ASQ reconhece empresas de todo o mundo pela implementação de processos de qualidade bem-sucedidos que melhoram resultados

MILWAUKEE--()--A equipe “Weaving a Quality Network” (“Tecendo uma rede de qualidade”) da Movistar-Telefónica de Argentina foi premiada com a categoria ouro no International Team Excellence Awards, a premiação internacional da ASQ para equipes de excelência, por aperfeiçoar a qualidade e a economia financeira de sua organização.

ASQ anunciou a vencedora – juntamente com outras premiadas – em sua World Conference on Quality and Improvement (Conferência Mundial sobre Qualidade e Melhoria), realizada em Nashville, estado do Tennessee, EUA. Nessa que foi sua 30.ª edição anual, 36 equipes finalistas de 12 países competiram pelas categorias ouro, prata e bronze.

O processo da ITEA é o único de sua categoria que reconhece organizações de todo o mundo por implementarem melhorias de processos baseadas em equipes. Os critérios da ITEA oferecem uma estrutura para permitir que equipes possam contribuir com eficiência para esforços de melhoria organizacional.

Desde 1985, mais de 1.150 organizações de todos os portes têm apresentado resultados comprovados com reflexos de longo prazo, resultando em economia de custos de milhões de dólares.

Os prêmios ouro, prata e bronze são entregues a equipes que atendam a critérios específicos de pontuação para cada nível da premiação. Caso nenhuma equipe cumpra com os critérios requeridos para uma categoria em específico, o prêmio respectivo não é entregue. Neste ano, nenhuma equipe conquistou a categoria prata em processo.

A equipe “Tecendo uma rede de qualidade” da Movistar-Telefónica de Argentina empregou o Lean Six Sigma para reduzir defeitos e aperfeiçoar o processo de construção de sites com o objetivo de fornecer cobertura para telefonia celular na Argentina. O resultado acelerou os fluxos de receita de mais de US$ 2,7 milhões por ano.

“Participar da competição é uma das atividades mais motivadoras, e não apenas para conquistar o prêmio, mas também para ter a oportunidade de conversar com outras equipes e aprender com sua experiência”, declarou Mathias Gadda Thompson, gerente de qualidade da Telefónica.

Outras equipes reconhecidas incluíram:

Nível bronze:

• Alcoa – Power and Propulsion (APP), Equipe de gestão de processos da APP, Whitehall, Michigan, EUA.
  • BNY Mellon International Operations Private Limited, GAMO, Pune, Maharashtra, Índia.
  • Movistar – Telefónica de Argentina, “Você pode!” (You Can Do It!), Buenos Aires, Argentina.
  • Wipro, Wipro PEX, Pune, Maharashtra, Índia.

Para obter mais informações sobre como participar do processo ITEA 2015-2016, visite wcqi.asq.org.

Sobre a ASQ

ASQ é uma comunidade global de pessoas dedicadas à qualidade que compartilham ideias e ferramentas para fazer com que o nosso mundo funcione melhor. ASQ está sediada em Milwaukee, Wisconsin, com centros de serviços nacionais na China, Índia e México, e um centro de serviços regional nos Emirados Árabes Unidos. Saiba mais sobre os membros, a missão, as tecnologias e o treinamento da ASQ em asq.org.

ASQ
Kevin Braley