Pacific Controls lança protocolo de comunicação que estará disponível para dispositivos de borda de IoT

Pacific Controls Graphics (Graphic: Business Wire)

COLORADO SPRINGS, Colorado--()--Haystack Connect 2015

A convergência de dispositivos conectados smart e da computação em nuvem está desencadeando uma era de conectividade a qualquer momento e em qualquer lugar que promove formas completamente novas de interação com o cliente e oferta de serviços. No entanto, para aproveitar todo o potencial das oportunidades geradas pela Internet das Coisas (Internet of Things, IoT), os clientes precisarão de novas ferramentas e tecnologias. As atuais ferramentas que sustentam o desenvolvimento de sistemas de dispositivos smart não proporcionam todo o potencial de valor. Estamos rapidamente nos aproximando de circunstâncias análogas com a proliferação de dispositivos conectados smart. Cada novo dispositivo requer muita personalização e manutenção simplesmente para desempenhar as operações básicas. Devemos desenvolver softwares e métodos para automatizar o desenvolvimento, possibilitar a reutilização, além de conectar e integrar com facilidade dados de dispositivos e lidar com os riscos que limitam o crescimento do mercado de IoT.

O PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO DE DISPOSITIVO DE BORDA (EDGE DEVICE COMMUNICATION PROTOCOL, EDCP) da Pacific Controls

provém de décadas de desenvolvimento de software baseado em máquina, conhecimento sobre integração e experiência de implementação. O EDCP é uma estrutura de software destinada à criação de dispositivos smart de gateway e soluções onipresentes de IoT. Ele permite a comunicação segura entre máquinas, filtra e agrega dados de dispositivo e sensor localmente, além de integrar os dados com serviços web e sistemas de nível mais elevado. Suas principais características incluem segurança, aquisição e registro de dados, normalização de dados, análise de dados, transmissão de dados, controle, serviços web, gerenciamento remoto e implementação de inteligência artificial. O EDCP é executado sobre diversas plataformas de hardware e é flexível, escalável e leve. Ele é uma estrutura de TI para a inclusão de dispositivos smart em rede com o objetivo de criar soluções de IoT.

Dilip Rahulan, chairman executivo, Pacific Controls, comentou: “A Pacific Controls está oferecendo soluções inovadoras no campo de IoT para OEMs e desenvolvedores em Smart City do mundo todo, e o lançamento de nosso novo protocolo de comunicação para dispositivos de borda de IoT é um divisor de águas na criação de possibilidades da IoT global. Estamos oferecendo o EDCP para a comunidade global de IoT. Isso transformará radicalmente o negócio de IoT ao possibilitar a implementação em massa de serviços nesse mercado”. Rahulan acrescentou: “Nosso PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO DE DISPOSITIVOS EDGE (EDCP) revoluciona a forma como os dispositivos se conectarão à empresa em tempo real, possibilitando globalmente a integração da IoT a processos de negócios e, dessa forma, proporcionando inteligência de negócios em tempo real como um serviço a diversas partes interessadas”.

Para obter mais informações e o documento com informações técnicas, acesse www.pacificcontrols.net.

O Projeto Haystack é uma iniciativa em código aberto que visa a simplificar o trabalho com os dados provenientes da Internet das Coisas: http://www.project-haystack.org.

*Fonte: ME NewsWire

Watermelon Communications