhões para US$ 2 bilhões, assim como um crescimento global no número de funcionários de 4.000 para 12.000. Kem conseguiu guiar a empresa por tempos de desafios, crescimento significativo e um cenário de serviços de saúde em mudança."

Hawkins uniu-se à organização Cook no dia 1º de junho de 1981, como estagiário de gerenciamento e gerente de operações. Em 1983, Hawkins foi para a Dinamarca para atuar como gerente de operações da William Cook Europe. Quando retornou, em 1985, tornou-se gerente geral da divisão Critical Care, do Cook, e foi promovido a vice-presidente da Critical Care em 1990. Os anos de Hawkins nesse setor geraram novas parcerias com médicos e o desenvolvimento de novos produtos que salvaram inúmeras vidas. Em seguida, passou a presidente interino da Wilson-Cook Medical, vice-presidente executivo da Cook Critical Care e, em 2001, tornou-se presidente do Cook Group e da Cook Incorporated.

“Kem desenvolveu um plano de sucessão, colocando Pete em diversas posições de liderança, como preparação para sua aposentadoria", disse Steve Ferguson, presidente da diretoria do Cook Group. "Somos gratos a Kem pelos anos que serviu às empresas Cook".

Yonkman formou-se na Universidade de Indiana, em Bloomington e é Doutor em Direito pela Maurer School of Law, da Universidade de Indiana, em Bloomington. Uniu-se à Cook em 2001, como assessor do conselho e passou por diversas funções dentro da empresa, inclusive a de vice-presidente de operações da Ásia, diretor jurídico e presidente da Cook Urological, Cook Medical e Cook Incorporated.

Sobre a Cook Medical
Desde 1963, a Cook Medical trabalha juntamente com médicos para desenvolver tecnologias que eliminam a necessidade da realização de cirurgias abertas. Hoje, combinamos dispositivos médicos, materiais biológicos e terapias celulares para ajudar os sistemas de serviço de saúde do mundo a oferecer melhores resultados de maneira mais eficiente. Nosso empreendimento sempre pertenceu à família para que pudéssemos ter a liberdade de nos concentrarmos naquilo que nos interessa: os pacientes, nossos funcionários e nossas comunidades. Saiba mais em www.cookmedical.com, e, para obter as notícias mais recentes, siga-nos no Twitter e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Cook Group
Marsha Lovejoy, Gerente global, Estratégia de conteúdo empresarial, 812-339-2235, Ramal 2750
812-320-6903 (celular)
marsha.lovejoy@cookmedical.com

Contacts

Cook Group
Marsha Lovejoy, Gerente global, Estratégia de conteúdo empresarial, 812-339-2235, Ramal 2750
812-320-6903 (celular)
marsha.lovejoy@cookmedical.com